Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Mais por uma questão de curiosidade, até porque para gaming não me faz muita diferença o layout.
É possível comprar key caps Cherry MX, para layout US. Se sim, são da própria Cherry, outros vendedores? Ficaria caro?
Fiz umas pesquisas rápidas mas não encontrei nada de concreto, mesmo no site da Cherry.
 
Praticamente todas as keycaps são compatíveis com cherry mx, é o standard portanto não é dificil encontrar isso, o contrário é que seria mais complicado. Tens opções em lojas PT e não faltam escolhas pela amazon ou as típicas lojas da china
 
Mais por uma questão de curiosidade, até porque para gaming não me faz muita diferença o layout.
É possível comprar key caps Cherry MX, para layout US. Se sim, são da própria Cherry, outros vendedores? Ficaria caro?
Fiz umas pesquisas rápidas mas não encontrei nada de concreto, mesmo no site da Cherry.
Depende do material que queiras optar. Para layout ANSI US é praticamente o standard, portanto não terás dificuldades em encontrar esse material.

Podes ver os sets em PBT da Akko ou da Glorious, que são porreiros, ou ainda alguns double shot ABS de qualidade, como da Glorious ou Keychron. Eu daria preferência a PBT, alteram as características do som para melhor, assim como são muito menos propensos a ficarem "espelhados" do uso.

Tem em atenção que por vezes alguns sets são apra teclados TKL ou 60%. O ideal é um full set que também englobe keycaps para teclados 65% ou 96% (shift direito, ctrl direito e alt direito pequenos). Conta com valores entre 20 a XX0€, dependendo da qualidade ou disponibilidade do set.
 
Boas pessoal, tudo bem ?

Estou a pensar trocar o meu teclado full size por um teclado chamado ozone strike battle (cherry brown), mas ao longo dos anos de uso, por algum motivo o "espaço" salta fora, às vezes quando pego nele para limpar/mover ou coisa assim.

Eu já tentei usar uns espaços de outros teclados que tenho aqui e por acaso não saltam fora eu penso que deve ser onde aquele + encaixa que já deve tar largo, sabem de algum fix que eu possa fazer sem ter que arruinar de completo o teclado ? A razão por eu não ter trocado o espaço desse teclado por outro é que simplesmente não fica bem e a tecla não possui o mesmo tamanho que o original.

Outra opção seria comprar um novo teclado TKL mas wireless/bluetooth, que desde que usei rato wireless nunca mais quis voltar para ratos com fio e seria até fixe ter um teclado tkl wireless que assim também poderia usufruir e levar para o trabalho, preferencialmente com layout iso-pt e brown switch.
 
Boas pessoal!

Queria comprar um teclado mecânico wireless para gaming/programar, como é que anda a tecnologia wireless nos teclados? Já não existe input lag em termos de gaming?

Alguém me consegue recomendar bons teclados mecânicos wireless para estes dois fins, abaixo dos 150€?

Obrigado
 
se tiveres um, sabes me dizer qual é a duração média da bateria? E quanto tempo demoram a chegar?
Carreguei o meu K4 há duas semanas e ainda tem bateria. Uso retroiluminação fixa com a cor verde e a ligação por Bluetooth.

Conta com cerca de 1 mês para te chegar a casa, mandando vir da Keychron US. O teclado é enviado da China e passa por mais uns países Europeus antes de cá chegar.
 
Carreguei o meu K4 há duas semanas e ainda tem bateria. Uso retroiluminação fixa com a cor verde e a ligação por Bluetooth.

Conta com cerca de 1 mês para te chegar a casa, mandando vir da Keychron US. O teclado é enviado da China e passa por mais uns países Europeus antes de cá chegar.
A ligação por bluetooth é boa para gaming ou já tiveste problemas ?

Já agora vi que eles vendem o keychron k8 com layout iso, sabem de algum jogo de keycaps que fiquem bem nesse teclado em iso pt-pt ?
 
Que teclado aconselham da Keychron pra gaming?
Gostava de ter uma sugestão com e sem teclado numerico, que ainda nao me decidi bem se vai um ou outro.
O que vai é mesmo um teclado mecânico wireless. Então já a algum tempo que tenho andado a mirar os Keychron.
 
A ligação por bluetooth é boa para gaming ou já tiveste problemas ?

Já agora vi que eles vendem o keychron k8 com layout iso, sabem de algum jogo de keycaps que fiquem bem nesse teclado em iso pt-pt ?

Ainda não usei para gaming, tenho usado maioritariamente para escrever e programar.

Quanto às keycaps, muito complicado arranjar bons sets em ISO PT. Eu consideraria ANSI US, a adaptação é rápida.

Que teclado aconselham da Keychron pra gaming?
Gostava de ter uma sugestão com e sem teclado numerico, que ainda nao me decidi bem se vai um ou outro.
O que vai é mesmo um teclado mecânico wireless. Então já a algum tempo que tenho andado a mirar os Keychron.

Isso é mesmo uma questão preferencial. Eu como não prescindo do Numpad, mas também não queria um teclado massivo, optei pelo K4 que é um 96%.

Qualquer uma das outras opções é válida, só muda mesmo o formato. Dentro dos que não possuem Numpad, podes optar por um TKL normal, o K8, ou reduzir o tamanho para 75%, mantendo a maioria das teclas do TKL, neste caso, seria a opção K2.

Se a fila das function keys não te fizer falta e não te importares de lhes aceder via Fn Key, tens os formatos K6 e K14.

Caso seja somente para gaming e também não queiras as arrow keys, podes optar por um 60%, o K12.

E claro, se quiseres mesmo Full Size, tens o K10.

Em qualquer uma das hipóteses, iria sempre para a estrutura em alumínio e hot-swappable com switches Gateron Red.

PS: Tens sempre a hipótese dos teclados mecânicos slim. Mas esses não permitem muitas aventuras a nível de personalização.
 
Última edição:
Desculpa, erro meu, pensei que estivesses por cá.
Depois deixa feedback desse cherry, há muito pouca info desses modelos👍
Depois de uma semana de uso "forçado" para me desabituar do MX Keys e me habituar à dimensão das teclas, também tenho trabalhado com ele, estou a gostar bastante do teclado, do travel, do conforto em escrita e do pouco espaço que me ocupa na mesa.

Apesar de gostar bastante do mey MX Keys e de o achar confortável para o tipo de teclado que é, quando mudo para o MX Keys já noto bem a diferença de travel e no maior conforto das teclas do Cherry.

O Cherry apesar de ter MX Silent Red, não é propriamente silencioso, mas também não diria que é barulhento, tem um som bastante aceitável, comparável com alguns teclados de membrana. A esposa por enquanto não se tem queixado, tal como me já me aconteceu com outros teclados que nem sequer eram mecânicos 😁

Acho que está para ficar e o layout em DE não me tem incomodado muito, até porque pouco olho para o teclado.
A única coisa que acho que vou trocar é o Z pelo Y.

Em gaming ainda não o testei, ainda não houve tempo, mas depois deixo algum feedback.
 
Boas,

Preciso de ajuda a encontrar o teclado ideal para mim, eu fazer eu o meu próprio teclado pois não encontro nada que me agrade :(

Comprei um Cooler Master SK621 ( Cherry MX Red) no OLX por 80 paus, usei 1 uma semana e voltei a por na caixa, e continuei a usar o meu teclado de membrana com 16 anos... Não me consegui habituar ao layout, falta muita tecla, não tem teclas dedicadas para o F1, F2, F3 e afins, nem teclas do volume nem nada, não dá para inclinar (ou se dá não dá para inclinar muito, não me lembro). Além disso não gostei do perfil baixo e precionava teclas acidentalmente com muita facilidade, pois estou habituado a escrever à martelada num teclado de membrana super perro (óleo resolveu durante 1 semana, mas agora as teclas já voltam a encravar e ficar presas de vez enquando, o que é muito irritante, como podem imaginar).

Se alguém o quiser comprar está à vontade, 60 paus é vosso lol

Deixo também que este é o meu primeiro post aqui no forum, peço desculpa se fiz alguma coisa de errado ^^;

1) Qual o orçamento?
150€

2) Quando vais comprar o material?

É para ontem

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (80%)

5) Que tipo de switches preferes?
Tudo, desde que não seja muito sensível e que não acorde os vizinhos. Em termos de som: thocc>clack

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita
c) Programação (pouca, sou preguiçoso. Não preciso de teclas dedicadas para macros)

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (rgb opcional)
c) Palm Rest (se for baixo nem é preciso)
e) Design Sóbrio / Minimal (preto de preferência)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online

Acrescento ainda que se não houver nada em layout PT, posso tentar montar eu um, tenho estação de solda e tempo para queimar, mas de teclados percebo pouco, por isso ia precisar de orientação para começar.

Preferência teclado com fios.

Se quiserem recomendar um rato a combinar com o teclado, estão à vontade, o meu tem 9 anos e já está transparente de tanto usar ahah
 
Finalmente chegou o meu keyset da keychron. A qualidade é muito boa mesmo!
Vem substituir o meu custom WASD (algures neste tópico estão fotos desse set no teclado)




 
Boas, comprei recentemente um Ducky Miya pro mac com layout pt-pt. Até agora estou muito satisfeito com ele...

Só estou a ter um problema, não estou a conseguir usar a tecla < >, sempre que pressionou a mesma o carácter que aparece é o ±... Alguém sabe como resolver a situação? É necessária alguma combinação de teclas?

Obrigado!
 
Bom Dia! Gostava de comprar um teclado mecânico NuPhy, especificamente o Air 75. No entanto, gostava de perguntar se alguem tem ideia se este teclado tem a opção de teclado "português" com o Ç por exemplo no teclado. Outra questão, sabem se é possível comprar este teclado em Portugal? Ou teria sempre que mandar vir de fora? Se mandar vir da amazon, acham que fica parado na alfandega? Cumprimentos
 
Alguém que tenha um teclado mecânico Asus tem problemas de lag no teclado com o software deles e driver instalado?
Eu tenho o modelo da Asus sem o teclado numérico do lado direito e passado uns tempos depois de ter instalado o software deles sentia uma espécie de delay na escrita sucedendo várias vezes que o teclado não registava a pressão de ua tecla e isso também sucedia num jogo que é o único que jogo.

Resolvi remover tudo usando a ferramenta que a Asus coloca no site para remover esse software e desde então que nunca mais tive problemas nenhuns.

Acho que pode ser comum esses problemas em muitas marcas que usam software e driver.
Isso até nem faz falta para configurar as coisas no teclado, só para quem quer criar marcos ou associar certas funções ás teclas ´é que precisa de o ter instalado.

A Asus nem obriga a usar isso e nem a fazer login a uma conta e para ter aquilo tudo que tenho no teclado também não pede para usar nada disso ao contrário da Razer que a esse nível deve ser das piores marcas, até para usar simples macros ou mudar efeitos de iluminação das teclas quando eu tinha um teclado deles precisava de usar o software deles e ainda por cima estar logado a conta Razer para eles depois me mandarem spam de publicidade a "martelo" sem parar para o email.

É pena que o software da Asus para os meus lados pelo menos tenha esses problemas.
 
E eu já ando a ficar aziado...
Uso o meu XTRFY K4 que apenas tem 6 meses básicamente a jogar... e já tenho teclas a ficarem "polidas/brilho", embora tenha cuidado é pouco mas já noto.... Existe algum kit de teclas para as substituir e evitar ficar com aquele aspecto ?
 
Back
Topo