Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Conforme tinha colocado uns posts atrás, mas agora teclado e rato já no sitio e com um tapete que mandei vir através da Amazon









o que posso dizer do teclado?
É bom, mas está-me a custar a adaptar ao tentar escrever mais rápido pois a posição de teclas foge um pouco ao do meu anterior e do trabalho também por isso estou a dar alguns erros e tenho de os corrigir. O toque é bom e não é muito barulhento..tinha receio de fazer muito barulho mas não. A iluminação é exactamente o que eu queria e está em modo "branco" porque no fundo era o que eu queria e na intensidade minima. Quando não preciso dele iluminado FN+PageDown e ele liga só se lhe tocarem.

O rato é muito bom e gosto e já estou a habituar-me (mas isto não é topico para o rato) :)
 
Conforme tinha colocado uns posts atrás, mas agora teclado e rato já no sitio e com um tapete que mandei vir através da Amazon









o que posso dizer do teclado?
É bom, mas está-me a custar a adaptar ao tentar escrever mais rápido pois a posição de teclas foge um pouco ao do meu anterior e do trabalho também por isso estou a dar alguns erros e tenho de os corrigir. O toque é bom e não é muito barulhento..tinha receio de fazer muito barulho mas não. A iluminação é exactamente o que eu queria e está em modo "branco" porque no fundo era o que eu queria e na intensidade minima. Quando não preciso dele iluminado FN+PageDown e ele liga só se lhe tocarem.

O rato é muito bom e gosto e já estou a habituar-me (mas isto não é topico para o rato) :)
E o tapete que tal?
Também ando à procura de um tapete XXL, 900 x 400 mm, e vi esses da Titanwolf na Amazon e pareceram-me interessantes e a bom preço. Mas estou com dúvidas.
 
E o tapete que tal?
Também ando à procura de um tapete XXL, 900 x 400 mm, e vi esses da Titanwolf na Amazon e pareceram-me interessantes e a bom preço. Mas estou com dúvidas.
Foi o meu primeiro tapete "gaming" porque até uns anos atrás sempre tive os tradicionais quadrados.
Depois comprei um Logitech MX Anywhere que nunca mais precisei de usar tapete.

O que te posso dizer é que comprando pela Amazon, com prime os quase 13 euros que paguei foram muito muito bem gastos. Tinha receio na qualidade do mesmo, no acabamento, etc...

Mas agora só posso dizer que não estou nada arrependido. O rato desliza muito bem, tem muito bom acabamento, não escorrega em cima da mesa e é "discreto"

Vou-te colocar mais algumas fotos de pormenor... embora a luz aqui no quarto do puto não é a melhor para tirar fotos de qualidade.

https://i.ibb.co/Z80pnqc/IMG-20220115-204247.jpg
https://i.ibb.co/k38KKxL/IMG-20220115-204303.jpg
https://i.ibb.co/PM2TXNJ/IMG-20220115-204318.jpg
https://i.ibb.co/P6DgmX1/IMG-20220115-204407.jpg
https://i.ibb.co/7jXjd15/IMG-20220115-204455.jpg

Colo como link e não como imagem para não pesar no tópico
Espero que te ajude a decidir
 
Última edição:
@JackFlash Para deskpads, e se tiveres interesse em ter algum design mais elaborado/específico, tens montes de opções no *****. Fica um pouco mais caro que esses simples mas tens um mundo de opções, até podes fazer um costumizado com o teu próprio design
 
Eu tenho esse mousepad, exatamente da mesma marca mas noutra cor, recentemente troquei para o rog asus seath que foi bem mais caro eles são muito similares.
A diferença em qualidade não é quase nenhuma, tive o titanwolf durante mais que 1 ano, até há maquina foi, acreditam que isso é de guerra e de muito boa qualidade.
Para os interessados, apesar da qualidade deles ser basicamente a mesma em termos de tracking e glide o rog seath é um pad mais rápido a comparar com o titanwolf, não muito, mas é uma diferença que dá para notar.
 
Tenho este Tecware Phantom com Oetemu Blues há uns 2 anos. Andava (ando ainda) de olho num Nuphy Air 75, porém decidi dar um facelift com estes keycaps, uns Epomaker DAWN de perfil XDA

FJUQrC1X0AAy40W



FJUQrtEWQAUpln0


Acaba por ser perfil excelente para escrever. Os switches Blue ficam um pouco menos clicky com um som bastante suave, porém Os estabilizadores da barra de espaço não gostam muito do keycap. Fica com um som bastante diferente. Talvez precise de lubrificação.
 
Boa noite,

Preciso de saber opiniões.
Quero comprar o Razer Blackwidow V3, Yellow switch ou green switch. É mais para jogar.

Gostava de opiniões.
Cumprimentos.
 
Preciso de um switch outemu blue. Alguém sabe onde encontrar por cá? Só encontro vindos da China (com dois meses de entrega...) e em quantidade. Só preciso mesmo de um.

Obrigado.
 
O teclado Ducky ONE 2 “Full Size” é exatamente igual ao Mini? Em questões da construção e qualidade?
Tenho o ONE 2 mini mas preciso da parte numérica !

Obrigado!
 
Última edição:
Eu fartei-me dos muitos problemas que tive com o modelo da Ducky: Ducky One 2 Mini Silent MX Red pt um teclado 60 por cento e acabei por pedir o cancelamento do contrato e o reembolso do dinheiro investido nesse teclado.

Aquilo foi-me trocado por 3 vezes ao longe de 2 anos e em ambas as trocas os problemas foram devidos a firmwares cheios de bugs e à pouco tempo a letra c deixou de funcionar. Era frequente haver teclas que do nada não funcionavam no arranque do pc como a tecla enter era obrigado a ligar e a desligar o cabo USB do teclado para que essa tecla funciona-se.

Da última vez disseram que colocaram um "sistema novo" no teclado mas ele andava sempre a perder a configuração que fazia no rgb ou em Macros que lá colocava, isso sucedia de forma aleatória o teclado pura e simplesmente fazia reset para o padrão de fábrica ficava com o rgb todo marado e se desligava da porta USB ele fazia reset para o padrão de fábrica.
Aquilo será dos piores teclados da Ducky? Um modelo novo que ao inicio nem desligava a iluminação rgb quando desligava o pc e só com um update de firmware é que finalmente desligava mas sucedia por vezes que ficava com o rgb ligado mesmo com o pc desligado.

Comprei um Asus ROG Strix Scope TKL Switches ROG NX Red PT e estou bastante satisfeito com esse teclado da Asus em tudo superior ao Ducky.

Tanta asneira cometida pela Ducky com um modelo novo que supostamente devia estar de inicio "bem feito" na firmware e no teclado em si mas isso não foi o que sucedeu.

Firmwares desse teclado mais pareciam que foram feitas por putos que saíram da escola ontem por assim dizer.
 
Back
Topo