Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Boa, obrigado.

Eu não sou fã do rgb por isso ser só branco é uma vantagem.

O importante é haver possibilidade de controlar no teclado, o Blackwidow só via software o que limita logo ( até posso solicitar a instalação ao IT mas já estou a ver o revirar dos olhos) e penso que com ela é igual.

No Blackwidow só consigo controlar a intensidade.

Sim, também o uso para trabalhar e com ela seria maioritariamente essa função.
 
Boas @shark07

Este tópico é exclusivamente para teclados mecânicos.
Dito isto, o Logitech MX Keys não é mecânico e não é um teclado adequado para gaming, para escrita e trabalho sim.

Estás disposto a ir para um teclado mais gaming, pelos 10% de gaming?:
- Se sim, um teclado mecânico é o que procuras? Quais as características que procuras, silencioso, mais força, menos força, ...?
Qual o orçamento máximo?
- Se não, o MX Keys é uma boa opção.
Boas, obrigado pelo contacto e peço desculpa se escrevi no tópico errado.

Se for mais correto, abro um tópico novo.

Acho que não me compensa investir num
teclado gaming neste momento, com o tempo que dispenso para isso.

Queria um teclado silencioso e no máximo gastar 100€ (pode ultrapassar um pouco).

Obrigado novamente.
 
Não resisti e pelo preço (67€), mandei vir a versão com layout es do xtrfy k4 retro.
Como tinha um teclado da matrix com keycaps compatíveis com cherry, alterei a única tecla que podia confundir mais na escrita. E nem ficou muito mal a tecla preta neste retro 😁

Este teclado é tudo o que estava á espera e mais. Extremamente suave e silencioso, parece que vem oleado de origem. Recomendo vivamente.

20220505-142933.jpg


20220505-143212.jpg

Fico contente que estejas a gostar do teclado, realmente para mim é o modelo mais bonito que conheço *-* O preço dos 67€ é bastante apetecível ;)


Bem interessante, realmente.

Cherry Brown?

A esposa andar a babar-se pelo meu Razer Blackwidow V3 e estou a ver que vai ter que ser [emoji1787]

O Led é só branco?
Dá para gerir no teclado ou software?

Obrigado.
Sim Cherry Brown, Apenas tem Led branco e que eu saiba não há software, a não ser que a varmilo tenha algum... então controlas a intensidade do led e varias entre os dois modos disponíveis no próprio teclado.
Em questões de gerar macros e tal também não faço ideia, não é algo que tenha muito interesse. Falta as media keys (pelo menos a trabalhar com ele no windows), mas tenho a mais importante para mim, print screen -> fn+j

Em questões de prazer de escrita eu nunca vi igual, como disse, comparado aos mais populares que se encontram em lojas (hyperX, razer, lenovo, HP) é o mesmo que comprar um Fiat a um Ferrari (isto na minha opinião). Sei que deve haver melhor, mas para mim isto já é 5*. Apenas estou com um senão, não sei se é a minha unidade, mas estou com ping noise. Se alguém estiver a passar o mesmo que partilhe. Estou reticente se falo com a loja para troca ou não.
 
Ok, obrigado pela análise.

Bom, a esposa já tem prenda.

Quer dizer, além do perfume e mais outras cenas habituais ou não, que isto de dar prendas para o trabalho já sei como corre [emoji1787]
 
Alguém sabe o que aconteceu com o lançamento dos Ducky One 3? Estava a pensar comprar um, mas entretanto a única loja em PT que tinha para encomenda retirou os mesmos do site :|
 
Ok, obrigado pela análise.

Bom, a esposa já tem prenda.

Quer dizer, além do perfume e mais outras cenas habituais ou não, que isto de dar prendas para o trabalho já sei como corre [emoji1787]
Para trabalho ainda não me tinha lembrado disso.. mas o ano passado dei à minha aspirador robot pelos anos... ficou enchouriçada comigo!!! Afinal eu estava a ser amigo, aquilo ajuda a manter a casa limpa e ela não precisava de ir buscar o aspirador grande tanta vez :D
 
Boas,
Andava com vontade de comprar um teclado mais pequenos para gaming e para ocupar menos espaço na mesa, mas não queria gastar muito, e acabei por ir para um Cherry G80-3000N RGB TKL, com Red Silent Switches. Andei a ver os Xtrfy K4 TKL mas acabei por ir para este porque me ficou mais barato, 65 €. Espero não me arrepender ...

Apesar de já ter experimentado alguns mecânicos, este é o primeiro teclado mecânico que compro, por isso ainda não tenho grande termo de comparação,
É confortável, gosto do toque e não é barulhento, mas não me estou ainda bem a habituar às teclas. Acho-as pequenas.
Estou habituado ao MX Keys com teclas largas e agora estou frequentemente a falhar as teclas.

Estou mais habituado a layout US, mas como é para gaming acabei por ir para DE, que é o que me ficou mais barato.

Deixo algumas fotos e a ver se daqui a uns dias já estou mais habituado.

FqwvpRc.jpg

0lGqaHn.jpg

T6CAPdv.jpg
 
Última edição:
Boas,
Andava com vontade de comprar um teclado mais pequenos para gaming e para ocupar menos espaço na mesa, mas não queria gastar muito, e acabei por ir para um Cherry G80-3000N RGB TKL, com Red Silent Switches. Andei a ver os Xtrfy K4 TKL mas acabei por ir para este porque me ficou mais barato, 65 €. Espero não me arrepender ...

Apesar de já ter experimentado alguns mecânicos, este é o primeiro teclado mecânico que compro, por isso ainda não tenho grande termo de comparação,
É confortável, gosto do toque e não é barulhento, mas não me estou ainda bem a habituar às teclas. Acho-as pequenas.
Estou habituado ao MX Keys com teclas largas e agora estou frequentemente a falhar as teclas.

Estou mais habituado a layout US, mas como é para gaming acabei por ir para DE, que é o que me ficou mais barato.

Deixo algumas fotos e a ver se daqui a uns dias já estou mais habituado.

FqwvpRc.jpg

0lGqaHn.jpg

T6CAPdv.jpg
A sua "simplicidade" torna-o bem bonito. Confesso que não sabia que a própria cherry fabricava teclados. Compraste pela própria marca?
 
Não resisti e pelo preço (67€), mandei vir a versão com layout es do xtrfy k4 retro.
Como tinha um teclado da matrix com keycaps compatíveis com cherry, alterei a única tecla que podia confundir mais na escrita. E nem ficou muito mal a tecla preta neste retro 😁

Este teclado é tudo o que estava á espera e mais. Extremamente suave e silencioso, parece que vem oleado de origem. Recomendo vivamente.

20220505-142933.jpg


20220505-143212.jpg


Estas a gostar? Depois deixa feedback.
 
Estas a gostar? Depois deixa feedback.

Estou sim senhor. O teclado preto em cima na 1a foto tinha switches a imitar blue mais clicky e para gaming até dava mais jeito.
Este xtrfy é extremamente suave, parece que tem manteiga. Para escrever é excelente, para gaming tive de me adaptar porque como são tão suaves e a pressão é tão baixa tem de se ter cuidado ao descascar os dedos para não pressionar as teclas.

Mas como disse, extremamente satisfeito e o tema retro e o RGB são do melhor 😁
 
Ainda bem, entao pelo preco que deste, mt bom.

Eu queria assim uns switches para jogar, demorei um bocado a habituar porque tinha mx blue que eram bem mais rijos mas este acaba por ser uma experiencia muito melhor, menos fatigante e mais preciso porque não há resistência nenhuma para quando é necessário um input mesmo rápido. E o som também é bem mais agradável.
 
A sua "simplicidade" torna-o bem bonito. Confesso que não sabia que a própria cherry fabricava teclados. Compraste pela própria marca?
Também o acho bem simples e bonito. Mas o Xtrfy K4 TKL retro também não ficava mal na mesa 😃
Sim a Cherry também fabrica e vende teclados e ratos. No trabalho metade dos teclados que temos é tudo Cherry, mas de membrana.

Comprei na Amazon.de:
https://www.amazon.de/dp/B09DPRV9FW/ref=nosim?tag=zwame03-21
Existe também em versão full.
 
Última edição:
Para trabalho ainda não me tinha lembrado disso.. mas o ano passado dei à minha aspirador robot pelos anos... ficou enchouriçada comigo!!! Afinal eu estava a ser amigo, aquilo ajuda a manter a casa limpa e ela não precisava de ir buscar o aspirador grande tanta vez :D
Tu vives perigosamente [emoji15][emoji1787]
 
Agora já pouco importa mas ainda tinhas disponível o xtrfy k4 retro a 67€ com layout es em lojas nacionais.
Por acaso sabia, porque tenho estado atento ao tópico.
Estive em Portugal há umas semana e ponderei comprar, mas acabei por não comprar para não ter de trazer na mala, mas foi asneira minha.
Agora que estou de regresso à Alemanha, achei que não me compensaria estar a mandar vir de PT.
Aqui só os arranjo por ~99 € e foi por isso que entre o xtrfy e o Cherry acabei por ir para o Cherry.
 
Por acaso sabia, porque tenho estado atento ao tópico.
Estive em Portugal há umas semana e ponderei comprar, mas acabei por não comprar para não ter de trazer na mala, mas foi asneira minha.
Agora que estou de regresso à Alemanha, achei que não me compensaria estar a mandar vir de PT.
Aqui só os arranjo por ~99 € e foi por isso que entre o xtrfy e o Cherry acabei por ir para o Cherry.

Desculpa, erro meu, pensei que estivesses por cá.
Depois deixa feedback desse cherry, há muito pouca info desses modelos👍
 
Boas,
Andava com vontade de comprar um teclado mais pequenos para gaming e para ocupar menos espaço na mesa, mas não queria gastar muito, e acabei por ir para um Cherry G80-3000N RGB TKL, com Red Silent Switches. Andei a ver os Xtrfy K4 TKL mas acabei por ir para este porque me ficou mais barato, 65 €. Espero não me arrepender ...

Apesar de já ter experimentado alguns mecânicos, este é o primeiro teclado mecânico que compro, por isso ainda não tenho grande termo de comparação,
É confortável, gosto do toque e não é barulhento, mas não me estou ainda bem a habituar às teclas. Acho-as pequenas.
Estou habituado ao MX Keys com teclas largas e agora estou frequentemente a falhar as teclas.

Estou mais habituado a layout US, mas como é para gaming acabei por ir para DE, que é o que me ficou mais barato.

Deixo algumas fotos e a ver se daqui a uns dias já estou mais habituado.

FqwvpRc.jpg

0lGqaHn.jpg

T6CAPdv.jpg
Bem porreiro!

A questão das teclas, passei pelo mesmo, mas dá uns dias e passas a escrever bem mais rápido e sem erros. Falo por mim que além desse problema, passei pela learning curve da pssagem a ANSI US.

Agora ando com a pica de arranjar um 65% para mexer e levar para o trabalho, deixando o Keychron em casa. 😅
 
Back
Topo