Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

O gmmk também tem cabo removível. Se esse é o downside que encontras nele podes riscar da lista porque nesse aspeto são os dois iguais. O gmmk pode é ter a entrada micro USB em vez de usb c, depende se é stock da nova revisão ou mais antigo
 
O K6 já chegou. Ainda estou a estranhar um bocado a experiência a escrever, mas acho que isso é natural depois de anos com o mesmo teclado (e ainda falta trocar para as teclas em PBT e, eventualmente, pôr o-rings). De resto, o formato de 65% é impecável e não sinto qualquer lag em Bluetooth, tanto a escrever como a jogar. E ao contrário do que tinha lido em algumas reviews, a função auto-sleep está a funcionar sem qualquer problema — qualquer tecla "acorda" o teclado e é instantâneo. Obrigado a todos pelas recomendações!
 
Viva pessoal, sou noob nisto e comprei um teclado apenas quando recebi descobri ser UK - Thunderobot k70R mechanical KB/B UK. Dá para comprar só algumas keycap PT para alterar? Se possível alguma recomendação onde comprar. Obrigado.
 
Última edição:
pessoal, procuro um teclado minimalista(com ou sem numpad, mas nada de teclas multimedia e atalho), wireless para gaming.

Alguma sugestão? (Logitechs, Razers, e tudo mais, estao acima do orçamento)

Tenho visto os Keychron, mas ha tantos modelos, que nem sei o que agarrar.
 
@phobik pelo que consegui ver é um layout ISO. Consegues comprar só as teclas PT que diferem entre o nosso layout e o UK, mas não vão ser iguais e podem destoar imenso do set que já vem com esse teclado. Podes é comprar outro set, vê este comentário.

@theking o meu K6 chegou há dias e para jogar tem sido ótimo (os novos já têm Bluetooth 5.1, o lag é impercetível). Acho que os wireless da Keychron são todos muito semelhantes (sem ser o K3 que tem teclas de baixo perfil), só tens de perceber qual é o formato do teclado que te agrada mais.
 
Só para deixar aqui o feedback que tenho para já em relação à assistência da Keychron. O meu switch de Bluetooth/Cabo/Off partiu-se e vão enviar outro teclado. No questions asked.
O teclado chegou hoje. Das vezes que falei com o suporte, foi-me dito que estavam sem stock e que enviariam quando tivessem. Recebi um email há 1 semana a avisar que foi enviado e chegou hoje. Nada de alfandegas.
Suporte 5 estrelas por parte da Keychron. O único problema é o tempo de espera. Se fosse um problema que me impedisse de usar o teclado ia estar este tempo todo sem teclado.
 
Olá a todos.

Trabalho como tradutor e procurava reformar um teclado baratucho que comprei há uns anitos para me desenrascar. A nível de teclados mecânicos abaixo dos €100 e com layout PT o que sugerem para alguém que tem que escrever bastante?
 
Boa noite, xtrfy K4 TKL (99€) ou Ducky One 2 SF (115€), sendo que pretendo layout PT e vem com ABS.
Pelas reviews que vejo, os ducky são muito bons, mas sempre com as PBT keycaps. A minha pergunta é se com as ABS continua a ser um teclado muito bom ou passa a ser "banal".
 
Acho que qualquer teclado com layout pt vem com keycaps ABS, ou pelo menos quase todos, por isso não creio que isso deva ser um fator decisivo se pretendes mesmo layout pt
 
Boa noite, xtrfy K4 TKL (99€) ou Ducky One 2 SF (115€), sendo que pretendo layout PT e vem com ABS.
Pelas reviews que vejo, os ducky são muito bons, mas sempre com as PBT keycaps. A minha pergunta é se com as ABS continua a ser um teclado muito bom ou passa a ser "banal".

Eu optei por comprar o ducky one 2 sf brown a semana passada.
É o meu primeiro teclado mecânico, e até agora estou a adorar, no entanto, tal como disse é a minha 1ª experiência com teclados mecânicos, por isso não tenho termo de comparação.
No entanto, neste curto espaço de tempo que o tenho só posso dizer maravilhas, à excepção do preço :D
 
Boas,

Tenho um Glorious GMMK Full-Size com Switch Gateron Brown há menos de um ano e tenho notado um pequeno som da mola a ranger nas teclas A e D quando toco levemente nelas.
O teclado está com origns para reduzir o som, será que prejudica o switch?
 
Os o-rings não devem afetar em nada. Esse ranger da mola é normal existir nos switches stock, não vais ter em todos mas há sempre alguns propícios a isso. Solução fácil, visto que tens board hot-swap, é abrir o switch e lubrificar a mola
 
Pelos 80€ que está neste momento até me parece uma opção válida. O Xtrfy peca por não ter cabo removível, na minha opinião, mas de resto é sólido e aquela retro colorway fica muito bem.
Com o Keychron tens sempre a possibilidade de trocar switches e lubrificá-los, bem como os estabilizadores o que é grande vantagem
 
Back
Topo