Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Os Keychron pelo que tenho visto sim, estão cada vez mais confiáveis.

Se queres feedback sem clique não podes ir para reds. Esses são lineares. Algo como zilents são capazes de ser o que queres. ISO-PT é difícil de arranjar. Não me lembro de ver nada mais do que a Ducky, HyperX e Glorious. Ah tens a Razer também mas pelo que vi só de portes pagas quase o preço do kit.
Obrigado! Pelo que tenho visto os silent reds são um pouco menos clicky que os reds simples, a travel é menor e são mais pesados também. Mas sim, escolhi-os porque no ducky só tenho a opção de cherrys, já ouvi falar muito bem dos zilents. Estou a olhar para o Keychron K8, como é hotswappable depois podia pôr uns zilents... Vi que a drop há uns tempos teve um iso pt à venda, mas já está fora de stock, pode ser que voltem.
 
Pois, eu estava prestes a comprar um Ducky mas depois vi que são ABS. Acho que keycaps para Ducky são mais chatas de encontrar, principalmente um set completo. Se quiseres só trocar as letras acho que deve ser mais fácil (tirando o ç), deve haver vários kits de pbt, só tens de ver qual é o tamanho da tecla. Pelo que estou a ver o layout alemão é muito parecido ao nosso, por exemplo, tirando os acentos e o ç.
 
Tens razão. O meu comentário foi porque li que algumas teclas do Ducky, nomeadamente o shift direito, alt e fn, têm dimensões diferentes do 65% standard.

Já agora, recomendas um keychron k8? Estou a ver o iso alemão, tem 3 ou 4 teclas diferentes das nossas, e tenho esperança que volte a haver um layout pt com teclas pbt. Vi por aí um set da Tai-Hao mas devem ter voado logo. Acho que até haver outra vez vivo bem a ignorar essas teclas ou com stickers. O facto de ser Bluetooth e hot swappable acho que compensa... E tem a opção de case de alumínio, algo impossível no Ducky 65%. Até fica mais barato que o Ducky.
 
Também estou indeciso entre o Ducky ONE 2 Mini e o Keychron k8! Em questões de qualidade, são iguais?

Estou a pender para o Ducky, mas também não sei bem porquê!! Lol Tenho gostado das Reviews... No meu caso seria só para gaming!!
 
Nao posso falar muito porque nao tenho nenhum keychron, embora estava inicialmente pendente para mandar vir e dps trocar as caps.
Mas acabei por comprar o ducky tkl silent red e nao me arrependo nada. Embora plastico, aquilo e muito resistente e optima qualidade e o melhor, e bastante silencioso mesmo, mais silencioso que o meu antigo membrana.
Nao foi para o keychron pois apenas havia com browns, e teria de comprar novos switchs e caps, o que saia bastante caro.. ;)
 
No meu ver nenhum. Desde que não andes a trocar switches diariamente (isto porque com tanta troca aumenta a probabilidade de desgaste dos contactos e afins) até é melhor. Tens mais margem de manobra para experimentar
 
@Fibonacci Certo, não há mesmo diferença na estabilidade das teclas? Eu provavelmente nem ia trocar, é só para dali a uns anos se algum desse problema, ou certas teclas que me dê jeito ter um feedback maior.
 
Obrigado VrumVrum, acho que vou comprar o Ducky com silent reds também. Para me iniciar neste mundo parece uma boa escolha, depois quando puder e se quiser troco para algo mais a sério.
 
@Fibonacci Certo, não há mesmo diferença na estabilidade das teclas? Eu provavelmente nem ia trocar, é só para dali a uns anos se algum desse problema, ou certas teclas que me dê jeito ter um feedback maior.
Em princípio não. Existe talvez o problema de a board ser de 3 ou 5 pinos de conexão. Isto é, se for de 3 tens os contactos apenas a ligar à PCB e logo tens de cortar os pinos plásticos dos switches. Se for de 5 já não precisas. Se pensares em termos mecânicos 5 pinos são sempre mais estáveis que 3 mas sinceramente não notei muita diferença entre ambos. Talvez com muito uso e abuso se veja mas se tiveres o cuidado mínimo não deve acontecer nada
 
Precisava de um teclado mecânico compacto 96% wired com layout PT.
Orçamento: Abaixo de 150€
De preferência Silent Reds

Por exemplo:


Algum que possam recomendar?
Queria reduzir ao máximo o tamanho do teclado mas utilizo bastante o numpad.
 
Última edição:
Onde é que vocês compram os Keychron sem pagar alfândega?

Na generalidade, há algum contra dos teclados hot swapable?
Eu comprei mesmo no site deles e nao parou na alfandega e tens casos similares aqui no forum. Eles também disseram no site deles que por experiencia previa Portugal é um dos países em que nao pagas taxas na alfandega, podes ler isso na pagina deles na parte da "shipping policy"
 

Estou de olho no EPOMAKER GK68XS, mas não está fácil encontrar/mandar vir.

Acho que vou investir num kit para lubrificar o meu Ozone StrikeBattle Mx brown, e dar-lhe uma nova vida.
 
Em princípio vou adquirir o Ducky one 2 Mini, esta semana. Não sou muito expert nesta matéria mas pelo que tenho vindo a ler, é um excelente teclado gaming.

A minha questão, as Keycaps são ABS, é possível adquirir um Set em PBT e trocar? Ou estou a dizer asneira?

Obrigado
 
Em princípio vou adquirir o Ducky one 2 Mini, esta semana. Não sou muito expert nesta matéria mas pelo que tenho vindo a ler, é um excelente teclado gaming.

A minha questão, as Keycaps são ABS, é possível adquirir um Set em PBT e trocar? Ou estou a dizer asneira?

Obrigado
Claro que sim. A ducky vende keycaps, em loja portuguesa com layout pt. Estão fora de stock agora, esperemos que voltem.
 
@sabix, muito obrigado pela tua ajuda.

O Ducky ONE 2 que vou comprar é todo branco, é o Pure white, por ser um bom negócio , porque eu preferia em preto...

Mas penso q com umas keycaps em preto, já ficava mais ao meu gosto e assim aproveitava e já compraria em PBT.
 
Última edição:
Back
Topo