Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Eu acho que ninguém em condições normais está o tempo todo a olhar para o teclado...and tudo bem.
O problema desse G915 é usar low profile switches e as keycaps não são compatíveis com as regulares por isso não dá para mudar, caso contrário era só comprar um set em PT e estava feito
 
Eu acho que ninguém em condições normais está o tempo todo a olhar para o teclado...and tudo bem.
O problema desse G915 é usar low profile switches e as keycaps não são compatíveis com as regulares por isso não dá para mudar, caso contrário era só comprar um set em PT e estava feito

Boas;

De acordo que em condições normais não estamos o tempo todo a olhar para o teclado, mas o que me começa a irritar MESMO, é que cada vez menos temos opções viáveis de teclados PT-PT, pelo menos em wireless.

Só para dar um exemplo se for agora neste momento pesquisar nas duas das lojas de informática mais conhecidas em Portugal, e pesquisar por teclados wireless, PT-PT;

Na primeira tenho a quantidade absurda de três teclados a escolha....três, sendo que só um está disponível.

Na outra, tenho um, um teclado.

Isto na minha opinião começa a tornar-se ridículo, mas se calhar sou só eu que estou a virar "Velho do Restelo".

Estou a editar o post, pq me esqueci de mencionar ainda, que detesto a "Nova Moda" de teclar, e o gajo do prédio ao lado ouvir-me a teclar.

Fiquem bem.
 
Última edição:
De facto é bastante inconveniente a falta de oferta the ISO PT nos teclado mecânicos.

Uma pergunta de nabo ... alguém me pode indicar se é possível mistura as teclas no IQUNIX F96 com outras por exemplo da Ducky ISO-PT?
 
Eu acho que ninguém em condições normais está o tempo todo a olhar para o teclado...and tudo bem.
Mas quando olho, vai-me irritar. Que queres, sou assim... ‍♂️

O problema desse G915 é usar low profile switches e as keycaps não são compatíveis com as regulares por isso não dá para mudar, caso contrário era só comprar um set em PT e estava feito
O facto de user low profile é uma das razões pelo qual estou interessado nesse modelo.
 
Como me disseram aqui em 2016: Tens ISO e tens ANSI.
ISO PT vais ter um numero muito limitado de opções de teclados, ainda mais limitadas opções de teclas e as opções de sets de teclas que tiveres vais pagar bem mais que se for só ANSI (além do tempo a perder a procura ou espera que apareça).
No ANSI sem limites de teclados, sem limites de sets e os preços dos sets é sempre mais baixo do que os ISO.
Existem exceções claro, mas são tão poucas que nem as considero.
Com base nisso tirei conclusões e fiz a minha escolha.
 
Como me disseram aqui em 2016: Tens ISO e tens ANSI.
ISO PT vais ter um numero muito limitado de opções de teclados, ainda mais limitadas opções de teclas e as opções de sets de teclas que tiveres vais pagar bem mais que se for só ANSI (além do tempo a perder a procura ou espera que apareça).
No ANSI sem limites de teclados, sem limites de sets e os preços dos sets é sempre mais baixo do que os ISO.
Existem exceções claro, mas são tão poucas que nem as considero.
Com base nisso tirei conclusões e fiz a minha escolha.

Boas;

Aqui a questão é que tanto eu, e estou em crer que o 0xKubo também, é a opção de mercado de teclados PT-PT em WIRELESS, pura e simplesmente não existem.

Portanto ISO PT, ANSI PT, não existem opções em Wireless.

É um facto que fiquei de olho no G915, porque acho bonito e era aquilo que procurava segundo reviews do teclado, e aparentemente não é teclado "CLICK, CLICK", mas ai já depende das teclas.

Dito isto....ficamos na mesma, não existem opções no mercado.

Fiquem bem.

Volto a perguntar, e não dá para trocar as teclas? Se o layout do teclado é igual, é só comprar teclas compatíveis, ou não dá?

Boas;

Pelo que pesquisei....Não.

Mas também diga-se em abono da verdade, dar 200 "paus" por um teclado, e depois ainda ter que andar a mudar de teclas, epá.....

Fiquem bem.
 
Última edição pelo moderador:
Não existem keycaps compatíveis para isso em PT por serem os tais switches low profile. A oferta para esse tipo de switches é muito pouca e em PT então é inexistente mesmo.
Uma alternativa pode ser colar aqueles autocolantes que existem nas poucas teclas que são diferentes entre o layout ES e PT.
 
Mais um que passou para o Keychron K1.
Venho de um teclado de 15€ comprado à uns 10 anos, como podem imaginar estou a adorar este teclado.

Quanto ao layout que trás, como já são mais de 25 anos a teclar, mal olho para o teclado ao escrever e por isso não há qualquer problema as Keycaps não corresponderam ao Layout PT.
Como já foi dito a única situação é mesmo quando preciso de utilizar o '<' e o '>'. Mas para isso basta fazer windows + space e mudar para US.

Além disso apenas com dois clicks mudo de device. É bastante útil para mim pois tenho na mesma secretária o meu pc fixo e o meu pc de trabalho.
 
Esses coolermaster são opções Bluetooth. Não sei se vai de encontro ao que eles queriam uma vez que o G915 é wireless por bluetooth mas também por dongle 2.4ghz que tem melhor conexão e fiabilidade, principalmente sendo a tecnologia da Logitech que já está mais do que provada
 
Tens o da coolermaster. Os sk651/631/621.
Sao wireless... E caros... Mas sao iluminados e pt.

Boas;

Obrigado pelas dicas, mas de qualquer forma o sk651, não encontro em nenhuma loja em Portugal.

Já para não falar no que o p.miguel comentou, não é bem a mesma coisa, mas pronto, ainda daria o beneficio da duvida, mas se nem o encontro a venda em lado nenhum fica difícil.

Obrigado mais uma vez.

P.S. - Já agora, não consigo encontrar uma review ao 651 no youtube pq?

Fiquem bem.
 
Falando por mim, claro, não é tão bonito como o Logitech e não tem media keys dedicadas. E ainda não percebi se inclui alguma dongle ou não, porque eu não tenho Bluetooth no meu PC.

Boas;

Ahhh sem duvida nenhuma que também acho o Logitech bem mais bonito.

O problema é este;



Assim sendo nada feito.

Fiquem bem.
 
Gente, estou na fase final de montagem de um teclado, e vinha em busca de conselhos.

Qual a melhor opção em termos de qualidade/preço para lubrificar estabilizadores? De preferência, em que apenas tenha que comprar um lubrificante.

Vejo sugestões de dielectric grease, krytox, trybosis, etc, e sinto-me um bocado perdido, sendo que apenas queria reduzir o ruído dos estabilizadores que são de baixa qualidade.

(Se for adequado para eventualmente aplicar também a switches tactile seria perfeito, mas isso provavelmente já seria pedir demasiado.)
 
Back
Topo