1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 16011; Visualizações: 1041451)

1. JollyRoo

JollyRoo To fold or to FOLD?

Pois, eu tenho andado a ver reviews, mas a única informação concreta que consigo avaliar é o som. É complicado perceber as comparações que fazem sem ter um ponto de referência. Até agora os únicos switches tácteis que experimentei foram Cherry Mx Brown e Gateron Brown, que não têm muito a ver.

Estou neste momento à espera de receber alguma variedade para testar, incluindo Zealios. Se são parecidos mas com actuação mais cedo talvez dê para ter uma ideia.

2. Skydoy

Skydoy Power Member

Estou a espera que mos enviem :D Participei no GB

Vamos ver contra os Kiwi Estou adorar, mandei vir também os Banana Split

3. Alguém?

4. EviL

EviL Power Member

Malta estou farto de procurar e não consigo solução, comprei um K1 que vem com teclado padrao US, mudei no windows o teclado para US internacional, para poder usar o "~" etc, mas ainda não arranjei solução para o simbolo do grau, o "o" e "a" pequenos, as unicas solucoes são com combinacoes de numeros com o ALT mas eu nào tenho numpad. Alguma solução ?

5. MAntunes

MAntunes Power Member

Dá uma vista de olhos no layout EurKEY!
    https://eurkey.steffen.bruentjen.eu/start.html

6. p.miguel

p.miguel Power Member

Coloca o layout em pt no Windows e as teclas vão estar todas no sítio onde é suposto estarem (Ç ao lado do L, "o "o" e "a" pequenos" ao lado do Ç, etc etc). Não vais ter esses caracteres inscritos nas teclas mas ao carregar a respetiva tecla vão ser escritos de acordo com o teclado pt.
    A única tecla que se perde neste caso é o <> que fica, normalmente, ao lado do shift esquerdo mas podes sempre usar uma macro ou programar com software do tipo hotkeys e assim

7. EviL

EviL Power Member

Tinha excluido essa opção por ficar sem "~" mas já o encontrei :D sim, acho que da para viver sem o <>

8. p.miguel

p.miguel Power Member

Sim, o til fica num sítio diferente mas após alguns dias fica memorizado e torna-se mais fácil usá-lo. De resto a maior dificuldade são talvez os símbolos na row dos números pois alguns deles são menos usados e muita gente não os tem decorados

9. Teclado mecânico com switches MX Brown/Red que sirva tanto para gaming como para escrita/uso diário durante longas sessões?

Layout português preferencialmente, ou ISO
    Full preferencialmente, mas 80% está bom na mesma

Valores até ~100€

O que recomendam? Estive a ver os Ducky, mas não sei se serão adequados para gaming / uso prolongado a nível de conforto

10. Muito boa noite. Tenho um teclado MATRICS PHANTOM e danifiquei 3 teclas do mesmo.
    Sabe onde posso comprar as teclas para ele?

Obrigado

11. Alguem?

12. Alguem me pode ajudar?

13. MarkC

MarkC Power Member

@cachado08 A empresa desse teclado é portuguesa tenta contactá-los directamente.

14. Muito bem vou tentar, Obrigado

15. Olá pessoal,

Estou um pouco indeciso entre a minha próxima aquisição. Full-size porque preciso do numpad.
    Seria preferível algo como o Ducky one 2 ou o barebone da glourious full size + os switches + keycaps?
    Como são os stabs de ambos?

Última edição: 16 de Outubro de 2020
  16. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Com tanta oferta não sei para onde me virar por isso venho pedir opiniões:

1) Qual o orçamento?

Sem limite definido

2) Quando vais comprar o material?

Quando encontrar algo que goste e faça sentido

3) Que layout preferes?

Tem que ser layout PT

4) Que formato preferes?

Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?

Li mais ou menos as diferenças mas com tanta opção não sei para onde me virar. Pretendo algo que não faça muito barulho

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Principalmente programação, utilização geral que pode incluir algum gaming

7) Extras

- Wireless com boa autonomia
    - Durabilidade (o meu atual já tem uns 10 anos e está como novo)
    - Customizável e/ou bom suporte para peças third party (não é obrigatório mas seria um nice to have)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Tanto me faz, compro onde houver

17. rundeploy

rundeploy Power Member

@ultrauploader,
    procura pela marca cooler master (ou ducky, leopold), vê qual é o nome da versão que eles tem neste momento com numpad, vais ao comparador de preços da zwame ou ao ***** e botas aí o nome. Os preços devem rondar 100-150€. Escolhes a loja online que mais gostares, não te posso dizer nomes senão vou levar com avisos na conta.
    Em termos de switches qualquer um serve, dizem que os mx brown são mais indicados para escrever/programar. Eu escrevo/programo com qualquer um. Não há switches mecânicos mainstream silenciosos. Alguns fazem mais outros menos barulho, mas fazem barulho todos. Há outros switches na comunidade mais silenciosos, que os mainstream, para teclados custom, pode-se usar o-rings, dar com lube, usar films etc para os fazer ainda mais silenciosos mas isso já é outro mundo.

Com ISO vai ser mais dificil arranjares teclas para o teclado (do que para ANSI), terias que andar de olho em GBs e largar alguma nota se o quiseres fazer.

Edit: @Gooted a mesma resposta.

18. lolpes

lolpes Power Member

Vou so deixar o mais recente projeto aqui :)

19. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@ultrauploader , dá uma vista de olhos no site da varmilo. Eles têm configurador. Onde podes personalizar bastante o teclado. Tens opção de mx silent black e silent reds. Layout iso PT. É capaz de ficar carote um teclado full.

@lolpes board roxa para mim é sempre um win.

Entretanto deixo aqui a minha ultima brincadeira.

ID80
    Durock smokey stabs, com krytox 205g 0
    Gateron silent blacks, com krytox 205g 0, deskeys films
    Kbdfans module foam entre plate e pcb.
    The gentleman pbt keycaps.

O vendedor não incluiu o enter preto, neste momento tenho o shift no seu lugar.

Gateron silent black, são meh nada de extraordinário, mas isto é a board do trabalho tenho de ter silent switches. Vou mandar vir zilents e boba u4 para ver como são.

20. MAntunes

MAntunes Power Member

Que tal o ID80? Gosto bastante desse layout!
    Já agora, em quanto te ficou esse projeto, se quiseres responder, claro!