Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas,

Estou há bastante tempo à procura de um teclado novo, mas tem sido dificil. Depois de muito ler os comentários deste tópico e de muita pesquisa, deparei-me com o keychron k2 que já existe com uma versão ISO, tem wireless, tem bling, bling. TOP

Único senão, é o só ter disponivel o layout Nordic, UK e German.
Fica a questão agora... alguém tenha conhecimento de keycaps que asentem bem neste teclado e que tenham layout PT?

Também tive a dar uma olhada nos varmilo mas pelo que percebi não dá para ter backlight e wireless em conjunto...

Thanks!
 
1) Qual o orçamento?
Máximo 150. É uma questão de qualidade-preço

2) Quando vais comprar o material?
Ainda este ano.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI Numérico

5) Que tipo de switches preferes?
Não sei.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB

Quando ao design, não é muito relevante. No entanto vi o logitech g610 e agradou-me. No fundo, procuro um teclado preto mais robusto para não ter os problemas do costume de teclas partidas ou a saltarem volta e meia.
 
Aqui vai o Raine desta vez com dots, algo diferente:

6aAbuNQ.jpg

aEhMarI.jpg
 
Boas,

tenho um teclado mecânico, um corsair k70, execelente... mas tenho uma tecla partida... é no encaixe... eu retiro as teclas com cuidado (para limpar), mas a culpa talvez seja minha.

Onde poderei comprar teclas? Há algum lugar recomendado?
 
Acabei por comprar o Keychron K8 (ISO UK, hot-swappable, Gateron Red switches, RGB+Alum frame) no site da keychron, está a caminho! Ficou por 85€ já com portes, quando chegar dou o meu feedback.
 
Acabei por comprar o Keychron K8 (ISO UK, hot-swappable, Gateron Red switches, RGB+Alum frame) no site da keychron, está a caminho! Ficou por 85€ já com portes, quando chegar dou o meu feedback.

Acho que boa compra.
Estou a ponderar vender o meu ducky SF e comprar o K1 (v4) de 104 keys... o numpad faz me alguma falta e queria mesmo wireless para um aspecto mais clean da secretária.
Acho que me distraí um pouco na blackfriday e já não apanhei a promo
 
Boas,

Já vi por aqui que é quase impossível arranjar umas keycaps alternativas para os duckys'.. é possível comprar apenas keycaps para as teclas de alt ctrl e windows? basicamente queria substituir pelas do mac.

Thanks!

que ducky tens? faz assim tanta confusão não ter lá escrito cmd e option?
Tens alguma escolha no mercado asiático.
 
andava as voltas (como já tinha partilhado), e estive a ver os keychron K1 especificamente mas sem layout pt fica fora de questão por causa da famelga.
Entretanto andei e andei as voltas pela net, e penso que encontrei o que queria :)

O cooler master MK730 - Tem tudo o que procuro, mas não sei apenas o ruido, mas sendo MX RED deve ser o normal..embora gostava de que fosse low profile, mas já li que os MX red LP são muito esquesitos a nivel de funcionamento.. nada tem a ver com os MX normais.. :S
 
que ducky tens? faz assim tanta confusão não ter lá escrito cmd e option?
Tens alguma escolha no mercado asiático.

Tenho um SF.
Pa são first world problems... Se arranjar uns baratos compro, mas n dou fortunas por isto. Tb n precisam de cmd e option, só quero que façam match de um lado e do outro, ainda tive a ver nas keycaps que isto traz mas n tenho 2 com o mm tamanho
 
1) Qual o orçamento?
Máximo 150. É uma questão de qualidade-preço

2) Quando vais comprar o material?
Ainda este ano.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI Numérico

5) Que tipo de switches preferes?
Não sei.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB

Quando ao design, não é muito relevante. No entanto vi o logitech g610 e agradou-me. No fundo, procuro um teclado preto mais robusto para não ter os problemas do costume de teclas partidas ou a saltarem volta e meia.

Alguma ideia? Queria ver se havia alguma promoção decente de cyber monday ou o que seja.
 
Boas, não estou interessado em gastar muito num teclado e também não sou muito exigente. Estou à procura de teclados mecânicos até aos 30€, 35€ máximo.
Tenho 2 em mente, Teclado Mecânico Matrics Blade Mech PT Kailh RGB que está a 27€ e o Teclado Óptico-Mecânico Matrics Phantom PT a 35€.

Qual aconselham entre esses? Se tiverem outra sugestão dentro desse orçamento, agradeço a ajuda.
 
1) Qual o orçamento?
150€ +/- , mas o interesse era mesmo comprar o melhor relação qualidade/preço

2) Qual a utilização a que se destina o teclado?
a) Gaming

3) Que características procuras no teclado? (apagar as que não forem necessárias)
c) Teclado numérico


Nota: Se não pretenderem um teclado mecânico, o questionário termina aqui. Caso pretendam um teclado mecânico, continuem a preencher o questionário

4) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT


5) Que formato preferes?
Não tenho opinião formada, não percebo nada disto.
a) Full ISO/ANSI
b) Tenkeyless (60%, 75%, 80%)

6) Que tipo de switches preferes?
Não tenho opinião formada, não percebo nada disto.
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?

7) Extras (elimine o que não pretende)

b) Portas USB (se tiver melhor, se não tiver também não faz mal)
e) Design Sóbrio / Minimal


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Zona Porto

Obrigado
 
Boas,

Estou há bastante tempo à procura de um teclado novo, mas tem sido dificil. Depois de muito ler os comentários deste tópico e de muita pesquisa, deparei-me com o keychron k2 que já existe com uma versão ISO, tem wireless, tem bling, bling. TOP

Único senão, é o só ter disponivel o layout Nordic, UK e German.
Fica a questão agora... alguém tenha conhecimento de keycaps que asentem bem neste teclado e que tenham layout PT?

Também tive a dar uma olhada nos varmilo mas pelo que percebi não dá para ter backlight e wireless em conjunto...

Thanks!


Também tinha curiosidade em saber isto.

Queria comprar um keychron mas gostava de lhe colocar teclas com layout PT
 
Para o layout do K2 é complicado arranjar PT. Normalmente em PT tens o layout normal e ficariam a faltar algumas teclas nesse modelo. Claro que podem ser manter as originais nas que são diferentes mas esteticamente pode ficar mal. No entanto sim, é possível metes-lhe o Ç e os acentos/pontuação toda direitinha que isso é tamanho default
 
Back
Topo