Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

A iluminação passa entre as teclas, apenas no contorno da letra. Mas tens controlo sobre a intensidade, no nível mais baixo é bem discreto.
Mas lá está, não sei se ainda te incomodaria.
 
Isso depende de vários fatores, incluindo a luminosidade da divisão, intensidade que pões a luz e da tua sensibiliade.
Tenho um CHERRY G80-3000N RGB TKL, em aspecto bem semelhante ao Xtrfy K4, passa alguma luz entre as teclas mas não é nada de especial e não atrapalha em nada a visualização das teclas, mesmo quanto estou a utilizar no escuro.

O Xtrfy K4 está a óptimo preço, se estivesse em Portugal acho que compraria, já que a minha esposa gostou bastante do meu Cherry ... 😅
 
Se te roubam o teclado, ficas com desculpa para comprar 1 novo. :-D

Até era uma boa comparação, é que os ducky ainda são mais 50€.
Não tenho dúvidas que sejam superiores, a dúvida é se essa superioridade vale esse aumento.
Uma coisa que sinto falta no k4 é o cabo removivel... Pensava que não me ia importar, mas para limpar, é muito mais fácil puder retirar o cabo.
 
Sim. Chama-se simplesmente XTRFY K4 RGB.
O modelo pequeno que estava a ser discutido chama-se XTRFY K4 TKL.
Entao o TKL é sem teclado numérico e a versão com teclado nao tem TKL é isso?
De resto é em tudo igual?

So encontro em preto o teclado. Por acaso branco seria formidavel.
Mas por esse preço em promo so preto... ou estou enganado?
 
São o mesmo teclado, só mesmo essas diferença.

Na altura comprei a versão retro.
Mas também não dava mais pelas versões brancas se a versão preta for + barata.
 
São o mesmo teclado, só mesmo essas diferença.

Na altura comprei a versão retro.
Mas também não dava mais pelas versões brancas se a versão preta for + barata.
Se me poderes ajudar... nao estou a encontrar esse modelo com teclado numérico.

Em relação à luz não é algo bastante pronunciado entre teclas, certo?
Em comparação estou a falar vs o meu razer ornata v2 ... so vejo quase a luz e menos as teclas eheheh
Mas o teclado é bom, para o meu gosto.

Em relação ao XTRFY K4 tem como colocar uma luz fixa?

 
Procura na amazon. Em lojas nacionais, realmente só vejo a versão TKL.

Quanto há ultima pergunta, sim dá para por luz fixa e dá para ajustar intensidade.
Fora isso, isto tem mesmo muitos modos de rgb, demais até.. não é preciso software.
 
Procura na amazon. Em lojas nacionais, realmente só vejo a versão TKL.

Quanto há ultima pergunta, sim dá para por luz fixa e dá para ajustar intensidade.
Fora isso, isto tem mesmo muitos modos de rgb, demais até.. não é preciso software.
Ok obrigado pela ajuda.
em preto nao vou comprar.. gostei mais dele em retro...
Teclado em espanhol é muito diferente que PT?
 
Também gosto mais do retro esteticamente.

Há diferenças, mas está tudo no mesmo sitio, por exemplo o "Ç" é um "Ñ", mas dado que tenhas o layout em português no windows o resultado é o mesmo.
 
Apos ler 80% das paginas ( ainda falta umas quantas), desde 2021 até ao dia de hoje, venho perguntar onde posso adquirir e qual o melhor entre...


fullsize ( sempre tive teclado numérico e acaba sempre por facilitar )
Duck One 2 ou 3
MiYa Pro
Xtrfy K4
Keychron

Isto tudo em layout PT
Se não ser para ser fullsize paciência. mas seria a preferencia.

De momento tenho o Ornata v2 e o som acho muito razoavel mesmo. Não quero nada mais alto ( se alguém ja testou este teclado sabe do que falo )
 
Se não estou enganado, penso que o Xtrfy K4 só existe em full size em preto. Retro e branco só versão TKL.

A menos que sejam as lojas que patrocinam o fórum, não é possível mencionar onde comprar.
Podem-se discutir os produtos, mas depois fica ao cargo de cada um fazer as pesquisas.

As ferramentas disponíveis no fórum também podem dar uma ajuda: Comparador, Configurador e TropicalPrice
 
Ok ja me decidi... agora só uma ultima pergunta em relaçao ao xtrfy k4 , qual dos dois modelos fica melhor com o rgb , o retro ou o branco? ( entendo que vá depender dos gostos, mas pronto.. uma dica assim sem muito peso )
 
Estou a pensar adquirir o Ducky One 3 65%. Há outras opções melhores? É para jogos e programação e ando ainda meio perdido no mar quanto aos switches. Testei aquele teclado numa loja e gostei de um que era o brown, mas não sei se esse é bom para jogar.
Se não te importares de sair do layout ISO acabas por ter melhores opções que os ducky mas em PT as opções são muito limitadas e acabam por ser semelhantes. Tens o xtrfy k5 que é bastante personalizável também e podes comprá-lo com switches bem melhores que os cherry que vêm no ducky
 
Não precisavas de alterar nada, se souberes a localização das teclas do teclado PT.
Mas o que queres dizer com alterar? É alterar alguma coisa fisicamente?

Neste momento estou com um teclado Alemão, que tem um layout DE (QWERTZ), mas o layout selecionado no SO é PT-PT e estou a escrever corretamente em Português. Ou pelo menos é o que acho ... 😂
Sabendo a posição das teclas, só tenho de ter instalado no SO o teclado do idioma que quero, seja em Windows, Linux, Mac, etc.

Por exemplo, devido ao que faço profissionalmente, prefiro usar um teclado EN-US ISO, e nos meus SOs tenho sempre instalados 3 layouts que uso para 4 idiomas:
- EN-US: para programar prefiro a posição das teclas nesta configuração e uso também para escrever em Inglês, mas podia usar outro layout
- DE: para escrever em Alemão, para fazer uso dos caracteres especiais e acentos
- PT-PT: para escrever em Português e Espanhol, pelos acentos.
 
Última edição:
Não precisavas de alterar nada, se souberes a localização das teclas do teclado PT.
Mas o que queres dizer com alterar? É alterar alguma coisa fisicamente?

Neste momento estou com um teclado Alemão, que tem um layout DE (QWERTZ), mas o layout selecionado no SO é PT-PT e estou a escrever corretamente em Português. Ou pelo menos é o que acho ... 😂
Sabendo a posição das teclas, só tenho de ter instalado no SO o teclado do idioma que quero, seja em Windows, Linux, Mac, etc.

Por exemplo, devido ao que faço profissionalmente, prefiro usar um teclado EN-US ISO, e nos meus SOs tenho sempre instalados 3 layouts que uso para 4 idiomas:
- EN-US: para programar prefiro a posição das teclas nesta configuração e uso também para escrever em Inglês, mas podia usar outro layout
- DE: para escrever em Alemão, para fazer uso dos caracteres especiais e acentos
- PT-PT: para escrever em Português e Espanhol, pelos acentos.
E caso pretenda colocar o teclado com as teclas correctas, imaginando que compro o xtrfy em espanhol, tem à venda ? Facil adquirir?
 
Podes substituir as key caps não é difícil, mas penso que terás de comprar um set completo para o layout PT.
Não sei até que ponto compensa não comprar logo a versão em PT. Só se a diferença de preço entre os layouts for considerável.
 
Back
Topo