Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@vodrek , @p.miguel e @erdnagama
Obrigado a vós! :D

Vou tentar responder a vocês todos neste post.
Eu não quero "decorar" um teclado, e como tal prefiro comprar um. Mas comprar o apple magic considero demasiado caro e para mim não faz sentido, ainda para mais sendo material que pertence à empresa (ok que posso vender o teclado depois mais tarde, mas quero evitar isso a todo o custo).
A melhor solução parece-me mesmo ser "a compra de um teclado layout PT-PT "normal" e re-mapeias a funcionalidade das teclas no próprio Mac OS (usando o Karabiner)" conforme dito acima.
É que eu nunca tive nada da Apple, e estou mesmo a odiar esta situação. Estou rendido ao mac porque aquilo funciona bem, é prático e blá blá blá, mas bolas... Até um layout para o teclado deles foram fazer para continuar a ganhar dinheiro. É estratégia e por isso mesmo a Apple é o que é, mas enfim...
Ok, então assim sendo basta-me procurar um teclado normal e re-mapear as teclas no mac.

Valeu @vodrek pela tua explicação! A sério que ainda não tinha entendido, por incrível que possa parecer!
Obrigado! :)

sei que já saltei a cerca com o offtopic, porque nem é um teclado mecânico que procuro! Mas no tópico que abri disseram-me para passar aqui por causa de problemas que poderia vir a ter e a coisa arrastou-se.
 
Tenho um Razer BlackWidow já há uns bons anos. Basicamente tenho isto configurado no Windows para Layout PT, embora o teclado seja layout US, não preciso de olhar para o teclado a escrever.

A minha questão prende-se nas teclas <>, se alguém sabe uma solução melhor do que a tenho atualmente.
Neste momento, tenho o M1 e o M2 com uma macro que carrega ALT + número correspondente ao maior/menor (sendo US, não tenho maior/menor entre o Shift e o Z).

Mas quando estou a programar no meu IDE, isto leva a que às vezes me insira símbolos aleatórios que não o maior e menor, e só à 10ª tentativa ou assim é que consigo meter o raio do caracter. Há alguma solução melhor que esta?
 
@2n2u podes sempre mudar o teclado para US quando precisares de usar esses símbolos e depois voltas a mudar. O Windows permite configurar um shortcut para alternar entre teclados por isso facilita um pouco
 
@2n2u podes sempre mudar o teclado para US quando precisares de usar esses símbolos e depois voltas a mudar. O Windows permite configurar um shortcut para alternar entre teclados por isso facilita um pouco
É uma possibilidade, mas gostava de não ter que andar a alternar :(
Se calhar vou ter mesmo que ficar com a solução que tenho atualmente.
 
A ver o que vai ser.. ando a vários meses a namorar.. espero nao desiludir.. vem um TKL para estes lados


Vais ver que vais gostar, mandaste vir a versão silent red? eu pensei em comprar esse mas adoro o formato do 65%, embora seja mais complicado arranjar keycaps. A mim as de PBT são azuis e o ano é o do rato. Depois dá feedback sff.
 
o meu ducky one 2 sf já chegou e só posso dizer bem!!! que diferença no teclar do meu antigo para este, nada a ver mesmo. Chegou stock hoje a uma loja nacional, aproveitem que vão voar.

É fantástico não é? Eu que desde os típicos teclados de 1995 que não me lembrava de ter um teclado mecânico, e posso dizer que estava apreensivo com o barulho. Estes switches são "deliciosos" :D

E sim, o chato dos SF é apenas a questão dos keycaps, mas o tamanho do teclado é simplesmente fantástico! Parece de brincar! :D
 
É fantástico não é? Eu que desde os típicos teclados de 1995 que não me lembrava de ter um teclado mecânico, e posso dizer que estava apreensivo com o barulho. Estes switches são "deliciosos" :D

E sim, o chato dos SF é apenas a questão dos keycaps, mas o tamanho do teclado é simplesmente fantástico! Parece de brincar! :D

Fantástico em tudo mesmo, nunca pensei que "teclar" pudesse ser uma experiência tão boa :lol:.
Sim estes switches realmente são qualquer coisa!! nem o meu antigo de membrana consegue ser tão silencioso.

O tamanho efetivamente parece de brincar mesmo, mandei mensagem a uns amigos meus só para meter um pouco de nojo e mandaram logo bocas a dizer que comprei o teclado na secção de criança :biglaugh:.

Estava a 120 euros, com o desconto do iva ficou-me a 90, mas foram 90 euros bem gastos confesso. Ultimamente tenho empregue bem o dinheiro no PC, foi isto e o ecrã de 144hz :banana:
 
Sim. Foi os silent. Era mesmo a condição. Por xs fico a trabalhar a noite e mesmo o membrana mecânica que tenho (que nome mais pomposo para o cm devastador) faz muito barulho, acaba por incomodar e até quase acordar a patroa a xonar no sofa
 
@Ruben690 , do que vi no site, parece-me que é simplesmente um teclado mecânico oem com a marca da prozis lá espetada. Não faz referência aos switches que tem, diz apenas que é red (outemu, gateron, cherry kailh). Para além de que depois têm uma infografia de um switch red que nem sequer é o mesmo que está no teclado, logo ai diz muita coisa. O facto de ter 3,5 estrelas também indica alguma coisa. Vale o que vale mas encontras o rato ultralight deles (49,90) nas grandes lojas online chinesas por 10 euros.
 
nunca devemos tirar conclusões precipitadas pois é uma marca nova no que toca a gaming
Por acaso temos um bocado de falta nesse sectôr, ainda bem que agora temos mais uma marca experiente no mercado. Mal posso esperar pelas novidades que nos vão trazer, ANSI-PT, com RGB (33.6M Colours), um novo clone da cherry e case feita com plásticos reciclados provenientes do sul do Pacífico. /s

edit. Numa outra nota, o GMMK PRO parece estar a ir no bom caminho. Caso não se estiquem muito com as margens de lucro e se conseguirem melhorar a nível de QA, poderemos vir a ter um bom produto mid-range disponível muito em breve.
 
Última edição:
Sim. Foi os silent. Era mesmo a condição. Por xs fico a trabalhar a noite e mesmo o membrana mecânica que tenho (que nome mais pomposo para o cm devastador) faz muito barulho, acaba por incomodar e até quase acordar a patroa a xonar no sofa

Normalmente esses de membrana a imitar mecânicos são"switches clickys" daí fazerem imenso barulho. Não podes comparar isso com qualquer switch táctil ou linear, mesmo que não sejam silent
 
Acabou de chegar. Realmente é mais silencioso.
Este CM Devastador tem sistema mech-membrane, que é equivlente ao tacteis, mas muito mais pesados.
Entretanto depois a tarde já o tiro e faço o teste. Só tive pena de vir com caps azuis.. preferia outra cor.. mas pronto
 
Acabou de chegar. Realmente é mais silencioso.
Este CM Devastador tem sistema mech-membrane, que é equivlente ao tacteis, mas muito mais pesados.
Entretanto depois a tarde já o tiro e faço o teste. Só tive pena de vir com caps azuis.. preferia outra cor.. mas pronto


Foi como eu. Queria keucaps reds mas não tive sorte
 
Bem, estive aqui a testar um pouco a escrita com isto.. nada a ver... para alem de ser mesmo super silencioo, escrever num mecanico é de facto algo mmuuiiittooo diferente.. parece que se tem d voltar de novo para a escola. LOL
Gostei bastante. Fiquei muito surpreendido.. Agora o que sinto é que de facto percebo a questao de lubrificar os switchs.. algumas teclas ate esta ok, mas outras, tambem por ser novo, sente se o arranhar.. lol a ver cvamos
 
Bem, estive aqui a testar um pouco a escrita com isto.. nada a ver... para alem de ser mesmo super silencioo, escrever num mecanico é de facto algo mmuuiiittooo diferente.. parece que se tem d voltar de novo para a escola. LOL
Gostei bastante. Fiquei muito surpreendido.. Agora o que sinto é que de facto percebo a questao de lubrificar os switchs.. algumas teclas ate esta ok, mas outras, tambem por ser novo, sente se o arranhar.. lol a ver cvamos


Bem mas ao menos ficaste satisfeito certo? Como estavas assim meio na dúvida estou a perguntar. Eu gostava de lubrificar os switches mas tenho medo de fazer asneira, não tenho experiência nesse campo.
Os meus dedos como ainda estão habituados ao tamanho do antigo teclado ainda falho muito nas teclas mas o feeling da escrita é extremamente positivo.
E as teclas PBT nota-se a qualidade das mesmas, têm o aspeto rugoso, gostava que todas fossem assim. Não passa é tanta luz, mas meh.
 
Back
Topo