1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 15810; Visualizações: 1019921)

1. Esquece, é top!
    Adoro o feeling :001:

2. White_Spot

White_Spot Power Member

Bem o meu post vai ter de ficar para amanhã ou Segunda. Um dos discos do computador (o que tinha as minhas fotos todas) deu o berro assim que o Win 10 fez a última actualização.

3. 0xKubo

0xKubo Power Member

Descontinuado? Mas é o Shine mais recente...

4. White_Spot

White_Spot Power Member

Ora bem aqui vai o meu feedback do Ducky One 2 SF Pure White Brown Switches com layout ISO-PT, bem como a comparação com o Blitzwolf BW-KB1 também em branco mas com layout ANSI-US (penso eu).

Para começar deixo algumas fotos do Ducky One 2 SF.

Primeira coisa que fiz foi trocar o ENTER azul pelo branco e o SPACE branco pelo com padrão pois o teclado é para a minha filha e ela assim preferiu.

Fica aqui um comparativo com ambos desligados...

E ambos ligados... e também ao lado do rato Logitech G203.

Para terminar o setup final para a minha pequena. Só não consegui encontrar um tapete branco RGB para ficar tudo maioritariamente branco lol.

Como não poderia deixar de ser decidi meter as keycaps extras do Ducky no Blitzwolf.

Testei mudar o ENTER e não gostei (salvo erro fica mais pequeno), pensei mudar o ESC mas também não gostei do resultado por no Blitzwolf ter a indicação na frente dos acentos `e ~. Acabei por mudar apenas as keycaps do cursor.

A nível de encaixe é sem problemas, sendo que apesar de as mesmas não possuírem um tamanho idêntico até que disfarçam bem. Apenas o keycap da seta para cima é que sobressai mais das restantes, o que até pode ajudar na localização das mesmas sem olhar para o teclado.

O maior senão é a iluminação já não passar tão bem pela "legenda" mas não é nada significativo. Deixo um comparativo do keycap da seta para cima ao lado para perceberem que a localização da "legenda"não é bem no mesmo sítio.

Vamos à análise e comparativo entre ambos os teclados.

O Ducky One 2 SF tem como pontos positivos o facto de ter um layout "normal" ao que estamos habituados. Torna-se muito mais simples e fácil a adaptação para um teclado com menos teclas.

A adição da tecla DEL (bem como das PGUP e PGDOWN) são um ponto muito positivo para a minha habitual utilização de um teclado. Sim uso muito a tecla DEL e a combinação SHIFT + DEL. Já nem vou falar do teclado numérico que é o que uso sempre para escrever números.

O toque das keycaps e até o feeling geral do teclado é superior / melhor que o do Blitzwolf.
    A nível de sonoridade dos switches também é superior, ou seja, faz menos barulho e isso nota-se sobretudo no SPACE. Atenção que o SPACE neste teclado é a única tecla que dá uma sensação de ser "frágil", eventualmente por ter aquela parte toda translúcida.

Não usei muito o teclado mas deu logo para notar estas diferenças.

O Ducky One 2 SF tem como pontos negativos o facto de não ter (pelo menos não descobri) como diminuir o brilho da iluminação led.
    Também não traz qualquer software, por muito básico que fosse como é no caso do Blitzwolf.
    Só tem conectividade por cabo USB.
    E o maior defeito a meu ver, não desliga a iluminação quando se desliga o computador. Ai e tal o problema tem a ver com o computador não cortar a alimentação das fichas USB... pode até ser mas com o Blitzwolf isso não acontece.
    Para resolver isso do que pude ler na internet tem de se mudar uma opção na BIOS do computador... que no caso deste não tem lol. A solução passa por ter de se ficar a segurar na tecla SHIFT (não sei se dá só com o esquerdo) até o teclado se apagar.

Se tivesse de escolher entre os dois para um uso normal (usar num único computador) acabaria por escolher o Ducky pelo layout e a existência da tecla DEL. O ter de fazer FN + N ou FN + SHIT + N não dá com nada para apagar coisas.

Se por outro lado for preciso dar um uso para além do normal (usar em dois computadores um ao lado do outro como é o meu caso), de longe o Blitzwolf é superior pois posso ter o teclado ligado a um computador por cabo e ao outro por Bluetooth, bastando uma combinação de teclas (FN + TAB) para alternar entre computadores. Aliado a isso não é preciso ter os dois computadores ligados, pois por exemplo, o computador onde está ligado por cabo mantém a alimentação nas portas USB apesar de estar desligado e assim o teclado funciona perfeitamente no modo Bluetooth e mantém-se alimentado, bem como não tenho o problema de ele manter a iluminação led ligada apesar de não estar em uso.

No meu caso se conseguir diminuir significativamente o "POK POK" que existe ao usar o SPACE, sem dúvida alguma que o Blitzwolf passa a ter apenas como contra face ao Ducky a falta do layout ISO-PT.

Com hábito acredito que nos habituemos a usar um teclado com layout ANSI e configurado no Windows para americano Internacional para que o que está "inscrito" em cada keycap seja o que realmente aparece quando carregamos numa tecla.

Terminando, face ao valor de ambos (Ducky 115 Euros Vs Blitzwolf 40 Euros) e dos pontos que considero positivo e negativos, considero que seja qual for que se escolha não ficaremos com a ideia de ter deitado dinheiro fora.

No meu caso específico vejo mais vantagens no Blitzwolf, quase exclusivamente pela conectividade, mas acredito que quem não precise disso até pode preferir dar mais algum dinheiro por causa do layout ISO-PT (eu daria).

Neste momento estou a usá-lo com a iluminação na cor azul mais claro e com o brilho no DIM. Para mim está perfeito, não dá muita luz nem fica sem se ver nada.

Um defeito que me apercebi agora no Blitzwolf a escrever este texto é não saber onde ir buscar o acento circunflexo (o corrector ortográfico resolve) bem como símbolo do Euro lol.

Já agora se puderem indicar-me onde ver as mods de que já falaram aqui para o Blitzwolf agradecia que não encontrei nada assim de repente.

Última edição: 20 de Setembro de 2020
  5. nunoalex

nunoalex Power Member

Novo "bichinho":
    HS60, caixa e plate em alumínio, switches Kailh Speed Bronze e keyset Tai-Hao Blue Moon PBT

6. DiogoNascimento

DiogoNascimento Power Member

Muito bom, já fiquei mas convencido em comprar o Ducky onde 2 sf, pena e a iluminação não desligar quando o PC desliga, isso e que fica aquém das expectativas, mas pronto como tu dizes vamos a BIOS e desligamos!

Obrigado pelo feedback

7. p.miguel

p.miguel Power Member

A sets branca que mostras não é a sets para cima, é para a direita. Dá para perceber pelo perfil da tecla que não está como deve ser

8. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@White_Spot , Acho que ALT + FN + T por 3 segundos desliga os Leds.

9. MAntunes

MAntunes Power Member

Malta, alguma ajuda?

10. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@MAntunes, depende do estado do teclado. Mas para comparação já existe um com MX blacks nos usados com 3 semanas após a compra por 100€ Negociável, e um com MX browns por 119€.

11. ArKanToS001

ArKanToS001 Power Member

Finalmente juntei-me ao ortholinear gang! Depois de meio ano de espera :rrotflm:

Foto com o Leopold para comparação

12. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@ArKanToS001 alpacas? Como te estás a safar com ortho?

13. ArKanToS001

ArKanToS001 Power Member

Correto, lubed e com tx films. Montei-o ontem e ainda tenho de o programar, talvez amanhã mas a primeira impressão foi positiva gosto da ergonomia do mesmo.

14. MarkC

MarkC Power Member

Pressionar shift 3segundos quando o pc está desligado e as luzes desligam-se.

15. Skydoy

Skydoy Power Member

Opa Aqui vai o que ando a inventar

Bord KBDans 65V2 - Switches Kiwi - Deskey Film + Lubed

A minha Jellykey Oasis

A Case vai ser feita por min :D

Que dizem :D

16. White_Spot

White_Spot Power Member

Posso realmente me ter enganado. Vou verificar isso e depois digo algo.

Obrigado pessoal, vou verificar para ver se resulta alguma dessas soluções e depois dou o feedback. Mas como disse, pela internet fora ninguém, pelo menos que tenha visto lol, descobriu que dava para desligar apenas com esta forma simples (pressionar teclas).

Última edição: 22 de Setembro de 2020
  17. Comprei um keychron K2V2 nordic ISO que me pareceu ser o mais parecido com o layout PT, com os acentos barras e companhia nos sítios certos comparando com os outros layouts ISO que fazem. No entanto ainda tenho que trocar algumas teclas. Alguém sabe onde e qual keycap comprar para este modelo?

18. Skydoy

Skydoy Power Member

Mais um teaser

o 3D da case, tenho de fazer o render mas estou sem gpu pois ainda nao ha drivers para a maquina

19. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@jotajota91 o keychron k2 tem um layout pouco convencional, e simplesmente o que existe de keycaps ISO PT, é o que encontras no mercado nacional (Glorious e Ducky), ou o set da Taihao Blue Moon, ambos vão ser sets incompletos para este teclado.

@Skydoy , essa case faz me lembrar a angle case do GK68. Em que material vais fazer?

20. MAntunes

MAntunes Power Member

Acho que este trabalho merecia um tópico à parte!