1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 15827; Visualizações: 1021456)

1. White_Spot

White_Spot Power Member

Já ando a pensar mandar vir outro Blitzwolf BW-KB1 mas agora em preto para mim, só que a ideia será mesmo modificá-lo logo. Gostei do aspecto deste conjunto de keycaps da Varmilo que vi algures e quiçá queria "montar" algo similar (preto/cinza escuro - vermelho).

Alguém conhece algum teclado que tenha este tipo de look e que não custe uma fortuna (vá acima dos 150€)?

2. Plenton

Plenton Power Member

O meu é preto, e gosto muito mais do que branco por acaso. E permite realmente essas misturas, agora só não sei é que caps servem aqui..

3. White_Spot

White_Spot Power Member

Pois o branco foi mesmo a pensar ir para o setup da minha filha e é onde ele está.

Quanto a servirem também não sei... De encaixe servem, agora como o teclado faz aquela curva não sei se não ficará estranho. Mas se se mudar todas as keycaps não deverá ser problema digo eu. Tenho de olhar melhor para o teclado e para as imagens que encontro de keycaps similares a estas para perceber melhor a coisa.

4. MarkC

MarkC Power Member

@White_Spot

https://www.wasdkeyboards.com/

Podes personalizar cada teclado tecla a tecla e fazer excelentes combinações. Tem layout PT

O preço é puxadito e não sei se pagará alfandega.

E também não conheço ninguém com feedback desta página.

Um pequeno exemplo:

5. White_Spot

White_Spot Power Member

Obrigado, vou dar uma vista de olhos.

6. EviL

EviL Power Member

Bom dia,

Podem dizer-me por PM uma loja europeia que venda Keychron? Ouvi por aqui dizer alguma no UK ? No site oficial os K1 estao todos esgotados, estava interessado num K1 V4.

7. John von Neuman

John von Neuman Power Member

@Imdankoob Isso foi falta de pesquisa de reviews. Há um youtuber nacional que fez revisão e frisou precisamente isso sobre esse teclado. Que com a luz torna-se difícil de ver e em algumas posições impossível.

8. ARPortugal

ARPortugal Power Member

A loja que vende keychrons na Europa não vende o K1, eles vende através da amazon uk, por isso é fácil lá chegares.

Este look parece-me fácil de alcançar. Mas depende do formato do teclado. Tens sets na lojas chinesas que começam nos 12 euros pretas e vermelhas. Depois com mais qualidade terás já na casa dos 50 euros, por exemplo lembro-me que a Tai-Hao tem um set assim parecido, ou então compras 2 sets da royal kludge um preto e um vermelho que te fica ligeiramente abaixo dos 50.

Se for para o blitzwolf é mais complicado porque terás de encontrar um set compatível que normalmente são os de 152 keycaps, que destes que mencionei acho que só o da Tai-Hao é que é completo.

9. White_Spot

White_Spot Power Member

Obrigado, vou continuar a procurar um pouco mais, mas do que vi, ou pelo menos me pareceu, o grosso não é doubleshot ou lá como se chamam (permitir a luz passar pela "letra"), pelo menos com "língua" PT.
    Depois também já cheguei á conclusão que tenho de ir para um set Full size e não para um 60% ou assim.
    Existe realmente uma multitude de opções, sendo que por onde escolher não é o maior problema mas sim encontrar algo que se adequa realmente ao teclado em questão (BW-KB1) e à língua PT de preferência.

10. PADEIRA

PADEIRA Power Member

bem fiz hoje a pre order do keychron k3.... agora é esperar ate Novembro que chegue ehehe

11. Skydoy

Skydoy Power Member

Bem eu voltei ao hobby :D

Estou a espera de umas tantas coisas novas para fazer uma nova build

12. /dev/random

/dev/random Power Member

Boas malta, eu estou a montar um teclado 75% e a spacebar nao da o reset a 100% da posição...
    ja tirei e montei os estabilizadores ,ja pus lube em tudo...(krytox),
    a meu ver parece que os Zealios V2 Switches 62g não tem força para a spacebar 6.25u pois ja exprimentei com mais do que um switch destes...
    os estabilizadores sao os Zeal Transparent Gold Plated PCB Mount Screw-in Stabilizers V2
    Alguem me pode dar uma luzinha...

Última edição: 11 de Setembro de 2020
  13. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Boas, consegues postar foto? podem ser muitas coisas, mas eu duvido que seja da switch.
    Vê se alguma destas coisas ajuda, se já as fizeste ignora ou volta a tentar:
    - verifica se os estabilizadores estão bem montados.
    - sem o space montado pega numa pinça e vê se consegues puxar o slider para cima e quando o largares se ele volta a mesma posição.
    - verifica se não colocas-te demasiado lube na housing.
    - verifica se o arame do estabilizador está direito, coloca sobre uma superfície direita de vidro e tocas nas pontas para ver se balança, se balançar arranja duas seringas e endireita-o.
    - verifica se o space não está warped
    - verificar se o space não está a prender em nenhuma das outras teclas.
    - montar o space invertido, para ver se continua com o mesmo problema
    - Tirar a plate e voltar a montar.

14. RicardoGM

RicardoGM Power Member

Boas, vinha pedir a vossa ajuda para comprar um teclado mecânico até 60€ posso ir mais um pouco se justificar mas estou com orçamento apertado :)

O uso será para jogos sendo a maioria de fps, dou preferência a layout português.

Obrigado :D

15. DiogoNascimento

DiogoNascimento Power Member

1) Qual o orçamento?

100/150 Euros

2) Quando vais comprar o material?

Posso esperar mais 1 mês

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
    Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?

a) Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?

a) Black
    b) Brown
    d) Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

a) Gaming
    b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)

a) Iluminação
    d) Design Gaming / Futurista
    e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto faz.

16. cajovcm

cajovcm Power Member

Boa noite.
    Vou comprar o meu primeiro teclado mecânico, e após ter feito algumas pesquisas e de ter lido as últimas páginas deste tópico estou indeciso entre 4 modelos.
    O uso será de gaming leve e navegação net normal.
    Nada de texto longos ou programação.

Peço a vossa ajuda para tomar uma decisão.

1- Keychron K2 ANSI

Tem a fila das teclas F, bem como algumas teclas do lado direito (delete, end). Possibilidade de transformar em ANSI-PT com keycaps da loja ali do expresso (qualidade questionável).

2- Keychron K2 ISO-DE

Possibilidade de transformar em ISO-PT com keycaps da loja ali do expresso (qualidade questionável) e Tai-Hao Blue Moon PBT (ISO-PT). Estas últimas mais caras, de certeza com melhor qualidade, mas acho que algumas keycaps não são do mesmo tamanho (Shift direito, ctrl, alt). Alguém com mais experiência pode confirmar?

3- Keychron K6 ANSI

Mais compacto, sem as teclas F (para o uso que vou dar será que fazem falta).

Possibilidade de transformar em ANSI-PT com keycaps da loja ali do expresso (qualidade questionável).

4- Dierya DK61 Pro ANSI

Li algumas reviews em que falam bem deste modelo. Alguém tem um? Também poderei transformar em ANSI-PT.

De momento uso um portátil com teclado ANSI, e já decorei algumas posições dos nossos caracteres, os restantes dos erros o corretor ortográfico trata do assunto.

Agradeço a ajuda prestada.

Obrigado.

17. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@DiogoNascimento dá uma vista de olhos no Ducky one 2 MX Black RGB por +/- 120€

@cajovcm desses eu escolheria o Keychron K6, versão hotswap. Não ficas preso a uma swtich, se mais para a frente quiseres trocar as mesmas é super fácil.

18. DiogoNascimento

DiogoNascimento Power Member

Estava de olho no cooler master mk730, mas e um teclado que não a muito feedback aqui no fórum, eu fiquei interessado no cooler master pelas reviews da rtings

19. ARPortugal

ARPortugal Power Member

É uma questão de perceberes quais as tuas prioridades:

Coolmaster vs Ducky:

+ Coolmaster: Frame de Alumínio, construção mais robusta, Inclusão de Wristrest.
    - Coolmaster: Estabilizadores fracos, Keycaps Abs

+ Ducky: Keycaps PBT double shot, melhores estabilizadores, dois níveis de ajuste de altura, switch na parte de baixo do teclado que te permite programar a linha de baixo do teclado.
    - Ducky: Frame em plástico, embora tenha um feeling robusto acaba por ter mais "flex".

Ambos têm um boa implementação de RGB, e incluem keycaps extra com cores diferentes.

20. Frusciantism

Frusciantism Power Member

A nivel de switches o que recomendam para quem vem de uns gateron blues? Preciso de algo bem mais silencioso, quanto menos se ouvir melhor pois tenho o pc na sala.

Ando a pensar em comprar o keychron k3 que tem opção de switches gateron low profile (red, blue e brown) ou os Optical switches (white, red, black, brown, blue e orange).

Nao irei usar o teclado para grandes trabalhos escritos, será sobretudo para jogos e trabalhar com autocad, revits etc.