Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Já sabia que não devia ter vindo ao tópico.. depois de ler os últimos posts fiquei a pensar :
Tenho um Krom Kernel TKL há uns 3 anos (coisa assim) que por enquanto não tem problema nenhum. Tenho ali parado um Logitech G413 Carbon que por não ser TKL é comprido demais e usei 2-3 dias.
Fiquei a pensar se devia aproveitar a promoção do Xtrfy K4 TKL RGB que alguns aqui falaram e ficar com o Kernel de lado caso aconteça algo.. ou se continuo com este até ao dia que (..) e depois logo se vê o que por aí anda (sendo que 50€ seria o max a gastar +/-)
O que opinam ?

@Metro : o link do Krom leva para outra coisa (monitor)
 
Última edição:
Já sabia que não devia ter vindo ao tópico.. depois de ler os últimos posts fiquei a pensar :
Tenho um Krom Kernel TKL há uns 3 anos (coisa assim) que por enquanto não tem problema nenhum. Tenho ali parado um Logitech G413 Carbon que por não ser TKL é comprido demais e usei 2-3 dias.
Fiquei a pensar se devia aproveitar a promoção do Xtrfy K4 TKL RGB que alguns aqui falaram e ficar com o Kernel de lado caso aconteça algo.. ou se continuo com este até ao dia que (..) e depois logo se vê o que por aí anda (sendo que 50€ seria o max a gastar +/-)
O que opinam ?

@Metro : o link do Krom leva para outra coisa (monitor)
Ao preço que está é aproveitar. O K4 é um bom teclado.
 
Estava na mesma situação que tu e fui para o k5.Para mim o layout PT tb é uma necessidade. Não gosto do aspecto do ducky One 3 ,aquelas laterais não são mm para mim, sendo que venho do Ducky One 2 SF e gosto bastante do design do teclado.
Alem disso ,como uso o teclado principalmente para jogar, preferi o K5 tb pelo imput lag. O Ducky One 3 é bastante melhor nesse aspecto que o Ducky One 2, mas já tinha comprado um Ducky a pensar que era perfeito para jogar, preferi experimentar algo diferente.
O Barebone da Xtrfy não faz sentido enquanto a promo durar e o teclado completo estiver a 79€.
Realmente nunca percebi o que a Ducky quis fazer com o design do One 3. É feio até dizer chega, tem duas asas nas laterais parece um avião.
 
Pois esse até se apanha, o layout PT é que ou está esgotado ou "em trânsito", mas como disse, a diferença ainda é grande.
A 59€, se vender o g413, até fica barato [emoji6]
 
Partilhar aqui com a malta o meu vicio :bounce:

Lily58
Custom acrilic and 3D printed Case
Gateron Laserons 70g Lubed e filmed
Domikey Cyberpunks SA Doubleshot ABS Keycaps
Hotkeys Project Specter Laser Artisan
Kriscables Cables

0wxqthY.jpg


HMKB Yellow HHKB Layout
Custom PC plate
Gateron Yellow Inks Lubed e filmed
TX Stabs
Shenpo BoB PBT Dye Sub Keycaps
Zmkc pocket game console yolk yellow Artisan

5njvbrr.jpg


GK64Xs
Wooden Case
Steel Plate
Plate foam
Glorious Pandas Lubed e Filmed
Stock Stabs
Dye Sub PBT Windcloud Keycaps

QvlEFPy.jpg


ID80 Crystal
Brass Plate
Plate Foam
Gateron Black Inks Lubed e Filmed
Durock V2 Stabs
GMK Minimal Doubleshot ABS Keycaps

53vTYkc.jpg


KBD67 LITE R2
Turquoise Blue
PC PLate
plate selicone, case foam
JWK H1 Lubed e Filmed, Sprit Springs 62g
Kbdfans Stabs
Drop MT3 Dusk Double Shot ABS Keycaps

fmex90s.jpg


BBOX 60 Cyberspace
PCB DZ60 v3 Soldered
Aluminum Purple Plate
Plate foam
Gateron Laserons Lubed e Filmed springs 78g
Durock v2 Stabs
GMK Mitolet Doubleshot ABS Keycaps

nXFvRq3.jpg
 
Excelente, que coleção!

Adorava não ter problemas em usar ANSI... Ainda por cima no trabalho tenho de usar o teclado que me fornecem e andar a usar layouts diferentes em casa e no trabalho não é viável para mim.
 
Eu uso o Split no trabalho e resto vou trocando em casa. O mais complicado de momento é mesmo o backspace no HMKB, que o montei recentemente e ainda não me habituei.
 

@ARPortugal

Alta colecção!
O Heavy metal keyboard é completamente lindo. Achas que a caixa do HMKB65 seria compativel com o PCB do xtrfy K5?
O Xtrfy K5 não tem uma pcb standard, pelo que me parece. E o HMKB é um teclado que convém só usar PCB soldered, a plate é fixa á pcb apenas pelos switches, e a mesma é afixada á parte superior da case. Vou-te dar o exemplo do meu lily que é hotswap e a pcb só está presa pelos switches, devia ter desenhado a case com standoffs e não o fiz, se quiser mudar switches tenho de desmontar tudo
 
Por um lado ainda bem, menos uma tentação! :)
Já agora, tens alguma recomendação para damping foam para a caixa? Quando trocar os switches estava a pensar em meter algo melhor que a que vem de origem que não parece ser grande coisa. O objectivo é mesmo ser o mais silencioso possivel para jogar á noite. Tinha pensado em cortiça ,mas depois de ver uns videos fiquei com algumas duvidas se não haveria algo melhor.
 
Eu não sou adepto de foam, cada vez tenho mais tendência a ir para algo que precise o menos possível, a foam que uso é mesmo plate foam, porque em muitos teclados acaba por retirar o som fino de algumas teclas, spacebars e backspaces normalmente. A excepção é mesmo o KBD67 lite que tem case foam também, mas esse é um teclado que até o tenho à venda por ser demasiado silencioso para o meu gosto.
Qualquer das maneiras talvez silicone na case deverá ser o material que mais vai abafar o som. Plate foam poderá ajudar no que já referi. Tape mod é hit or miss, porque pode até amplificar o som.
Agora o teu objectivo é ser silencioso eu diria que é mesmo só ir para silent switches lubed. se vires que fica ainda um pouco oco usa polyfill
 
De momento tenho o Razer ornata chrome v2 ... não jogo, mas gosto deste tipo de teclado. Modernos.
Não gosto de teclar e ouvir grandes barulhos. Este até escapa.
O que nao gosto é a luz não ser só nas teclas e ser muito abundante. O que na verdade acaba por nem eliminar as teclas.
Antes deste apos várias trocas ate entender qual vou ficar de vez, tive o RAzer cynosa lite.. o que era bom em relaçao à tal iluminação, somente nas teclas ( mas luz muito fraca ). Troquei porque tem uma caixa grande , ocupa espaço sem necessidade.

Também ja me passou o Logitech G413... troquei logo pelo barulho ao teclar.
Também o SteelSeries Apex 3 ... esse ate gostei, mas é muito duro ao teclar, não estou habituado.

Este ornata ate é bom.. pena ser esta luz toda.
dito isto algum teclado com as caracteristicas de não fazer muito barulho ( super silencioso, tb não gosto ), e que tenha luz somente nas teclas e nao num todo?
 
Estou a pensar adquirir o Ducky One 3 65%. Há outras opções melhores? É para jogos e programação e ando ainda meio perdido no mar quanto aos switches. Testei aquele teclado numa loja e gostei de um que era o brown, mas não sei se esse é bom para jogar.
 
O k4 para além de ter iluminação a passar pelas teclas, também tens iluminacao entre elas. Não sei se é isso que pretendes.
Fora isso, posso recomendar o k4, já o tenho há quase 6 meses, impecável.
Não sei se vai passar o teste do tempo, mas até ver, excelente.
 
O k4 para além de ter iluminação a passar pelas teclas, também tens iluminacao entre elas. Não sei se é isso que pretendes.
Fora isso, posso recomendar o k4, já o tenho há quase 6 meses, impecável.
Não sei se vai passar o teste do tempo, mas até ver, excelente.
O que eu nao queria era iluminaçao a passar entre as teclas.. aos meus olhos isso atrapalha a visualizaçao das mesmas.
Ou entao caso tenha que fosse algo minimo, com o maior foco nas proprias teclas.
 
Back
Topo