Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Estou bastante satisfeito com o meu Ozone Strike Battle mx brown. Terá 10 anos e rola bem.
Aconselho. Há a venda nos usados para quem quer gastar pouco, mas não tem numpad.
Estou mesmo para comprar o Iqunix L80 (foto abaixo), falta decidir que switches usar. Mx Red ou Gateron red.
Estou-me só a preparar mentalmente e a carteira também, porque vai parar na alfandega.
V1Uk1ExUc_mid.jpg


O que achas @ARPortugal ?
Não está fácil encontrar algo porreiro em stock.
Podia escolher uma boa base em alumínio ou acrílico e montar o teclado, mas qual? E que preço?
Este Iqunix L80 fica por 150, fora taxas se parar na dita cuja.
Tenho monitor, rato, tapete preto em cima de tampo em nogueira castanho escuro, acho que fica bem.
Preciso de leds rgb nas teclas, a noite costumo teclar no escuro. O teu ID80 não dá.

Sugestões?

Podes colocar fotos do desk setup?
 
Boa tarde, estou a procura de um teclado para gaming, preferência com switches red, e layout pt ou parecido, tkl ou 75% e estou indeciso entre:

Krom Kernel TKL RGB PT (cerca 45€)

Redragon Kumara K552 RGB ES (cerca de 45€)

HyperX Alloy Origins Core RGB PT-BR (cerca de 100€ / por menos de 100€ foi o que me atraiu mais)


Qual dos dois Kernel ou kumara compensa mais, visto que ambos custam o mesmo.
A diferença de preços do hyperx alloy justifica-se?
As HyperX Double Shot PBT Keycaps funcionam no Krom Kernel como funcionam no Kumara K552?

 
Última edição:
Alguém sabe se o gmmk funciona com o cabo type-c na entrada e na saída?
Não sei o que entendes por entrada e saida, mas sei que as novas versões do GMMK foram actualizadas para USB-C. Contactei a CandyKeys e confirmaram-me que os que tinham disponiveis eram os antigos com micro USB,e não a 2020 version com USB-C. Os White Ice tb são USB-C mas creio que não se fabricam em ISO layout. Sempre tive más experiências com portas micro USB em telemoveis , e para mim estava fora de questão. Entretanto cansei-me da procurar a versão USB-C e fui para um Ducky one 2 SF.
 
Nao sei se vai contra as regras deste forum, mas sabem me indicar, onde posso arranjar um Ducky One 2 Mini ao melhor preço, neste momento? Pode até vir em ANSI.

O Anne Pro 2 compensa em relação ao Ducky?
 
@Psiber321 eu prefiro o Anne Pro 2, é mais barato, a implementação das setas é muito fixe, para quem está a mudar para um 60% e precisa de seta é uma excelente opção. Agora depende do preço a que o encontrares, eu acho que o deal é mesmo com switches gateron e se estiver abaixo dos 70 euros.
 
@Psiber321 eu prefiro o Anne Pro 2, é mais barato, a implementação das setas é muito fixe, para quem está a mudar para um 60% e precisa de seta é uma excelente opção. Agora depende do preço a que o encontrares, eu acho que o deal é mesmo com switches gateron e se estiver abaixo dos 70 euros.

E têm garantia? Ou agarraste aos gémeos quando houver um problema? :D
 
Eu cheguei a ter um Anne pro 2 e passados uns 5/6 meses deu um problema (um dos chips sobreaqueceu e o teclado desligou-se por completo, até ficou uma marca de "queimado" no interior da case) e na altura como ainda não tinham passado os 180 dias de garantia que a loja dava eles fizeram-me reembolso de 50€ quando eu tinha pago por ele 60€. Ao fim de uns dias fui ligá-lo sem a bateria e por cabo funcionava 5* ainda. Conclusão, perdi o bluetooth mas fiquei com um Anne pro por 10€ :lol:
 
São uma boa opção para entry level, sem dúvida. Com o hot-swap consegues experimentar qualquer switch que queiras sem grande esforço e sendo layout 60% standard é super fácil dar mudar keycaps ou a case (normalmente mudar a case requer a compra de nova plate). Normalmente não são opções muito recomendadas aqui porque a maioria do pessoal está presa ao layout PT por isso acabam por não ser opção.

Edit: considerei que estavas a falar da opção com switches mecânicos e não os ópticos. Na versão com optical switches ficas muito limitado em termos de opções nesse campo
 
Sabem-me dizer se os teclados também estão a sofrer com o mesmo problema das gráficas em termos de stock disponivel?
Isto porque estive a ver o ducky one 2 tkl brown, mas parece que está esgotado em tudo o que é lugar.
Sabem se no caso dos teclados também é provável que a reposição de stock seja demorado?
 
O G413 de facto é um teclado que me enchia as medidas. Mas o preço deixa-me a pensar duas vezes.
Numa altura que estamos, comprar um produto destes sem o experimentar é para mim um enorme receio em termos de gostar, e de adaptação. Mas é de facto um dos que está na minha lista.



A questão para mim é que custa-me estar a dar um valor alto "por algo que posso não gostar"
A verdade é que o teclado que eu tenho neste momento é um teclado que me está a tirar do sério porque não consigo jogar em condições e noto perfeitamente que é do teclado.

Sei que esse Trust não é MX Reds.

Eu tenho o G413 e acho que tem uma qualidade de construção muito boa, transmite um feeling excelente na minha pinhão.
Ainda quando te falei nele estava a 60 ou 70€.
 
@Ruben690 , comprei o anne pro 2 já com a intensão de lhe dar mod, por isso a garantia nunca me interessou.

@Psiber321 não compres o GK61 versão bluetooth é muito mau. Mas versão normal é fixe. como é GH60 tens uma data de cases e plates que podes escolher no futuro.
 
Boas malta!

Alguém por aqui com experiência com um Asus Scope RX ( switches ópticos ) ?

vs o Scope com switches MX Cherry vale a pena?

Thanks!
 
Directamente do site?
Se com isso queres dizer china a resposta é, não. O normal é US ou UK.

Directamente do site?

Já agora, para escrever, em ambiente escuro (precisa de iluminação do interior da tecla, não necessariamente RGB), 65%, aconselhas alguma alternativa? (E que funcione bem em Ubuntu, sorry :joker: é pedir muita coisa, eu sei...)

(A editar pela 3 vez para acrescentar ansi US layout)
 
Última edição:
@ArKanToS001 já tenho isso e iluminação no tecto, também. Sei que são obvias as vantagens de um ambiente iuminado, mas tb existem casos particulares em que a escuridão funciona (às vezes até é a unica maneira de funcionar) melhor ;). (Obrigado pela dica do quote, não fazia ideia.)
 
Back
Topo