Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Olá a todos!
Há uns anitos construi o meu desktop e comprei um Krom Kernel RGB que me serviu bem na altura.
Infelizmente a tecla de espaço está a falhar e creio que está na altura de arranjar uma solução melhor.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
100€, mas posso subir um pouco se valer mesmo a pena.

2) Quando vais comprar o material?
De preferência antes do final do ano.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual? Não tenho conhecimento suficiente para distinguir facilmente entre eles, aceito as vossas recomendações. Preferia algo que fosse mais silencioso.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita
c) Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
Extra: Wireless com possibilidade de sincronização com múltiplos dispositivos.

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Tanto faz.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Grato desde já pela vossa atenção e ajuda.

Se poder ser um TKL tens o keychron k8 ISO DE com switches gateron pro blue, red ou brown, em promo no site por 65.20 dolars, depois por 40 dolars tens 4 sets ISO PT compativeis com o K8 no site deles. fica-te em 105-20 dolars, mais shipping e conversão para o Euro, deve ficar um pouco a cima dos 100, mas creio para o que necessitas o melhor deal que vais encontrar.

Acabei por comprar o NuPhy Halo 75, mas agora queria comprar uns keycaps em Pt alguém me dá uma ajuda sobre onde posso encontrar a bom preço e brancos?
Obrigado
O NuPhy Halo 75 tem versão ISO? pelo que estou a ver só existe versão ANSI logo layout PT não consegues ter.
 
Alguém sabe se/quando vai sair o Ducky One 3 - teclado completo ou pelo menos só sem o teclado numérico (tkl?!)?
Layout português e em preto - de preferência.

Já estão à venda em lojas nacionais os One 3 com poucas teclas, mas esses.. não são para mim.

Já ando para comprar teclado há um tempo, mas entretanto tem que ser. Teclados mecânicos actuais da Asus (o que tenho) ou de marcas 'gaming' parecem-me manhosos, os Ducky parecem porreiros (em preto) mas comprar o One 2 quando o One 3 pode estar aí à porta é mau, porque o One 3 é objectivamente melhor.
 
Última edição:
Estou bastante descontente com o meu G512. Tem pouco mais do que 6 meses e tenho várias teclas a "descascar":
IErUzwV.jpg


O A, o S, o C, e o Ctrl esquerdo (não está na foto) são as que estão piores. Mas há mais algumas que começam a deixar ver a luz através das "bordas".

Entrei em contacto com o suporte da Logitech já há algumas semanas e deram-me razão. Só que disseram para entrar em contacto com o loja que me vendeu (*****). Só que eles mandaram-me enviar para lá o teclado, ou idealmente ir lá pessoalmente. Não me apetece pagar para enviar e ainda não tive oportunidade de ir lá pessoalmente (vivo a 50 Km da loja mais perto). Espero que me substituam por um novo, mas pelo que tenho lido é um problema comum neste modelo, e noutros Logitech G da Logitech (até nos modelos topo de gama). Como tal, já estou à espera que o substituto venha a ter o mesmo problema. Até li no Reddit que alguém já ia no 3º e todos vieram a desenvolver o mesmo problema.

Se soubesse disso na altura, tinha escolhido outra marca. Mas como até tinha comprado um rato novo deles (G703), e este teclado estava em promo, comprei para completar o "combo". Para além disso, também tive um CoolerMaster MasterKeys Lite L durante 5 anos, que é de uma gama bem inferior (nem é verdadeiramente mecânico). E nunca notei nenhum problema nas keycaps. Na realidade, só o troquei pelo G512 porque deixei cair o telemóvel em cima do teclado e por azar acertou no "Ç", fez saltar a tecla e partiu o encaixe do switch (bad luck).

Isso é normal com os teclados da Logitech, não os podes usar sem lavar as mãos antes (sabonete apenas), caso contrário dá nisto.
 
Boas. Há algum teclado jeitoso (TKL ou com teclado numérico) por volta dos 80€? Será para uso misto, mas principalmente para jogar single-player. Acho piada aos Logitech com a iluminação sóbria por trás da letra, mas pelos vossos comentários parece que não são muito boa opção em termos de durabilidade.
 
Boas. Há algum teclado jeitoso (TKL ou com teclado numérico) por volta dos 80€? Será para uso misto, mas principalmente para jogar single-player. Acho piada aos Logitech com a iluminação sóbria por trás da letra, mas pelos vossos comentários parece que não são muito boa opção em termos de durabilidade.

Que layout queres? Portugês?
 
A minha recomendação continua a ser os Keychrons. O K8 a 82 dolars, tens UK, o ISO DE é mais barato mais o layout alemão tem o "Y" e o "Z" trocados

Depois tens ai malta que anda contente com um Xtrfy.
 
A minha recomendação continua a ser os Keychrons. O K8 a 82 dolars, tens UK, o ISO DE é mais barato mais o layout alemão tem o "Y" e o "Z" trocados

Depois tens ai malta que anda contente com um Xtrfy.

Obrigado! O K8 que dizes é mesmo do site da Keychron não é? Com os portes acaba por ficar quase ao mesmo preço do Xtrfy K4 (94€ vs 99€). Achas que o K8 é melhor então? Quais são as diferenças entre eles (tirando o layout neste caso)?
 
Obrigado! O K8 que dizes é mesmo do site da Keychron não é? Com os portes acaba por ficar quase ao mesmo preço do Xtrfy K4 (94€ vs 99€). Achas que o K8 é melhor então? Quais são as diferenças entre eles (tirando o layout neste caso)?
Eu não posso recomendar o Xtrfy, porque nunca tive nenhum nas mãos. O Keychron pode ser wired, wirelless mac e windows, os switches são os novos gateron pro que são melhores que os switches da Kailh que vem no Xtrfy. Construção e Keycaps deve ser ela por ela. Por último gosto mais do aspeto do keychron.

@Greywolf podes sim, isto se esse Keychron K8 pro tiver layout ISO, eles próprios têm sets ISO PT
 
Se poder ser um TKL tens o keychron k8 ISO DE com switches gateron pro blue, red ou brown, em promo no site por 65.20 dolars, depois por 40 dolars tens 4 sets ISO PT compativeis com o K8 no site deles. fica-te em 105-20 dolars, mais shipping e conversão para o Euro, deve ficar um pouco a cima dos 100, mas creio para o que necessitas o melhor deal que vais encontrar.

Olá uma vez mais.
Muito obrigado pela dica, estive a analisar e parece-me uma boa opção.
Talvez opte pelos Switches Red, porque pretendo algo mais silencioso.

Em relação às keycaps, pelo que percebi as que estão disponíveis não permitem que a luz passe pelas letras, o que pode torná-las menos visíveis se escrever às escuras.
Tens alguma sugestão porreira de alternativas?

Grato desde já.
 
Olá uma vez mais.
Muito obrigado pela dica, estive a analisar e parece-me uma boa opção.
Talvez opte pelos Switches Red, porque pretendo algo mais silencioso.

Em relação às keycaps, pelo que percebi as que estão disponíveis não permitem que a luz passe pelas letras, o que pode torná-las menos visíveis se escrever às escuras.
Tens alguma sugestão porreira de alternativas?

Grato desde já.
Keycaps que deixam passar luz são de fraca qualidade, por isso nunca vou recomendar. Sinceramente a melhor solução é mesmo não ficares às escuras, eu uso um cadeeiro ou uma light bar. Os teus olhos vão agradecer.
 
Keycaps que deixam passar luz são de fraca qualidade, por isso nunca vou recomendar. Sinceramente a melhor solução é mesmo não ficares às escuras, eu uso um cadeeiro ou uma light bar. Os teus olhos vão agradecer.

Entendo, obrigado.
Entretanto encontrei outro modelo, o k8 pro c/switch red , numa loja alemã da Keychron por 119€ e estou inclinado para o comprar.
No entanto não têm as keycaps ISO-PT disponíveis.
Que especificações devo procurar nas keycaps para encontrar um modelo compatível de qualidade?

Edit: Esquece, só reparei depois que os sets de keycaps disponíveis também são compatíveis com o k8 pro.

Acabei por mandar vir directo do site deles, teclado e keycaps, agora é esperar que não fiquem retidos na Alfândega.

Obrigado pela atenção e disponibilidade.
 
Última edição:
Estou a precisar de trocar de teclado, mas não queria estar a gastar muito, inicialmente ia para um daqueles bundles com o MSI Vigor GK30 ou um Corsair K55 que são de membrana, mas depois encontrei o Sharkoon Skiller SGK30 e o Krom Kernel por valores semelhantes e são mecânicos.

Alguém tem experiência com estes 2 últimos, o Sharkoon é o mais barato e pelas reviews que encontrei parece ser razoável para o preço.

Ou então subir mais um pouco o orçamento e tem o ASUS TUF Gaming K3 ou MSI Vigor GK50 RGB PT Kailh Low Profile.

Não sou muito exigente, mas o teclado atual que estou a usar está-me a tirar do serio, as teclas as vezes bloqueiam ou não registam o input, por isso não queria estar a ir para algo muito barato e arrepender-me outra vez.
 
Boas, deram me credito de loja de um teclado que avariou e na loja só tem estes 2 do mesmo nivel e em pt, qual é que acham melhor, principalmente para jogar e ter em conta que tem de ser resistente.
Corsair K70 RGB Pro
Longitech G915
 
Boas,
Estou a procura de um teclado mecânico e de um rato gamer. O budget para os dois juntos é de 75€, podendo-se expandir um pouco mais, caso valia a pena.
Obrigado
 
Back
Topo