Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@jotajota91 o keychron k2 tem um layout pouco convencional, e simplesmente o que existe de keycaps ISO PT, é o que encontras no mercado nacional (Glorious e Ducky), ou o set da Taihao Blue Moon, ambos vão ser sets incompletos para este teclado.

@Skydoy , essa case faz me lembrar a angle case do GK68. Em que material vais fazer?

Vou Fazer aluminio + Plate em carbono + cortiça para fazer absorção de som

O prototipo será em SLA - Plástico (PA) impresso em 3D
 
A sets branca que mostras não é a sets para cima, é para a direita. Dá para perceber pelo perfil da tecla que não está como deve ser

Por muito que tente trocar posições das keycaps essa é mesmo a seta para cima. O que a mim me parece é que este keycap tem defeito ou é mesmo assim diferente das demais.

Tirei umas quantas fotos e não há forma de os keycaps ficarem "iguais" no que toca à sua altura. Atrevo-me a dizer que uma delas (a seta para cima) é uniforme na sua altura enquanto que as outras tem um descaimento.

DSC-0592.jpg

DSC-0596.jpg

DSC-0597.jpg

DSC-0599.jpg


Já agora faltou-me referir outro aspecto do Ducky One 2 SF. As "funções" que aparecem na frente das keycaps não são impressas como no Blitzwolf BW-KB1, são translúcidas como a parte superior o que facilita imenso a sua visualização no escuro. De referir que aquelas funções de som e outras pareceram-me funcionar todas perfeitamente.

DSC-0600.jpg


Já agora um pequeno vídeo fraquinho com a sonoridade de cada teclado.


Para terminar uma foto ranhosa de como ficou para já aqui o meu setup.

DSC-0587.jpg
 
Por muito que tente trocar posições das keycaps essa é mesmo a seta para cima. O que a mim me parece é que este keycap tem defeito ou é mesmo assim diferente das demais.

Tirei umas quantas fotos e não há forma de os keycaps ficarem "iguais" no que toca à sua altura. Atrevo-me a dizer que uma delas (a seta para cima) é uniforme na sua altura enquanto que as outras tem um descaimento.


Já agora faltou-me referir outro aspecto do Ducky One 2 SF. As "funções" que aparecem na frente das keycaps não são impressas como no Blitzwolf BW-KB1, são translúcidas como a parte superior o que facilita imenso a sua visualização no escuro. De referir que aquelas funções de som e outras pareceram-me funcionar todas perfeitamente.



Já agora um pequeno vídeo fraquinho com a sonoridade de cada teclado.


Para terminar uma foto ranhosa de como ficou para já aqui o meu setup.

As Keycap´s sao mesmo assim são para Row´s diferentes tem formas diferentes

n15RkLS.png


Seta para cima é R4 e as laterias e baixo é a R5 (linha space)
 
Uma questão: onde costumam comprar os teclados? Mandam vir de fora ou optam por lojas nacionais?
Sempre fora. O mercado PT é super limitado e de qualidade q.b, contas pelos dedos os teclados decentes à venda. Mesmo com um orçamento reduzido, não há comparação na oferta mas claro que para quem quer layout ISO-PT, é a vida..
 
As Keycap´s sao mesmo assim são para Row´s diferentes tem formas diferentes

n15RkLS.png


Seta para cima é R4 e as laterias e baixo é a R5 (linha space)

A questão aqui é que esta keycap é mais uma R3 (ou até R1) do que outra coisa. Se alguém tiver um teclado destes que confirme se nas teclas extras acontece o mesmo.

@White_Spot , Acho que ALT + FN + T por 3 segundos desliga os Leds.
Pressionar shift 3segundos quando o pc está desligado e as luzes desligam-se.

Nenhuma destas soluções funcionou infelizmente.
 
Depois de ter lido nas ultimas páginas muita critica ao Blitzwolf BW-KB1, acabei por não encontrar essa informação :headsh:
Só pretendo colocar layout PT, até porque este tipo de layout para a Maria é uma tortura...
Não pretendo (para já) modificar cores de keycaps, apenas substituir teclas em falta, como por ex. "Ç"

Aguardo chegada do teclado de cor preta e switch brown!
As keycaps são iguais ao ducky one 2?
Devo pesquisar por algum modelo especifico de keycaps?

Se alguém me poder ajudar que o faça por aqui ou MP.
Muito obrigado.
 
Depois de ter lido nas ultimas páginas muita critica ao Blitzwolf BW-KB1, acabei por não encontrar essa informação :headsh:
Só pretendo colocar layout PT, até porque este tipo de layout para a Maria é uma tortura...
Não pretendo (para já) modificar cores de keycaps, apenas substituir teclas em falta, como por ex. "Ç"

Aguardo chegada do teclado de cor preta e switch brown!
As keycaps são iguais ao ducky one 2?
Devo pesquisar por algum modelo especifico de keycaps?

Se alguém me poder ajudar que o faça por aqui ou MP.
Muito obrigado.
Muita crítica? :freak3:
 
Critica, primeiras impressões, pontos positivos e negativos.

Critica não tem de ser sempre negativa.

Bem, fizeste duas perguntas:
1 - Malta, o que dizem do Blitzwolf BW-KB1?
Aqui está a experiencia de um user: https://us02web.zoom.us/j/86160289500?pwd=ZysrbHd0UDdXSXVRM3RidjhPSlIzQT09
Comparação com o Ducky: https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-teclados-mecanicos.872272/page-782#post-16627548

Mas mesmo nunca ter utilizado este teclado posso-te fazer um resumo de tudo o que se tem falado sobre ele:
- É um bom teclado para o seu valor
- Formato compacto
- Construção sólida
- Bons estabilizadores
- Boa conectividade bluetooth
- Layout pouco convencional, poderá ser um desafio ao inicio a habituação ao mesmo
- É mais difícil encontrar sets de keycaps para o mesmo
- Keycaps são doubleshot ABS, logo vão ganhando um ligeiro brilho com o passar do tempo.
- Podes utilizar espuma para mudares o som do teclado se não te agradar. E podes fazer destas formas:
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-teclados-mecanicos.872272/page-782#post-16628961

2- É possível comprar keycaps de layout PT?
Aqui também já foi falado, e a conclusão que se chega é: pode-se contar pelo dedos os sets com layout PT, existem sites que podes personalizar, mas que vão te ficar mais caros que o próprio teclado.
Blitzwolf tem layout Ansi e não convencional e para passares para PT todos os sets que existem são ISO logo tens teclas com perfis de altura diferentes e tamanhos diferentes.

Outras Soluções, mais manhosas:

- Arranjas um set de keycaps sem legendas e imprimes uns autocolantes e colas nas keycaps.

Ou

 
O que vocês acham do novo teclado do Ricardo FOX Pacheco?

Resumo:
FK63T - 69,90€
  • INTERRUPTORES MECÂNICOS OUTEMU RED
  • 12 MODOS DE ILUMINAÇÃO LED RGB
  • ATALHOS MULTIMÉDIA A DOIS TOQUES
  • 5 TECLAS PARA FUNÇÃO MACRO
 
Depois de ter lido nas ultimas páginas muita critica ao Blitzwolf BW-KB1, acabei por não encontrar essa informação :headsh:
Só pretendo colocar layout PT, até porque este tipo de layout para a Maria é uma tortura...
Não pretendo (para já) modificar cores de keycaps, apenas substituir teclas em falta, como por ex. "Ç"

Aguardo chegada do teclado de cor preta e switch brown!
As keycaps são iguais ao ducky one 2?
Devo pesquisar por algum modelo especifico de keycaps?

Se alguém me poder ajudar que o faça por aqui ou MP.
Muito obrigado.

O que te posso dizer, é que tal como já foi dito por aqui é tentar encontrar um conjunto de keycaps para 65% (ou mais) em PT e aproveitar o máximo possível de keycaps, tendo em conta que eventualmente poderá não se conseguir substituir tudo.

Depois claro poderá (e haverá provavelmente) haver diferença no tamanho das keycaps e notar-se mais ou menos essa mesma diferença.

As keycaps do Ducky One 2 SF funcionam lá e poderá ser uma alternativa, mas lá está, o layout ANSI para ISO poderá criar problemas e não se conseguir substituir tudo e ficar sempre ali algumas diferenças em tamanhos.

Eu recebi hoje (finalmente) um conjunto de stickers que mandei vir na altura que comprei o teclado para experimentar e testar pessoalmente até que ponto esta solução é viável, mesmo que não perfeita esteticamente.

Aproveito para frisar que agora que só uso o Blitzwolf BW-KB1 em casa vejo que por muito que me possa habituar a usar esse layout, de longe é menos prático que o nosso formato ISO PT. Poderei estar a ter esta percepção pois no meu trabalho uso um teclado normal (ISO PT) e começo a "falhar" tecladas por ir à posição que tenho vindo a forçar em casa e depois em casa falho porque vou instintivamente ao que estou habituado no trabalho e ao longo dos anos lol (ISO PT).
 
O que vocês acham do novo teclado do Ricardo FOX Pacheco?

Resumo:
FK63T - 69,90€
  • INTERRUPTORES MECÂNICOS OUTEMU RED
  • 12 MODOS DE ILUMINAÇÃO LED RGB
  • ATALHOS MULTIMÉDIA A DOIS TOQUES
  • 5 TECLAS PARA FUNÇÃO MACRO

Não existe grande informação sobre ele. É talvez esperar que alguém faça uma review, mas:
- A case até tem um aspecto minimal, mas aquela font gamer
- As keycaps provavelmente de fraca qualidade de certeza ABS.
- Switches Outemu reds, que são switches budget e conhecidas por serem "scratchy". Aqui para o preço sinceramente já esperava ver Gateron pelo menos.
- Mais um opção ISO PT o que é bom.

Em termos de características não me parece muito diferente de um NOX Krom Kernel, que é mais barato e costuma andar em promo. E acaba por estar na mesma gama de preços de um cooler master CK530, que tem switches gateron. A não ser que a sua construção seja mesmo muito boa, e que os estabilizadores venham lubrificados de fábrica, irá ser algo difícil de recomendar.

Pelo mesmo preço arranja-se um Anne Pro 2, bem sei que não é o mesmo layout e formato, mas tem keycaps PBT, e switches Gateron, ou Kailh. Bem mais barato o Blitzwolf, ok também com layout diferente e formato, mas apesar de ter keycaps ABS, tem switches Gateron.
 
Back
Topo