1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quarta-feira, 3 de Março, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Discussão em 'Periféricos e Mobiliário' iniciada por tntnt, 27 de Julho de 2014. (Respostas: 16535; Visualizações: 1102223)

1. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@slipknoize que versão do K8 tens, case em plástico?

2. hjnr

hjnr Power Member

No site, a de alumínio está assente esgotada

3. slipknoize

slipknoize 1st Folding then Sex

Sim. é a versão em plástico, leds brancos, blue hot-swappable. Teria pago os $10 pelas laterais em alumínio, mas não estava nenhum ISO hot-swappable disponível.

Edit (fotos):

Lado a lado com o Ducky, o Keychron é mais alto. Considero um wrist-rest obrigatório.

Última edição: 19 de Fevereiro de 2021
  4. migueltomas

migueltomas Power Member

Acho que posso dizer: Finalmente.

A Keychron decidiu que me vai enviar um teclado novo. Felizmente o assunto resolveu-se como deve ser.
    Devem enviar para a semana, por isso, lá para a segunda semana de Março deve cá chegar.

Em relação a este, não o pediram de volta.
    Se não o fizerem, ai vou arriscar e vou tirar todos os switches e soldar uns novos. Vou pesquisar o que posso fazer com ele.

Custou mas a Keychron tomou a decisão correcta, no que toca a uma empresa que deve cuidar dos seus clientes.

5. MrBombastic

MrBombastic Power Member

Muito bom saber que a keychron realmente se importa com os clientes. Mudaram a minha opinião sobre eles.

6. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@slipknoize perguntei porque achava estranho dizeres que notavas que o ducky tinha melhor construção, mas sendo o de plástico faz sentido. Isso ficou altamente, as keycaps e esse wrist rest. O que achas dele? Andei à uns tempos a ver a versão em preto.

7. slipknoize

Os Keychron são todos de plástico, sendo que a diferença para o de alumínio são as placas laterais adicionais. Já contactei a Keychron e deram-me a possibilidade de adquirir as plates à parte por $10 + $9 portes.

Também recomendo o wrist rest da Glorious, tenho-o há cerca de 2 anos, com uso mais intensivo desde o último ano, e tem-se aguentado bem. Nota-se já uma ligeira descoloração (principalmente do lado esquerdo), mas o toque mantém-se suave como desde o início, o acabamento é bastante bom.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2021
  8. tyblos

tyblos Power Member

Boa noite,
    que sites aconselham na EU para comprar keycaps e switches?

9. slipknoize

Eu comprei os meus keycaps na CandyKeys. Entrega em 4 dias úteis (6 no total).

10. Bom dia,
    Estou a pensar em comprar o meu primeiro teclado mecânico até 100€, já vi algumas opções mas a que gostei mais foi o epomaker gk68xs, acham que o teclado é bom? e se houver melhores opções ajudem-me porque sou novo neste meio e não percebo grande coisa.

11. tuning

tuning Power Member

o meu também já arrancou. vejo que via yunexpress. foi por esta transportadora que expediram o teu?

12. slipknoize

13. ARPortugal

ARPortugal Power Member

Tenho o GK64xs, da skylong, tenho a dizer que a implementação do bluetooth é muito manhosa. Não tem nenhum switch para ligar ou desligar. Se o da epomaker tiver esse switch para mudares entre bluetooth e wired ai é na boa, mas se for como o da skylong, digo-te já que ás vezes é frustrante.

14. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Não sei se mais alguém reparou nisso mas à um problemas com os updates de firmware nos Ducky, pelo menos com um modelo de um amigo meu.

O problema é o seguinte: Um amigo meu tem um Ducky One 2 mini RGB e na parte da zona do suporte deles dedicada ao teclado na firmware aparece apenas a versão da firmware em questão mas não aparece a data em que a mesma foi lançada.
    O problema é que o software de update não diz que versão da firmware o teclado tem na memória apenas diz a versão da firmware presente ai no site que é apenas um ficheiro mais recente.

O teclado do meu amigo avariou à pouco tempo atrás e ele mandou para a loja para a garantia que foi para os representantes deles. ora mandaram um novo em 1 semana.

O meu amigo pensou que a firmware precisava de update e fez o download do ficheiro do site e tentou o update, da primeira vez deu um erro de size qualquer coisa em relação aquilo que estava na memória do teclado que não deu para enetender parecia que o update era maior que a versão na memória do teclado ou lá o que podia ser o erro.

O update fez-se depois e deu sucesso mas o teclado não voltou à vida: deixou totalmente de funcionar...... Nem tentando o flash de novo resultava dava sempre sucesso mas o teclado não funcionava na mesma.

Foi de novo para a loja e eles trocaram imediamente o teclado por outro novo na própria loja e mandaram o outro para os representantes sem mais problemas....

mas epah..... dois teclados avariados: um ao fim de 1 ano e poucos meses e outro em 1 semana depois de recebido por causa de um update de firmware?????

Segundo o meu amigo quando ele fez o update de firmware 1 ano atrás lá na zona do teclado indicava a data e o que o update alterava e tudo correu bem..... Agora nem data de lançamento diz e nem as notas daquilo que o update altera diz também....

Então mas esse suporte na firmware, pelo menos nesse modelo de teclado, ficou pior que estragado em 1 ano e tal? Mais um pouco ainda ia uma pipa de teclados avariados por causa duma firmware....

Era suposto o software indicar a versão da firmware do teclado mas nem isso indicam..... só mesmo amadorismo por parte da ducky bastante grave...... E óbvio que o cliente recebe um teclado novo até porque a culpa é deles mas assim desta forma quando a garantia acabar como vai ser ao certo?

15. pikota

pikota Power Member

Olá a todos,

Bem, o meu velhinho teclado da Microsoft está avariar, algumas das teclas deixaram de dar de um momento para o outro.

Preciso de um teclado para lazer e trabalho, andei à procura e gostei bastante do MKPlus Slayer M3 e Krom Kernel TKL.

Alguém pode dar feedback?
    Recomendam outro?

Obrigado.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2021 às 22:56
  16. ARPortugal

ARPortugal Power Member

@SuperLuis está-me a parecer que o problema não é do firmware. Até porque tens apenas 2 no site e lá diz que são para versões diferentes. O que me parece é o que o teu amigo brickou o teclado por lhe ter tentado por o firmware errado. E nestas coisas convém aprender com os erros. Antes de se voltar a tentar fazer uma coisa que não correu bem à primeira, convém ir pesquisar sobre o assunto e tentar perceber o que correu mal. Em poucos minutos vi no reddit um gajo com o mesmo problema e simplesmente ele diz que foi um erro dele que não viu as compatibilidades e instalou o errado. Se é o mesmo caso não sei. Mas fazer a mesma acção e esperar resultados diferentes é tramado.