Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@Shadowk1ller se estou a perceber bem para fazeres o que queres só o consegues fazer com um keyset. E a diferença não é só no enter e no shift, por causa destes mesmos tens menos 1 tecla em cada row dos mesmo, e ficas com uma tecla a mais na row a cima do Enter. O KPREPUBLIC 139 CHERRY PROFILE DYE SUB THICK PBT PLASTIC KEYSET ENGLISH FONT, escolhendo o English base Kit, English Modifier kit (acho que não precisas do English Modifier pro kit). Depois para teres as teclas Portuguesas é o KPREPUBLIC INTERNATIONAL NORDE EU UK ES FI FR NO IT PT DE HU VOWEL LETTER CHERRY PROFILE DYE SUB KEYCAP THICK PBT FOR KEYBOARD, escolhendo o International PT. Tudo sai-te por volta dos 38 euros sem portes.
 
Última edição:
Pois, já vi esses sets. Basicamente o que eu precisava era só dos números e dos símbolos, o resto vou usar as teclas do meu antigo...

O mal desses sets é que não tem envio da europa (de onde são mais baratos).

O mal é que as teclas que tenho são pretas, e desses só encontro "brancas".
 
Mandei vir esses sets que o @ARPortugal aconselhou. No meu caso, foi apenas o InternationalPT e o Base. Os modifiers ainda não mandei vir. Vai ser para colocar no meu K8. Mandei vir tudo no dia 6 de Janeiro, já passou a alfandefa supostamente, mas nada à vista até agora :(
 
Pois, já vi esses sets. Basicamente o que eu precisava era só dos números e dos símbolos, o resto vou usar as teclas do meu antigo...

O mal desses sets é que não tem envio da europa (de onde são mais baratos).

O mal é que as teclas que tenho são pretas, e desses só encontro "brancas".

Acho mesmo que só tens 2 sets pretos ISO PT, um da Ducky que custa 26,90 euros, e um da glorious que custa 19,90, bastante fracos em qualidade. Entre dar estes valor por um keyset que dentro de 1/2 anos (sem optimista) vai estar provavelmente com legendas gastas ou mesmo uma ou outra cap partida, preferia dar um pouco mais com algo que sei que me vai durar. Mas lá está qualidade paga-se, e neste caso nem se paga muito, Sets de fraca qualidade custam á volta de 19 euros, de boa qualidade tens a partir dos 40 euros, e os super high end começam nos 100 euros.
 
Tenho o meu á 4 anos, pelo que vejo acho que são em ABS, e para já estão impecs, também já pensei em comprar um teclado mecânico vindo de espanha por 20€ e tirar-lhe as caps, sempre ficam mais baratas xD
 
Eu mandei vir a versão non-hotswap red switch...

Pelo tracking number original, supostamente já passou a alfândega e já teria sido entregue à transportadora nacional:

2021-01-17 18:30

delivery to local courier

2021-01-17 10:30
Custom clearance completed

A questão é que nos CTT apenas aparece que o envio foi criado e aguardam, desde o dia 08/01.
 
Acabei de encomendar o K8 Nordic ISO Layout / RGB Backlight Aluminum Frame / Gateron (Hot-swappable) / Brown - 84,93€ (c/código -15%).
As teclas vou encomendar essas da Kprepublic que o @ARPortugal aconselhou em cima.
Vamos lá ver se fica um teclado porreiro!

O meu agradecimento pela disponibilidade em ajudar @ARPortugal.
 
Última edição:
Eu mandei vir os Red Switch, se não gostar (achar que são muito barulhentos), mando vir um hot-swappable para usar no escritório e este primeiro fica cá em casa. Mas estou bastante ansioso para o experimentar.
 
Eu tenho encomendado um ducky one 2 sf 65% red silent.

@ARPortugal se conseguires dar um conselho agradeço. Keycaps em PBT layout PT para este teclado são difíceis de arranjar não são ?

Quando queremos comprar keycaps que não sejam da marca temos que ter em atenção que fatores?

Obrigado pela ajuda.
 
@rodrigo correia , keycaps ISO PT, sofrem de não haver quase nada. Tens um ou dois da ducky, mas penso que seja mesmo 1 apenas, a mesma coisa para glorious e depois o set kprepublic e o da taihao. É o que conheço isto porque sou ANSI user e a única pesquisa que faço sobre ISO PT é para responder às vossas perguntas.
Para o ducky 2 sf penso mesmo que só o set da kprepublic é totalmente compatível, isto porque esse teclado não tem um layout standard, isto se estiveres a falar do ducky com ISO PT. Se for esse o caso então o set da ducky, glorious e taihao não servem. Pelo menos para te cobrir o teclado inteiro. Ai a tua única opção é mesmo o set kprepublic, porque compras o mesmo através de kits, alphas, modifiers, modifiers pro, international pt, space bar kit, etc.

Quando queres comprar keycaps tens de perceber como funciona a coisa. As keycaps têm uma medida chamada. "U", ou seja um caracter é um 1u, os spacebar standard são 6.25u o backspace 2u, o right shift 2.75u (se não estou em erro) etc. Agora vou dizer um pouco de cor, mas o SF acho que tem o alt, fn, e right shift diferentes do standard, o standard para alt e fn é 1.25u e no sf são 1u e o right shift é 2u (que não é muito comum os set o terem).
 
@rodrigo correia , keycaps ISO PT, sofrem de não haver quase nada. Tens um ou dois da ducky, mas penso que seja mesmo 1 apenas, a mesma coisa para glorious e depois o set kprepublic e o da taihao. É o que conheço isto porque sou ANSI user e a única pesquisa que faço sobre ISO PT é para responder às vossas perguntas.
Para o ducky 2 sf penso mesmo que só o set da kprepublic é totalmente compatível, isto porque esse teclado não tem um layout standard, isto se estiveres a falar do ducky com ISO PT. Se for esse o caso então o set da ducky, glorious e taihao não servem. Pelo menos para te cobrir o teclado inteiro. Ai a tua única opção é mesmo o set kprepublic, porque compras o mesmo através de kits, alphas, modifiers, modifiers pro, international pt, space bar kit, etc.

Quando queres comprar keycaps tens de perceber como funciona a coisa. As keycaps têm uma medida chamada. "U", ou seja um caracter é um 1u, os spacebar standard são 6.25u o backspace 2u, o right shift 2.75u (se não estou em erro) etc. Agora vou dizer um pouco de cor, mas o SF acho que tem o alt, fn, e right shift diferentes do standard, o standard para alt e fn é 1.25u e no sf são 1u e o right shift é 2u (que não é muito comum os set o terem).

Agradeço desde já a rápida resposta. sim de facto sei que este teclado tem medidas estrambólicas quando comparado com os restantes. Aqui o maior fator será relativamente às teclas "de jogo" as restantes devem durar algum tempo.

@ARPortugal sim o teclado é ISO PT, vou ver essas da republic que falaste.

Obrigado pelo esclarecimento e ajuda.
 
Última edição:
Pedi um Royal Kludge RK71, com switches vermelhos, chegou-me de espanha em menos de uma semana.
Estou a usar há uns dias, teclado impecável, já me habituei por completo ao layout US International, pensei que fosse ser mais complicado.
Saiu-me a 40 e picos numa promo, pelo preço está fantástico, não queria estar a fazer um grande investimento porque não sabia se ia gostar do formato. Aprovadíssimo.
 
Acabei por mandar vir o black widow, ficou me por 60€, só tinha estás escolhas porque só tinha cupões para uma certa loja nacional, pena não ter o g513 em promo.
 
bom dia, tenho o teclado da ducky one 2, desde o inicio do mês e a letra "D" já está com sinais de desgaste. É motivo para reclamação ? A garantia cobre isto ? cumps
 
Back
Topo