Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Também estou indeciso entre o Ducky ONE 2 Mini e o Keychron k8! Em questões de qualidade, são iguais?

Estou a pender para o Ducky, mas também não sei bem porquê!! Lol Tenho gostado das Reviews... No meu caso seria só para gaming!!

Eu tenho um ducky 2 SF silent red preto (se alguém quiser comprar tou a vender), não me adaptei e acabei por comprar um k8 com brown switches.
Gosto mais do feeling das brown switches e o facto de ser bluetooth tb. Também me fazia bastante falta a fila
dos F's.

Quanto às brown switches agora aproveito para perguntar se alguém recomenda umas com o mesmo feeling táctil mas
mais silenciosas, já ouvi falar das zealous v2, algum feedback?
 
Eu sei que é sempre subjectivo, mas caso estivessem entre estes 2 teclados, optariam por qual?
Asus Rog Strix Scope TKL MX Red
Ducky One 2 TKL MX Red
 
@Fr0g
São 2 teclados que adoro. ainda por cima tenho um portátil asus Rog, combinava com AURA SYNC mas mesmo assim, estou a pender para o ducky! Mas também não sei bem porquê... Sei que com isto não te estou a ajudar na escolha, mas pode ser que venha alguém com uma ideia mais conclusiva !!
 
Última edição:
@Fr0g
São 2 teclados que adoro. ainda por cima tenho um portátil asus Rog, combinava com AURA SYNC mas mesmo assim, estou a pender para o ducky! Mas também não sei bem porquê... Sei que com isto não te estou a ajudar na escolha, mas pode ser que venha alguém com uma ideia mais conclusiva !!

Obrigado pelo feedback.
Em termos de construção e aparência o asus em alumínio parece-me melhor. O ducky é plástico não é?
 
Alguém sabe de um teclado com formato compacto wired com F-Keys,numpad do estilo do Keychron K4 mas com layout PT:


Precisava de um para gaming/uso diário.
De preferência com silent switches para minimizar o ruído.
 
Última edição:
Obrigado pelo feedback.
Em termos de construção e aparência o asus em alumínio parece-me melhor. O ducky é plástico não é?

Sim o Ducky ONE 2 Mini é de plástico, infelizmente... Mas também deve ter a sua qualidade.

Mas é mais um ponto positivo para o Asus! Já estou a mudar de ideias. [emoji38]

Na vossa opinião, qual escolheriam?
 
Eu tenho o ducky one 2 SF e sinceramente não o trocava por outro teclado. É de plástico sim, mas a construção é super sólida, o feedback das teclas é extremamente positivo e a qualidade está mesmo à vista. Não gosto dos de alumínio, tornam o teclado muito "frio", digamos assim.
 
Já pedi aqui a opinião há uns bons tempos e acabei por comprar um teclado.

Varmilo era a melhor opção para o que procurava (full, ISO PT) mas quase a fazer o checkout reparei que as traduções das teclas tem erros, pelo que os informei de modo a ser corrigido. A pessoa com que falei disse-me que iam corrigir mas não tinha estimativa para quando poderia encomendar.

Por isso comprei um Corsair com red switches :-D

Após usar uns dias apercebi-me que cometi um erro pois o teclado era péssimo e reds não são para mim. Felizmente tinha um defeito e foi rapidamente devolvido.

Optei então por um Logitech G413 com as suas switches Romer-G proprietárias e até ver estou satisfeito. Não tem bluetooth que era algo que queria (e com um varmilo teria) e se um dia quiser keycaps vai ser difícil encontrar mas tirando isso parece-me bom para um primeiro teclado mecânico.
 
Última edição:
Já pedi aqui a opinião há uns bons tempos e acabei por comprar um teclado.

Varmilo era a melhor opção para o que procurava (full, ISO PT) mas quase a fazer o checkout reparei que as traduções das teclas tem erros, pelo que os informei de modo a ser corrigido. A pessoa com que falei disse-me que iam corrigir mas não tinha estimativa para quando poderia encomendar.

Por isso comprei um Corsair com red switches :-D

Após usar uns dias apercebi-me que cometi um erro pois o teclado era péssimo e reds não são para mim. Felizmente tinha um defeito e foi rapidamente devolvido.

Optei então por um Logitech G413 com as suas switches Romer-G proprietárias e até ver estou satisfeito. Não tem WiFi que era algo que queria (e com um varmilo teria) e se um dia quiser keycaps vai ser difícil encontrar mas tirando isso parece-me bom para um primeiro teclado mecânico.

Assim que alguma tecla comece a falhar, garantia com isso. Existe imensos relatos disso. A mim devolveram-me o dinheiro.
Agora quero comprar um TKL ou 60% mas os Ducky são carotes. Os Keychron K2 são engraçados mas tenho receio das garantias e dizem que o teclado é muito alto...
 
Assim que alguma tecla comece a falhar, garantia com isso. Existe imensos relatos disso. A mim devolveram-me o dinheiro.
Agora quero comprar um TKL ou 60% mas os Ducky são carotes. Os Keychron K2 são engraçados mas tenho receio das garantias e dizem que o teclado é muito alto...

Sim, estive a ler e pelos vistos muita gente reporta problemas com o teclado. Não sei se fizeram alguma revisão ao produto entretanto, mas vou garantir que a factura está bem guardada para os chatear se acontecer por aqui.

Compraste numa loja e a mesma devolveu-te o dinheiro ou trataste tudo com a logitech directamente?
 
Boas malta após cerce de 3 anos com o meu fiel Slayer MK Plus quero experimentar algo diferente. Fiquei apaixonado pelo Razer ornata V2 mas será que compensa o preço? Gostei bastante do wrist wrest. Após ler algumas páginas desta thread vejo muita gente inclinada para os ducky mas eu queria um teclado full e acho o ducky um bocado over priced e pequeno gosto de teclados grandes, nunca experimentei é verdade.


Aqui vai o questionário:

1) Qual o orçamento?
100
2) Quando vais comprar o material?
Agora

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI


5) Que tipo de switches preferes?

b) Brown


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
c) Palm Rest (não obrigatório)
d) Design Gaming / Futurista



8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online de preferência evitar alfandega
 
Sim, estive a ler e pelos vistos muita gente reporta problemas com o teclado. Não sei se fizeram alguma revisão ao produto entretanto, mas vou garantir que a factura está bem guardada para os chatear se acontecer por aqui.

Compraste numa loja e a mesma devolveu-te o dinheiro ou trataste tudo com a logitech directamente?

Na altura fui diretamente à loja, tinha sido comprado pelo site deles numa promo bombástica por 36€.
Foi para a marca, estiveram lá com ele uma ou duas semanas e depois disseram-me para ir à loja. Como os teclados sem promos são caríssimos (especialemente naquela loja), pedi o reembolso em dinheiro.
 
Eu tenho o ducky one 2 SF e sinceramente não o trocava por outro teclado. É de plástico sim, mas a construção é super sólida, o feedback das teclas é extremamente positivo e a qualidade está mesmo à vista. Não gosto dos de alumínio, tornam o teclado muito "frio", digamos assim.

Eu cheguei a comprar hoje o Ducky one 2 Mini...

Realmente é excelente este teclado, tem bastante qualidade, bem construído mesmo tendo plástico.
 
Já pedi aqui a opinião há uns bons tempos e acabei por comprar um teclado.

Varmilo era a melhor opção para o que procurava (full, ISO PT) mas quase a fazer o checkout reparei que as traduções das teclas tem erros, pelo que os informei de modo a ser corrigido. A pessoa com que falei disse-me que iam corrigir mas não tinha estimativa para quando poderia encomendar.

Por isso comprei um Corsair com red switches :-D

Após usar uns dias apercebi-me que cometi um erro pois o teclado era péssimo e reds não são para mim. Felizmente tinha um defeito e foi rapidamente devolvido.

Optei então por um Logitech G413 com as suas switches Romer-G proprietárias e até ver estou satisfeito. Não tem bluetooth que era algo que queria (e com um varmilo teria) e se um dia quiser keycaps vai ser difícil encontrar mas tirando isso parece-me bom para um primeiro teclado mecânico.
Esse Logitech vem em layout PT?
 
Já vi por aqui pessoas a referir-se aos Ducky como teclados "entrada de gama".
Não sei que tipo de teclados estão habituados a usar, mas de entrada de gama não têm nada.

Não são teclados boutique 100% customizáveis, sem dúvida, e existirão alternativas superiores em tudo. Agora são do melhor que se pode adquirir das marcas disponíveis ao grande público, especialmente se tivermos em conta o que há disponível com laytout PT.

Não se assustem com o facto de não terem chassis de alumínio, isso é o menos porque os teclados são muito sólidos.
 
@the assassin , razer ornata v2 é Hybrid Mecha-Membrane, é bastante caro a meu ver para o que oferece. Agora em Portugal e com layout ISO PT dificilmente encontras melhor que qualquer ducky. Para quem não se quer preocupar com com mods e ter uma boa experiencia out of the box sem dúvida os ducky. Para quem quer perder uma pouco mais de tempo a dar mod os keychron hotswap.

@erdnagama , no mundo dos teclados mecanicos, onde incluis tudo o que existe, os ducky são entrada de gama, agora nos prebuilts já não, mas ai no topo estão os varmillo e os leopold.
 
Última edição:
Back
Topo