Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Tu QUERES software para controlar um teclado mecânico? O iCue da Corsair é um "resource hog", consome mais CPU e RAM do que um antivírus e nem faz um-décimo do que um antivírus faz. Além de que este género de software afeta a performance de gaming de um PC. Na minha opinião teclados que requerem software a correr continuamente para funcionar devidamente são a evitar.

Quem diz iCue, diz Synapse, LGS, Steelseries Engine, whatever.
 
Tudo depende do que queiras.. mas se for personalização, até tem bastante.. dá para por funcoes em varias teclas, criar 5 perfis customizaveis, colocar macros, e mais umas coisas que nem sei para que servem.. lollol
 
Eu acho que não depender de software é uma vantagem, mais do que tudo.
Se bem que existem softwares em que podes modificar o que queres, gravar no aparelho e fechar, só abrindo quando necessário. É isso que faço com o meu G Pro Wireless da Logitech sendo o melhor dos 2 mundos.
 
Pessoal, onde posso arranjar keycaps PBT doubleshot compatíveis com iluminação led?

Tem de ser loja europeia e que envie para Portugal.

Layout é ANSI-US Full size.
 
Malta, num orçamento mais reduzido, encontrei dois teclados mecânicos com muita saída.
Teclado Nox Krom Kernel Tkl Rgb Mechanical - Layout PT (Vantagem de se poder comprar numa loja nacional, o que pode ajudar com garantias, q pode ser importante num teclado de baixa gama).
Redragon K552RGB KUMARA - Layout ES
O preço é o mesmo, por volta dos 43Euros, ambos com red switch.
Qual preferiam? São muito semelhantes na parte mecânica?
 
Entre o keychron K3 e o Nuphy Nutype F1 low profile qual recomendariam para programar? Pergunta de Noob em teclados - Daria para costumizar e colocar uma tecla ç?
 
Maltinha, alguém que utilize anne pro 2 sabe se existe alguma aplicação mesmo no windows ou mod com o rain meter que mostre sempre o nível de bateria do teclado, sem ter que estar a abrir a app do Obin ou a ir às propriedades bluethoot do windows?
 
Há uma combo qualquer com o FN que mostra a bateria na linha dos números (led verde do 1 ao 0, cada um corresponde a 10%). No software há uma função para colocares essa feature onde quiseres. Acho que o default é FN2 + 8. Se tiveres o software actualizado vê isso que deve servir para o que queres
 
Alguém sabe onde posso arranjar keycaps para um Epomaker?

Só à pouco tempo é que comecei a investigar o campo dos custom keyboards e acabei por encomendar um

Encomendei este modelo:


Epomaker SK66/SK66S
61I-UV0skUL._AC_SL1000_1024x1024.jpg
 
Qualquer set que encontres vai ser compatível. Tem só atenção para que tenha as teclas especiais que precisas (shift 2U e 1U bem como alt e FN 1U). Se usares a split spacebar como está na imagem tens também atenção a isso.
 
O spacebar por defeito acho que vem normal, e trás extra para dividir e isso é algo que não tenho interesse em mudar.

Algum sitio mais adequado a nós aqui em PT para encomendar as keycaps? Isto de qq maneira ainda me deve demorar quase 1 mês a chegar
 
Quero comprar um teclado BT ( ficar com o menos de fios pela mesa ).
Ando a pesquisar no youtube e gosto dos teclados mecanicos cheio de luzinhas e tal.
Mas depois venho ler os vossos posts e parece que ao comprar o teclado é preciso mudar teclas??

Não entendi nada disso.
Eu sou mais do tipo comprar ja tudo feito. Não tenho jeito algum para bricolage se é que me entendem.
Conseguem-me dizer um teclado não barulhento ? Agradeço o feedback
 
Consegui arranjar um Ducky One 2 Full Size MX Brown nos usados em estado impecável e estou a gostar bastante. Mas acho que preciso de um wrist rest. Eu venho de um CM Devastator que tem uma pequena beira onde apoiava o pulso e nunca tive problemas mas com este estou a sentir bastantes dores no pulso. Recomendam alguma coisa?
 
@Scan_Ferr , no caso dos ducky, aconselho a baixar por completo o teclado, (patilhas traseiras todas recolhidas).
Eu tambem tinha um devastador, e notei logo essa diferenca entre ambos. com as patas traseiras fechadas, não tenho sentido falta dele.
Se mesmo assim sentires, existem alguns em gel ou memory foam por ai a venda (ducky, glorious e outras com qualidade).
 
Entre o keychron K3 e o Nuphy Nutype F1 low profile qual recomendariam para programar? Pergunta de Noob em teclados - Daria para costumizar e colocar uma tecla ç?

Tenho o k3 e sou programador, posso te dizer q e top, não me acostumaria a esse teclado tao pequeno que perguntaste tb. Acho que seria muito inconveniente, pelo menos pra mim.
 
Back
Topo