Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Precisava da vossa ajuda. Estou a pensar em adquirir um keychron V1 ISO mas só tem os seguintes layouts: Nordic, Swiss, DE, UK, FR, e ES. Do que pesquisei o ES é o mais parecido ao PT certo? É que já tive um teclado com layout Nordic e também tem algumas parecenças.
 
Precisava da vossa ajuda. Estou a pensar em adquirir um keychron V1 ISO mas só tem os seguintes layouts: Nordic, Swiss, DE, UK, FR, e ES. Do que pesquisei o ES é o mais parecido ao PT certo? É que já tive um teclado com layout Nordic e também tem algumas parecenças.
A Keychron tem keycaps ISO PT compativeis com o V1 tens pelo menos 3 sets por 40 dolars
 
Conseguem ajudar-me com esta escolha?

Atualmente the um ASUS ECHELON que gosto bastante, mas em certas parte tem um tipo de plástico que está e ficar todo peganhento e a agarrar todo o pó que apanha.

Tenho andado a ver estes:
  • ASUS ROG STRIX Scope RX Red (geralmente demasiado caro para mim, acho que não vi nenhuma promo boa...)
  • Logitech G512 Carbon (talvez em promoção)
  • Logitech G413 (por vezes em promoção tem o preço que quero mas tenho lido maus reviews quando à qualidade dos keycaps)
  • Nox Krom Kernel (mais barato, mas não gosto muito do look)
  • Matrics Blade Mech (li algures que pode ser um possível rebranding de teclados chineses? Não queria Cherry MX blue que parece ter)
  • Garuda RGB - 4Gaming (li algures que pode ser um possível rebranding de teclados chineses?)
Talves possam recomendar outros?

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
70€ no máximo

2) Quando vais comprar o material?
Este mês de Novembro

3) Que layout preferes?
a) PT (105 teclas)

4) Que formato preferes?
a) Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
d) Red
e) Clear
O que fizer menos barulho...

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (Preciso do RGB para escrever/jogar às escuras)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja Online ou Física é indiferente - Zona de Lisboa/Oeiras/Cascais/Sintra

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Obrigado
 
Boa tarde pessoal

mudei de casa e estou a construir um pequeno setup mas mais para trabalho, no entanto não invalida que possa ter leds entre outros perifericos

tenho um teclado daqueles da 1life de 5€, dá para escrever mas queria algo melhor, com rgb onde consegui-se colocar alguma cor
No entanto o uso dele será para escrita devido ao trabalho, gostaria de algo leve para os dedos e não muito barulhento (já se sabe que todos são um pouco, mas quanto menos melhor)

Vi este teclado em promoção na net (Teclado Mecânico Sharkoon Skiller SGK30 RGB Red/blue Switch PT) por 30€, assim até a este limite de preço que me dizem? ou podem dar alguma opinião de algum teclado para o efeito com boas caracteristicas?

Obrigado

1) Qual o orçamento?
30€ no máximo

2) Quando vais comprar o material?
Este mês de Novembro/Dezembro

3) Que layout preferes?
a) PT (com a zona das teclas númericas)

4) Que formato preferes?
a) Desconheço a resposta

5) Que tipo de switches preferes?
O que fizer menos barulho

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (Preciso do RGB para escrever/jogar às escuras)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Loja online ou fisica (Lisboa)

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Boa Tarde,

Sou completamente inespriente em materia de teclados mecânicos mas finalmente decidi-me a comprar um.
Gostava de algo como 75% de tamanho e cores claras para o meu MAC.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
150€ no máximo

2) Quando vais comprar o material?
Este mês de Novembro

3) Que layout preferes?
a) PT (84 teclas)

4) Que formato preferes?
a) Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?

b) Brown


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (Gostava do RGB)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Preferia loja física mas sei que se calhar é difícil, mas pode ser online. Zone de Braga

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Pois...parecia um bom teclado inicialmente, mas cada vez que vejo algum tipo de review costumam dizer mal das caps de alguma forma. aparentemente também se partem com facilidade segundo li.
Obrigado pelo feedback.
Aqui ainda não partiram. O teclado é bastante bom, a estrutura metalica dele é o ideal para mim, não o arrasto 'sem querer', mas não se admite que as caps se desgastem tão facilmente.
 
Aqui ainda não partiram. O teclado é bastante bom, a estrutura metalica dele é o ideal para mim, não o arrasto 'sem querer', mas não se admite que as caps se desgastem tão facilmente.
Obrigado pelo feedback, foi importante saber da tua experiência.
Hoje dei com mais um teclado mecânico para pensar, o Lenovo Legion K500 que anda à volta dos 70€. Não me parece mau, mas vou ver o que dizem por aí deste, não seise alguém terá experiência com este modelo por aqui ou não.
 
Logitech G512 Carbon (talvez em promoção)
Estou bastante descontente com o meu G512. Tem pouco mais do que 6 meses e tenho várias teclas a "descascar":
IErUzwV.jpg


O A, o S, o C, e o Ctrl esquerdo (não está na foto) são as que estão piores. Mas há mais algumas que começam a deixar ver a luz através das "bordas".

Entrei em contacto com o suporte da Logitech já há algumas semanas e deram-me razão. Só que disseram para entrar em contacto com o loja que me vendeu (*****). Só que eles mandaram-me enviar para lá o teclado, ou idealmente ir lá pessoalmente. Não me apetece pagar para enviar e ainda não tive oportunidade de ir lá pessoalmente (vivo a 50 Km da loja mais perto). Espero que me substituam por um novo, mas pelo que tenho lido é um problema comum neste modelo, e noutros Logitech G da Logitech (até nos modelos topo de gama). Como tal, já estou à espera que o substituto venha a ter o mesmo problema. Até li no Reddit que alguém já ia no 3º e todos vieram a desenvolver o mesmo problema.

Se soubesse disso na altura, tinha escolhido outra marca. Mas como até tinha comprado um rato novo deles (G703), e este teclado estava em promo, comprei para completar o "combo". Para além disso, também tive um CoolerMaster MasterKeys Lite L durante 5 anos, que é de uma gama bem inferior (nem é verdadeiramente mecânico). E nunca notei nenhum problema nas keycaps. Na realidade, só o troquei pelo G512 porque deixei cair o telemóvel em cima do teclado e por azar acertou no "Ç", fez saltar a tecla e partiu o encaixe do switch (bad luck).
 
Estou bastante descontente com o meu G512. Tem pouco mais do que 6 meses e tenho várias teclas a "descascar":
IErUzwV.jpg


O A, o S, o C, e o Ctrl esquerdo (não está na foto) são as que estão piores. Mas há mais algumas que começam a deixar ver a luz através das "bordas".

Entrei em contacto com o suporte da Logitech já há algumas semanas e deram-me razão. Só que disseram para entrar em contacto com o loja que me vendeu (*****). Só que eles mandaram-me enviar para lá o teclado, ou idealmente ir lá pessoalmente. Não me apetece pagar para enviar e ainda não tive oportunidade de ir lá pessoalmente (vivo a 50 Km da loja mais perto). Espero que me substituam por um novo, mas pelo que tenho lido é um problema comum neste modelo, e noutros Logitech G da Logitech (até nos modelos topo de gama). Como tal, já estou à espera que o substituto venha a ter o mesmo problema. Até li no Reddit que alguém já ia no 3º e todos vieram a desenvolver o mesmo problema.

Se soubesse disso na altura, tinha escolhido outra marca. Mas como até tinha comprado um rato novo deles (G703), e este teclado estava em promo, comprei para completar o "combo". Para além disso, também tive um CoolerMaster MasterKeys Lite L durante 5 anos, que é de uma gama bem inferior (nem é verdadeiramente mecânico). E nunca notei nenhum problema nas keycaps. Na realidade, só o troquei pelo G512 porque deixei cair o telemóvel em cima do teclado e por azar acertou no "Ç", fez saltar a tecla e partiu o encaixe do switch (bad luck).
Obrigado pelo feedback, por acaso não tinha essa ideia dos G512, que desilusão. Estou a ver que a Logitech para teclados mecânicos é melhor não :(

Bem com isto tudo já não sei muito bem o que escolher, provavelmente vou ter de ver se arranjo o ASUS ROG STRIX Scope RX que tinha na lista, mas tenho de ver se o preço baixa. Ainda andei a ver os da Ducky mas são caríssimos para mim.
 
Estou bastante descontente com o meu G512. Tem pouco mais do que 6 meses e tenho várias teclas a "descascar":
IErUzwV.jpg


O A, o S, o C, e o Ctrl esquerdo (não está na foto) são as que estão piores. Mas há mais algumas que começam a deixar ver a luz através das "bordas".

Entrei em contacto com o suporte da Logitech já há algumas semanas e deram-me razão. Só que disseram para entrar em contacto com o loja que me vendeu (*****). Só que eles mandaram-me enviar para lá o teclado, ou idealmente ir lá pessoalmente. Não me apetece pagar para enviar e ainda não tive oportunidade de ir lá pessoalmente (vivo a 50 Km da loja mais perto). Espero que me substituam por um novo, mas pelo que tenho lido é um problema comum neste modelo, e noutros Logitech G da Logitech (até nos modelos topo de gama). Como tal, já estou à espera que o substituto venha a ter o mesmo problema. Até li no Reddit que alguém já ia no 3º e todos vieram a desenvolver o mesmo problema.

Se soubesse disso na altura, tinha escolhido outra marca. Mas como até tinha comprado um rato novo deles (G703), e este teclado estava em promo, comprei para completar o "combo". Para além disso, também tive um CoolerMaster MasterKeys Lite L durante 5 anos, que é de uma gama bem inferior (nem é verdadeiramente mecânico). E nunca notei nenhum problema nas keycaps. Na realidade, só o troquei pelo G512 porque deixei cair o telemóvel em cima do teclado e por azar acertou no "Ç", fez saltar a tecla e partiu o encaixe do switch (bad luck).
Isso é mesmo para reclamar, que péssima qualidade!
O nosso mercado é muito pequeno e para cá "só" mandam teclas ABS e algumas de muito pouca qualidade. Mas isso é relativo, já apanhei teclados com ABS muito boas e com melhor feel que algumas PBT.

Eu utilizei um Krom Kernel por volta de 1/2 anos, que é considerado um teclado muito budget e as teclas só apresentavam um pouco mais de brilho (normal do uso/oleosidade dos dedos, deixa aquele brilho) e de longe muito melhor que essas do teu Logitech.
 
Isso é mesmo para reclamar, que péssima qualidade!
O nosso mercado é muito pequeno e para cá "só" mandam teclas ABS e algumas de muito pouca qualidade. Mas isso é relativo, já apanhei teclados com ABS muito boas e com melhor feel que algumas PBT.

Eu utilizei um Krom Kernel por volta de 1/2 anos, que é considerado um teclado muito budget e as teclas só apresentavam um pouco mais de brilho (normal do uso/oleosidade dos dedos, deixa aquele brilho) e de longe muito melhor que essas do teu Logitech.
Impressionante! Nunca me passaria pela cabeça que o Krom Kernel por sensivelmente metade do preço tenha qualidade superior aos da Logitech.

A Logitech está a viver das glórias passadas ou é só nos teclados mecânicos que parecem estar a pecar?
 
Back
Topo