Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Já vai em quase 4 anos, e já encomendei switches novos que ficaram empenados na alfandega, encomendar switches e keycaps da Europa ficaria por uns 30€ e isto sem garantias de que não faço asneira ao soldar isto e dou cabo do teclado, mais vale comprar outro, cada dia que trabalho com isto é mais um dia proximo de ter um AVC.. tanto que já parei de trabalhar por hoje que não dá mesmo.. e agora vejo previsão de entrega dia 09?! Mas que raio de lojas são estas? A amazon entrega no dia seguinte, não tem é PT-ISO..

Vontade de ir a uma certa loja em Portugal só para ir escrever no livro de reclamações, é que a que diz dia 9 da ultima vez que lá encomendei algo chegou uma semana depois.. de algo que estava no armazem deles de Leiria..
 
Compreendo bem ambas as situacoes ;)
Mas tens mais lojas online. Em umtimo caso e ja que tens o material pendente e a chegar.. porque nao apenas ir a uma grande superficie ou outra loja online e enconendar algo para desenrascar por 10/20€? Mais vale isso que andar aos murros con o teclado, a ter avc's e a stessar ;)
 
Já vai em quase 4 anos, e já encomendei switches novos que ficaram empenados na alfandega, encomendar switches e keycaps da Europa ficaria por uns 30€ e isto sem garantias de que não faço asneira ao soldar isto e dou cabo do teclado, mais vale comprar outro, cada dia que trabalho com isto é mais um dia proximo de ter um AVC.. tanto que já parei de trabalhar por hoje que não dá mesmo.. e agora vejo previsão de entrega dia 09?! Mas que raio de lojas são estas? A amazon entrega no dia seguinte, não tem é PT-ISO..

Vontade de ir a uma certa loja em Portugal só para ir escrever no livro de reclamações, é que a que diz dia 9 da ultima vez que lá encomendei algo chegou uma semana depois.. de algo que estava no armazem deles de Leiria..

A amazon tem o G413 em PT. Não sei se posso colocar aqui o link directo, mas se pesquisares pelo G413 espanhol, depois dentro da página do produto consegues escolher a versão PT.

Edit: não tinha reparado que já estava a caminho.
 
Agradeço que tenhas ido procurar por lá, mas acaba por demorar mais tempo do que seria previsto por uma loja Portuguesa, e até ligeiramente mais caro, isso e está fora de stock :D Sendo francamente honesto, se não fosse o raio do Warframe este teclado estaria praticamente novo, mas confesso que preferia um teclado melhor só que um teclado melhor iria custar o dobro deste.. isto é, o que adoraria mesmo ter custa 250€, por isso fico-me por um de 75€ :D

Só de pensar que estive a "isto" de comprar um destes novo ainda na caixa por 15 € há um par de anos atrás

41TOc8nO2TL._AC_SX425_.jpg


Tive o primeiro Microsoft Natural Keyboard e depois tive essa revisão, o primeiro foi para um primo meu e o que está na imagem faleceu após levar com liquido em cima, nos anos 90 a Microsoft sabia muito bem como fazer periféricos, teclados, ratos, volantes, joysticks, se era da Microsoft era o melhor que havia, mas agora? Credo.. os actuais Natural Keyboard são uma anedota, o volante para a Xbox 360 foi uma abominação e o comando da Xbox One tem um motor que passa a vida a soltar-se, já vou no segundo comando em que o motor do rumble solta-se e é uma chiadeira de todo o tamanho.. (não sei da factura dele, senão tinha ido logo para a garantia, claro, ah, o primeiro foi logo devolvido à loja, veio já de fábrica com o motor solto).

alto, o que é isto?!

6379631cv11d.jpg


Filhos da.. foi lançado no final de 2019 e custa 40€?! Como é que isto me passou ao lado?! ah, não encontro isto à venda em lado nenhum e duvido que encontre em PT-ISO.. é que é basicamente um remake do primeiro Natural Keyboard, não tão massivo, verdade, e duvido que use os mesmos switches ou algo sequer proximo da sua qualidade, provavelmente algo manhoso de membrana para só custar 40 € mas, mesmo assim.. ah, e um teclado daquele tamanho mas com o Enter mais pequeno que alguma vez vi, mas para quem é que estavam a desenhar este teclado? Um CTRL enorme no lado direito, logo a tecla que é menos usada e um Enter minúsculo, What the.. ?!
 
Última edição:
Boas pessoal,

Tenho um 6GV2 e adoro-o mas passei a ter double click em várias teclas, já limpei várias vezes(com ar comprimido visto que os switches são soldados e não hot swappable) e o problema persiste.

Entretanto andei a pesquisar bastante e fiquei meio que maravilhado com o mundo dos teclados mecânicos que desconhecia.

Neste momento quero comprar 2 teclados um 60% e outro TKL, já vi teclados que gostei mas versão ISO-PT ou só ISO(e depois comprar keycaps) tem sido complicado de achar.

Reduzi aos Ducky Mini 2 e Ducky One 2TKL mas não encontro em stock em lado nenhum(só com Reds e procuro Blacks ou Brown), também reparei que as fotos são sempre as de stock, ou seja, são ANSI, estes modelos têm mesmo versão ISO-PT?

Por último, onde compram as vossas keycaps ISO-PT? Queria algo mais "colorido" e só encontro brancas, quero algo tipo cinzento, preto, laranja mas está complicado de encontrar.

Obrigado desde já, cumprimentos!
 
Só para deixar feedback sobre o Ducky One 2 SF. Encomendei com algum receio da caixa ser fragil e com flex a mais como parecia em algumas YouTube reviews. È o meu primeiro teclado mecanico, mas parece me super solido. Não flexiona quando se agarra, é super pesado, estavel, nao se mexe a teclar. Sem duvida o melhor teclado que ja experimentei ,e 65% parece me um formato perfeito.
view
view
 
Boas malta,
Ando há uns dias a pesquisar sobre este assunto, mas no meio de tanta oferta fico na dúvida de que caminho seguir.

Basicamente neste momento tenho um teclado sem fios, daqueles rasca convencionais, baratitos para o desenrasque.
Não gosto de escrever nele, não gosto de jogar, no fundo não gosto do toque.

Queria enveredar por um mecânico. O problema é que a minha mesa é relativamente pequena, por isso o primeiro ponto é que o teclado tem, de facto, de ser compacto.

Depois, vale a pena investir num que seja wireless? Já não havia finos, o que numa mesa pequena tem vantagens, mas a questão da bateria assusta, porque parecem todos ter uma capacidade relativamente pequena.

Depois o orçamento, neste momento não tenho disponibilidade para investir mais de 50E, o que pode ser bastante limitativo... Até este valor consigo comprar alguma coisa que valha a pena?

Podem me dar uma ajuda e sugestões?

EDIT: Mais uma variável, q é a importancia de ter layout PT.
EDIT 2: já vi que a questão dos layouts para o meu orçamento vai ser difícil :berlusca:
 
Última edição:
ah, e um teclado daquele tamanho mas com o Enter mais pequeno que alguma vez vi, mas para quem é que estavam a desenhar este teclado? Um CTRL enorme no lado direito, logo a tecla que é menos usada e um Enter minúsculo, What the.. ?!

Esse enter é standard do layout ANSI. O ctrl é que tem um tamanho mais fora do normal.

@xyodax , não existem keycaps ISO PT coloridas, ou branco, ou preto, baratuchas que nem valem a pena comprar, ou brancas e cinza numa loja chinesa. De resto chapéu não há.

@Sennin os youtubers têm a tendência a fazer testes exagerados, para mostrar apenas até onde pode ir o produto, mas temos de saber analizar bem o que estamos a ver. Fizeste uma boa escolha.

@Blaid tens ai uma tarefa muito dificil com o teu orçamento. Nem sequer tenho conhecimento de um teclado mecânico ISO PT com wireless por esses valores. Se estiveres disposto a abandonar o ISO PT, provavelmente a melhor opção será um blitzwolf bw-kb1. Tens aqui malta que comprou este teclado. Podes procurar umas páginas atrás.
 
Esse enter é standard do layout ANSI. O ctrl é que tem um tamanho mais fora do normal.

@xyodax , não existem keycaps ISO PT coloridas, ou branco, ou preto, baratuchas que nem valem a pena comprar, ou brancas e cinza numa loja chinesa. De resto chapéu não há.

@Sennin os youtubers têm a tendência a fazer testes exagerados, para mostrar apenas até onde pode ir o produto, mas temos de saber analizar bem o que estamos a ver. Fizeste uma boa escolha.

@Blaid tens ai uma tarefa muito dificil com o teu orçamento. Nem sequer tenho conhecimento de um teclado mecânico ISO PT com wireless por esses valores. Se estiveres disposto a abandonar o ISO PT, provavelmente a melhor opção será um blitzwolf bw-kb1. Tens aqui malta que comprou este teclado. Podes procurar umas páginas atrás.

Hum, consegues recomendar-me um 60% e um TKL decentes com layout PT?

Já vi aí malta com uns custom e com keycaps PT, como disse já encontrei um set com brancas. Há algum fórum/site português/brasileiro para fazermos groub buy e termos keycaps de layout PT?
 
Boas malta que teclado aconselham para dia - a - dia, ou seja, trabalho e um bocadinho de jogo (daily stuff). Por wireless ou fio. Por volta dos 50/60€ ? O que aconselham, gostei do estilo do logitech k380
 
Malta vejo que recomendam bastante os duckys e já experimentei um e adorei o "toque".
No entanto, vejo é que não tendo software para personalizar fica mais "tricky".

Comparando com outros teclados como os Corsair k95, que têm a dizer?
 
Back
Topo