1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 16011; Visualizações: 1041685)

1. pbem

pbem Power Member

Registado.
    Pois era mais ou menos a ideia que tinha. Eu prefiro browns por isso devo manter-me nisso nisso. (gosto muito dos Blue mas seria rapidamente expulso da minha própria casa ou então despedido do trabalho).
    Eles estão ao mesmo preço, os gateron normais e os hot-swap. A minha dúvida é que se têm essa vantagem... qual seria o sentido de escolher os Gateron normais? Não faço intenções de trocar. Mas se forem igualmente bons e ainda tiverem essa possibilidade..
    De uma maneira geral estás satisfeito com a compra?

2. ArKanToS001

ArKanToS001 Power Member

Não é para mim, nem o vou usar mas para trabalhar parece-me barato e decente dentro das opções wireless disponíveis. Pessoalmente diria que é obrigatório mudar os switches mas isso vai do gosto.

3. Speedfire

Speedfire Power Member

Um familiar tem um Razer Huntsman Elite (Layout PT) e diz que num dia normal de trabalho de vez em quando uma tecla (nunca é a mesma) parece que "prende", apesar de ele não notar nada fisicamente e que só volta ao normal quando clica novamente no teclado.

Está a escrever ou a usar um atalho e fica tipo assim:

"Fui ao supermercadooooooooooooooooooooooooooooooo", imaginando que o "o" seria a última letra que escreveu, não para de escrever essa letra enquanto ele não carrega novamente no teclado.

Ou quando faz CTRL + V (colar), mesmo que não seja em programas de escrita, continua a escrever o "V" até ele clicar novamente no teclado.
    Isto também acaba por interferir no rato (Razer Viper Ultimate Wireless) porque não o deixa usar normalmente o rato enquanto não carrega no teclado.

Num dia normal de trabalho, acontece-lhe 6 a 8 vezes por dia.
    Há algo que se possa fazer para resolver este problema? Verificar o cabo ou fazer o teste de o ligar noutra porta?
    Será software? Ou será melhor enviar para a garantia?

4. ADGFG

ADGFG Power Member

Tive um BlackWidow Chroma com esse problema e na altura a Razer lançou um patch.

5. Boas, tenho andado bastante investido nisto dos teclados mecânicos recentemente e estou muito indeciso de devo mandar vir um Ducky One 2 SF com o layout ISO-PT e rezar que eles dêm restock no keyset PBT ou se vou para outra opção em ANSI que a longo prazo dá me mais opções para customização, embora se sacrifique o layout. Existe por aqui algum user de ANSI que me consiga dizer como é a experiência e a transição? Estou à procura de pre-builts porque honestamente não quero arriscar com soldaduras etc. e também sai mais barato.

Sugestões?

6. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@kdnhard , bem posso estar enganado, mas penso que não. Então para o ducky one 2 SF só existe ainda um set da Ducky compatível, que é o set Frozen Llama, e não é PT.

Supostamente iam fazer update para que todos o keysets fossem compatíveis, mas isso pelo que sei ainda não aconteceu, e duvido que a acontecer façam versão PT.

Dito isto, keysets ISO PT não encontras compatíveis com o Ducky on 2 SF (posso novamente estar em erro mas penso que não). Agora por exemplo indo para um Ducky one 2 SF mais o set frozen Llama ia bater nos 180 euros sensivelmente. E com isso montas na boa um teclado de raiz com pcb hotswap onde não precisas de soldar, é encaixar e aparafusar.

Ou então mais uns trocos e por 199euros, Entras no group buy do NK65 versão Random Frank P, ou Milkshake Edition, com vendedor na Europa sem taxas e alfandegas. Estamos a falar de um teclado 65% hotswap, que já vem com switches e Keycaps, e que neste momento é dos mais populares que ai anda.

Ou então vais ao site da Varmilo e fazes um custom tu mesmo, com versão ISO PT. Podes personalizar uma data de coisas (tamanho, cores, switches, etc).

Agora em relação à transição, para mim não foi difícil. Manténs o layout no windows em PT e tudo se encontra no mesmo sitio, ficas é com as legendas nas keycaps trocadas, mas é uma questão de memorizares, e aos poucos vais lá tranquilo. Existe uma ou outra tecla que ainda não me lembro bem onde fica mas são sempre símbolos que uso muito pouco.

7. @ARPortugal estive a ver tanto as customizações da Varmilo como da WASD. Pelo que li a WASD tem pior qualidade e estaria mais inclinado para a Varmilo... Mas tenho a certeza que vai parar à alfândega :x Isso mais os portes começa a ser um bocado caro.

Quanto ao layout ANSI, acho que me vai fazer confusão ter as legendas das keycaps trocadas. Pretty sure que existe ume funcionalidade do Windows que te deixa adicionar teclados de outras regiões para o teu mesmo layout, mas não sei como funciona. Ou então uso o EurKEY, que tinham postado para aqui há algum tempo.

Relativamente ao groupbuy do NK65, não sou grande fã do look das cases, se tivesse apanhado o NK65 Entry quando saiu (lmao) ainda considerava.

A Ducky não vende sets de keycaps em PBT ISO-PT? Estive a ver em lojas portuguesas e encontrei alguns, mas pronto é isso, podem não ser compatíveis com o SF, mas estou disposto a escolher o Mini se forem compatíveis e se essa combinação acabar por ser superior ao Anne Pro 2/Keychron/Custom Varmilo. Encontrei uma loja cá na Europa que ainda tinha Anne Pros com Gateron Browns em stock ¯\_(ツ)_/¯

E outra pergunta, eu já estive a procurar mas só encontrei em ABS. Existe algum sitio onde possa mandar dar print de um icon para uma keycap PBT?

8. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Vende os sets básicos pretos em pbt sem backlight e Abs, e é tudo para layouts standard, depois tens kits de accents keys de varias cores.
    O Anne pro 2 vale se for na casa dos 70 e poucos com gateron, que normalmente encontras em lojas chinesas com armazéns europeus.

9. Tenho cerca de 65€ de retorno na worten pela campanha anterior e estava a pensar comprar o CORSAIR K68 Cherry MX Red com layout PT por cerca de 100€ e mais o tapete HYPER X Fury S Pro XL por 28€ , por estes preços aconselham outro diferente que seja nesta loja?

10. Fibonacci

Fibonacci Power Member

Vais dar 28€ por um mousepad? Corajoso. O meu XL foi por volta de 8

@kdnhard Já viste os keyset da Glorious?

11. Foi mais porque não queria um que me durasse 1 ano ou 2 e algo que fosse para muito tempo e que não me ofereça grande resistência de movimento mas estou aberto a sugestões, não tenho grandes conhecimentos de mousepads

12. Fibonacci

Fibonacci Power Member

Já tenho o meu há uns 2 anos e continua excelente. Resistência na minha opinião sente-se mais no tipo de pés que tens no rato

13. Boas, estou a planear fazer um teclado de raiz (custom) sem PCB, tudo soldado à mão, case impressa a 3D e etc. Neste momento ando à procura de switches e gostava de saber quais as lojas mais populares cá em Portugal (se é que existem) ou na Europa. Já estive a explorar algumas lojas mas estava sempre praticamente tudo sem stock. Sei que há outras lojas mais populares lá fora como kbdfans mas pelo que sei o shipping é muito mais demorado (se não houver alternativa lá terei de comprar nessas).

14. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@Spoderman em Portugal não te safas com material, arranjas as switches mais comuns, e as glorious panda. Aconselho-te a acompanhares um streamer chamado alexoto. Ele tem um site que vai atualizando com lojas de todos os continentes. Por isso podes começar por ai. Tenho mandado vir coisas da asia e da europa e até agora 0 de alfândega. Nesta altura podes contar entre uma a duas semanas vindo da europa. E da asia entre 3 semanas a 3 meses.

15. Fibonacci

Fibonacci Power Member

O mais fácil seria teres alguns switches para experimentar. Tenta ver um tester com vários tipos de switches e começas por aí

16. @Fibonacci Já tenho uma ideia dos switches que quero, o problema é mesmo estarem em quase todas a lojas fora de stock. Aliás, pelo que percebo, quase tudo neste hobby em geral ou está fora de stock, ou é group buy ou é estupidamente caro....etc etc. Acho que me estou a meter no hobby errado no que toca à carteira :-D

17. Fibonacci

Fibonacci Power Member

Ah sim isso sem dúvida.... Se tens carteira pequena este é mesmo o hobby errado. Eu consegui uns C3 por 40€ mais ou menos. Por isso depende do que queres. São assim tão especiais?

18. Olá a todos.

Então, recentemente comecei a trabalhar num Macbook Pro e apesar de a minha empresa me ter dado o Magic Keyboard eu não gosto muito do feeling do teclado. Então como já estava a pensar comprar um teclado mecânico para o meu pc de casa gostava de comprar um que pudesse usar em ambos os pcs.

Precisava portanto de algumas sugestões para este caso. Do que já experimentei iria preferir, sem teclado numérico, switch brown uma vez que os blues são um pouco barulhentos.
    Se possível a rondar os 100€ ou até menos.

Se me conseguirem ajudar com sugestões agradeço.

19. @Fibonacci nada de especial, Gateron Yellows, era só mesmo porque estou com alguma pressa e preferia comprar cá na europa, mas ou estão fora de stock ou estão ao dobro do preço que, por exemplo, na KBDfans. Lá terei de ser mais paciente.

20. Fibonacci

Fibonacci Power Member

Yellows diferem dos Reds em 5g de pressão. Alguma razão especial?
    Com fios ou wireless? Se for com fios qualquer Ducky te vai servir, wireless talvez um Keychron