Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boas. Preciso de comprar um teclado para acoplar ao meu portátil que funciona como dock station.
) Qual o orçamento?
o ideal seria ficar abaixo dos 100€

2) Quando vais comprar o material?


3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Não sei o que e isto.

4) Que formato preferes?

completo. alfanumerico

5) Que tipo de switches preferes?
pelo que li blue para escrita

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
Bluetooth não é essencial. pode ser ligação por fio.
 
Queria trocar, mas não tanto pelo layout, mais pela qualidade das keycaps. Ainda me lembro quando tinha as ABS originais do rapid-i e foi grande level up quando pus este PBT set da Varmilo que tenho agora. Que keysets recomendarias para o K6?
 
A oferta a nível do layout ISO é sempre mais limitada por isso pode ser complicado. Neste grupo já se falou de alguns sets ISO-PT é só procurares. Vê se há alguma coisa nas lojas por cá, a razer e afins lançaram uns sets mas não sei se são compatíveis com ISO. Acho que Tai-hao deve ser das poucas alternativas, sem contar com os variados group-buys mas aí já são outros preços sem contar com tempos de espera longos.
 
Já chegou o meu Iqunix L80, 80% Hot-swappable PCB.
5* Os estabilizadores são um must.
O problema é que estou habituado a Mx Brown, e mandei vir Gateron red, grande constraste.
Não queria gastar já euros num switches Brown...
Pondero vender o teclado, pensei que iria dar-lhe uso, mas não vou.


V1Uk1ExUc_mid.jpg
 
@MCSMK obrigado! Já guardei os links, vou esperar que o teclado chegue, talvez este keyset que eu tenho aqui no meu teclado atual dê para o K6.

@FPAF vê o Logitech G512, tem recebido boas reviews. Aconselhava-te também a ver uns vídeos para perceberes melhor o feedback de cada switch. Eu passo o dia a escrever e apesar de nunca ter tido um teclado com blue switches, já os experimentei e acho um bocado over the top em termos de ruído. Isto é tudo gosto pessoal, mas para mim os browns são perfeitos: são táteis, mas muito mais silenciosos que os blues.
 
No K6 vais ter mais problemas em trocar o shift bem como os modifiers do lado direito. Como é um 65% não tem essas teclas do tamanho standard por isso qualquer keycaps que vás comprar tem atenção a isso. Podes sempre colocar as que tens no resto das teclas e deixar essas com as keycaps default se não te importares com isso.
 
@Francisco Corvo o alt/ctrl/FN do lado direito num teclado com layout "default" são iguais aos do lado esquerdo (1.25U). Nestes teclados 65% podes ver que os da direita são mais pequenos (1U). O que podes fazer é usar outras teclas que sejam do mesmo tamanho que é o caso de quase qualquer tecla (teclado numérico por exemplo é uma opção)
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100€

2) Quando vais comprar o material?
1 semana+-

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
65%

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown / red pelo que red e mais para gaming e brown escrita certo?

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita
c) Programacao

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) bluetooth ( nao e essencial)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
tanto faz

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Alguma ajuda para a escolha de um teclado?
 
Para um full-size ISO Ducky ou GMMK? O preço é mais ou menos igual com todos os componentes do GMMK. Gosto do cabo que pode ser trocado no Ducky mas gosto de poder trocar peças no GMMK.... Isto é difícil... Ou há algum teclado mais barato que seja bom? Seria o meu primeiro mecânico por isso seria Brown ou Red, não gosto dos clicks do Blue.
 
Back
Topo