Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Que tal o ID80? Gosto bastante desse layout!
Já agora, em quanto te ficou esse projeto, se quiseres responder, claro!

ID80 - 124,10
Keycaps - 54,10
Switches - 34,21
Stabs - 20

Depois ainda comprei algum material mas como é obvio não o usei todo na build.
Switch films - 8
KBD Module Foam - 20
M2 washers - 5,50

Por isso diria que ficou por volta dos 250/260

Sobre o ID80, gosto bastante da board, mas confesso que é um desafio interessante, para ter o som que desejava tive de a encher bastante com espuma. Por natureza a board tem um som metálico e oco. Entre a plate e a PCB usei os módulos da KBD, e entre a PCB e o fundo da case usei uns restos de espuma que tinha para aqui + espuma EVA (aquela dos putos para trabalhos manuais). Entretanto enquanto esperava pelas peças todas, a Idobao lançou um modulo de espuma para esta board e um fundo em policarbonato translúcido que te deixa passar a luz da PCB, e elimina o som metálico e oco que a board tem.

@ultrauploader , as switches blacks são mais pesadas que as reds e são ambos linears, ou seja não tens feedback, os browns são tacteis (já te dão feedback). Tens malta que não gosta de blacks porque dizem que criam fadiga por serem mais pesadas.
 
Última edição:
Boas,

Já procurei em vários locais pela internet, inclusive aqui no forum e ainda não encontrei uma resposta à minha questão.

Tenho um ducky one 2 SF (65%) e não arranjo em lado nenhum keycaps compativeis com ele porque não tem a tecla enter europeia ou a linha do espaço (bottom line) é diferente de todos os formatos que vejo à venda (por causa de ter as setas a ocupar parte dela).

Alguma ajuda? Queria umas keycaps laranja, para substituir as minhas teclas da direita, fundo e esquerda, mantendo as letras e numeros.
 
Última edição:
@rffa , o teu teclado é layout PT? se for e o quiseres manter vai ser muito difícil arranjares keycaps PT. se estiveres disposto a abdicar do layout PT prepara-te para gastares no mínimo 50-60 euros num set completo. Isto porque para teres algo compativel com essa board, normalmente só os sets de 155/152 keys é que têm o que necessitas.

Procura por OSA Lava Orange Keycaps, para ver se é dentro do que pretendes
 
@rffa , o teu teclado é layout PT? se for e o quiseres manter vai ser muito difícil arranjares keycaps PT. se estiveres disposto a abdicar do layout PT prepara-te para gastares no mínimo 50-60 euros num set completo. Isto porque para teres algo compativel com essa board, normalmente só os sets de 155/152 keys é que têm o que necessitas.

Procura por OSA Lava Orange Keycaps, para ver se é dentro do que pretendes

@ARPortugal Esse era porreiro, a questão é mesmo porque o meu é layout PT, com tecla enter grande. Torna-se dificil eu sei, mas podia haver alguma solução.

A ducky tinha uns keysets, embora que limitados a algumas teclas, só que estão esgotados em todas as lojas nacionais e não encontro nas internacionais.
 
@ARPortugal Esse era porreiro, a questão é mesmo porque o meu é layout PT, com tecla enter grande. Torna-se dificil eu sei, mas podia haver alguma solução.

A ducky tinha uns keysets, embora que limitados a algumas teclas, só que estão esgotados em todas as lojas nacionais e não encontro nas internacionais.

Já não me lembro onde ouvi isto, mas supostamente a ducky ia adaptar todos os seus sets para serem compativeis com o SF
 
Pois, eu encontro várias keycaps compativeis, algumas até com o enter, só que depois falham nas teclas AltGR e FN do lado direito do espaço que são mais curtas
 
Bom dia a todos. Ando a ver um teclado mais para programação do que para gaming, se bem que tambem poderá servir para ambos. E reparei nos obinslab anne pro 2 e nos ducky one 2 abs que se pode arranjar em loja nacional. Por alguma razão gostei muito dos Anne pro.. alguém tem outras sugestões até aos 100€ e talvez aproveitando a Black Friday?
 
@Syn Gates , depende o switch que quiseres, e cor, mas o anne pro compras por 70 e pouco em armazém UK e Rep. Checa de uma loja online chinesa.

Tenho o Anne pro 2, que já levou mods por todos os lados por isso já levou muita porrada e até agora impecável. A saberes sobre ele, tens uma grande comunidade no reddit, mas se lá fores és capaz de te assustares com a quantidade de problemas que a malta relata. Eu nunca tive stress nenhum. O teclado tem uns bons estabilizadores, keycaps PBT, mas para mim o grande ponto positivo é a implementação das setas. Não precisas de usar a tecla fn para acederes. Uso pouco o bluetooth mas quando usei nunca me falhou. O software é meh, nem bom nem mau.

O ducky ganha por teres opção de layout PT, mas é mais caro. E tem uma cena que para muitos pode não fazer confusão, mas para outros é deal breaker, que é o flex que o teclado tem, a nivel de construção vais sentir que o Anne pro 2 é mais robusto. Mas tens malta aqui no forum que o tem e estão bastante contentes.

edit: esqueci-me de referir isto: se ligas a RGB, o ducky tem bastante mais saturação nas cores que o Anne Pro 2

@tyblos depende do preço a que o reddragon está. se é pelos 63 que estou a ver. acho que o Anne pro 2, ou o kemove snowfox61 por mais uns euros são melhores opções. Tens ainda o Gk61 e o RK61, que são teclados muito populares e também podem ser uma opção.
Podes ainda ver umas páginas atrás alguma informação sobre o BlitzWolf® BW-KB1 que neste momento está a 39 qq, vem é da china, enquanto as outras opções consegues sempre pelo menos em armazéns europeus.
 
Última edição:
@Syn Gates , depende o switch que quiseres, e cor, mas o anne pro compras por 70 e pouco em armazém UK e Rep. Checa de uma loja online chinesa.

Tenho o Anne pro 2, que já levou mods por todos os lados por isso já levou muita porrada e até agora impecável. A saberes sobre ele, tens uma grande comunidade no reddit, mas se lá fores és capaz de te assustares com a quantidade de problemas que a malta relata. Eu nunca tive stress nenhum. O teclado tem uns bons estabilizadores, keycaps PBT, mas para mim o grande ponto positivo é a implementação das setas. Não precisas de usar a tecla fn para acederes. Uso pouco o bluetooth mas quando usei nunca me falhou. O software é meh, nem bom nem mau.

O ducky ganha por teres opção de layout PT, mas é mais caro. E tem uma cena que para muitos pode não fazer confusão, mas para outros é deal breaker, que é o flex que o teclado tem, a nivel de construção vais sentir que o Anne pro 2 é mais robusto. Mas tens malta aqui no forum que o tem e estão bastante contentes.

edit: esqueci-me de referir isto: se ligas a RGB, o ducky tem bastante mais saturação nas cores que o Anne Pro 2

@tyblos depende do preço a que o reddragon está. se é pelos 63 que estou a ver. acho que o Anne pro 2, ou o kemove snowfox61 por mais uns euros são melhores opções. Tens ainda o Gk61 e o RK61, que são teclados muito populares e também podem ser uma opção.
Podes ainda ver umas páginas atrás alguma informação sobre o BlitzWolf® BW-KB1 que neste momento está a 39 qq, vem é da china, enquanto as outras opções consegues sempre pelo menos em armazéns europeus.

Estou mesmo inclinado para os Anne Pro 2. Ja nao sao caros, pode ser que na black friday ainda desça uns centimos. Obrigadao!
 
A única tecla que se perde neste caso é o <> que fica, normalmente, ao lado do shift esquerdo mas podes sempre usar uma macro ou programar com software do tipo hotkeys e assim

Isto de ler as páginas para trás resulta mesmo porque vinha trazer a mesma dúvida.
Qual é mesmo a maneira mais fácil usar o ">" e "<" num teclado com layout US? só mesmo usando algo do tipo do hotkeys? Como configuro uma macro? As outras teclas adaptei-me bem. (os símbolos nas teclas dos numeros é sempre mais complicado mas apenas uma questão de tempo).

Outra coisa completamente diferente, fora isso tenho um ducky SF em casa com layout PT e só tenho a dizer coisas positivas. Gosto do aspecto do som e da maneira como me permite escrever. ADmito que sou bastante mais rápido e produtivo em casa com este teclado do que no trabalho.
Contudo gosto de ter a minha secretária minimalista e o facto de ser wired incomoda-me um bocado. Estava a pensar vendê-lo no início do próximo ano (está como novo e tenho a caixa e acessórios originais) e trocá-lo por um keychron K3 já que é wireless. Para já ainda só têm layout US mas penso que está previsto lançarem UK, e se for como nos outros modelos talvez tenham o nórdico, DE, IT... De uma maneira geral até têm um layout bastante parecido com o nosso, pelo menos a posição física das teclas.
O K3 tem supostamente teclas "Low Profile Gateron Mechanical", deduzo que seja complicado arranjar teclas mas tb não tenciono trocar. Mas será que se torna um teclado tão bom como o Ducky?
 
Qual é mesmo a maneira mais fácil usar o ">" e "<" num teclado com layout US? só mesmo usando algo do tipo do hotkeys? Como configuro uma macro? As outras teclas adaptei-me bem. (os símbolos nas teclas dos numeros é sempre mais complicado mas apenas uma questão de tempo).
Teres US instalado como segunda língua no windows, carregas win + space e isso muda-te de PT para US, assim podes usar exatamente o que tens nas legendas do layout ANSI. Depois dás win + space novamente e de volta ao PT.

Hoje recebemos cá em casa o novo Keychron V2 (hot-swap), com gateron browns e aluminium frame vindo dos usa, chegou em menos de duas semanas e não parou na alfândega felizmente. Primeiras impressões foram extamente o que estava à espera, não é tão alto/desconfortável como fazem parecer, é barulhento que dói e as caps/teclado no geral tem um 'cheap feel', mas deve dar bem para a função do mesmo.
 
Última edição:
Já tenho a estação de soldadura do Lidl, e a caminho o chupa solda. Que comece a aventura com o meu blitzwolf bw-kb1 :D
Quanto ao lubrificante, recomedam algum? Alguma coisa que possa encontrar-se facilmente à venda?
 
Viva a todos.
So por curiosidade, a cablemod vai lancar uma linha de cabos com sleeve e conectores de uniao com coil tambem..
Podem ser ainda a possibilidade de costumizacao. Para quem interessar, fica a dica ;)
 
Teres US instalado como segunda língua no windows, carregas win + space e isso muda-te de PT para US, assim podes usar exatamente o que tens nas legendas do layout ANSI. Depois dás win + space novamente e de volta ao PT.

Hoje recebemos cá em casa o novo Keychron V2 (hot-swap), com mx browns e aluminium frame vindo dos usa, chegou em menos de duas semanas e não parou na alfândega felizmente. Primeiras impressões foram extamente o que estava à espera, não é tão alto/desconfortável como fazem parecer, é barulhento que dói e as caps/teclado no geral tem um 'cheap feel', mas deve dar bem para a função do mesmo.

Pois não é propriamente prático mas se calhar não é uma má possibilidade. Sorte não ser um símbolo que se use assim tantas vezes

Brown é assim tão barulhento? Tenho o duck 2 SF com Mx Brown e não gostava de algo mais barulhento que isto. Mas isso é gateron nao? Estou indeciso entre o K1 com numpad ou o K3. gosto do aspecto mais subtil de ambos
 
Tens razão @pbem gateron brown, não são cherry mas vai dar ao mesmo. Em comparação com todos os meus outros teclados sim é um barulho horrível mas como não serei eu a usá-lo vou ver. Talvez precise de algumas mudanças como lube, foam ou o-rings.. Logo vejo o quanto me incomoda quando estiver a trabalhar.
 
Já tenho a estação de soldadura do Lidl, e a caminho o chupa solda. Que comece a aventura com o meu blitzwolf bw-kb1 :D
Quanto ao lubrificante, recomedam algum? Alguma coisa que possa encontrar-se facilmente à venda?

Duas cosias:
- Atenção que o "chupa Solda" convém que seja algo como deve ser, o que me lixou no meu anne pro 2 foi mesmo isso, não valia nada.
- Lube depende das switches. Eu para Linears (red, black, yellow, etc) ia para krytox 205 g0. Para tacteis (browns, etc) ia para trybosis 3204. usaria krytox 105 para as springs. botas as springs num saco deitas krytox 105 e agitas durante no mínimo 5min.
 
Última edição:
Tens razão @pbem gateron brown, não são cherry mas vai dar ao mesmo. Em comparação com todos os meus outros teclados sim é um barulho horrível mas como não serei eu a usá-lo vou ver. Talvez precise de algumas mudanças como lube, foam ou o-rings.. Logo vejo o quanto me incomoda quando estiver a trabalhar.

Exato vai dar ao mesmo.
Hum... estou tentado então a pedir uns Red que devem ser mais silenciosos. Um bocado de barulho não me incomoda mas não queria que também fosse assim tão incomodativo.
Só por curiosidade porque pediste o hot-swap? Achas que compensa assim tanto face ao normal? Será que é por isso que são mais barulhentos? A qualidade será que é tao boa?
Estou indeciso havendo as opções. É uma treta comprar teclados sem os poder experimentar.
 
@pbem usa a tag ao invés do quote, cria menos noise na thread, a não ser que queiras realçar algo específico que a outra pesssoa disse.

Em termos de barulho/som reds serão mais silenciosos mas a diferença, para mim, não é suficiente para pesar na decisão. O som tem mais a ver com o espaço dentro do teclado, os materiais do mesmo e os switches (que sendo hot-swap posso e devo trocar no futuro).
A escolha pelo que disseste será linear ou táctil, isso é totalmente gosto pessoal e não há certo ou errado. Gostas do bump, browns, não gostas do bump, reds, não gostas das pessoas com quem vives ou trabalhas, blues :lol:

Sendo hot-swap podes sempre trocar no futuro e experimentar coisas diferentes. Neste momento não compro teclados que não sejam hot-swap por esse mesmo motivo, mas também te digo quanto mais experimentas e procuras mais €€€ estará envolvido, e por norma mais qualidade.
 
Registado.
Pois era mais ou menos a ideia que tinha. Eu prefiro browns por isso devo manter-me nisso nisso. (gosto muito dos Blue mas seria rapidamente expulso da minha própria casa ou então despedido do trabalho).
Eles estão ao mesmo preço, os gateron normais e os hot-swap. A minha dúvida é que se têm essa vantagem... qual seria o sentido de escolher os Gateron normais? Não faço intenções de trocar. Mas se forem igualmente bons e ainda tiverem essa possibilidade..
De uma maneira geral estás satisfeito com a compra?
 
Back
Topo