Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Acho que os novos Ducky One 3 que chegam dia 12 estão ao nível desse preço e dão para trocar os switches. Mas são Cherry MX logo se procuras uma nova experiência em switches só com a Asus ou Logitech.
MX switches vão ser sempre a cena. Esse tipo de Switches da Asus e da Logitech morrem à nascença. As marcas gaming estão cada vez mais a ir buscar coisas ao Mercado de Custom Keyboards, onde MX Switches são os reis. Criar Switches que não são compativeis com MX é não estar atento ao mercado e ir atrás disso é ficar preso a uma marca. Embora não seja wireless um Mountain Everest teria sido uma melhor aposta se querias algo Modular.

Para a malta que usa Coiled cables, alguma recomendação? Os da cablemod parecem-me demasiado caros (cerca de 50€). Andava à procura de algo até 30€.
30 euros é ires procurar na China. Fica sabendo que grande parte dos fabricantes usa componentes baratos e fraca qualidade. Eu ia pela Cablemod se fosse para ir budget. Digo budget porque um bom coil de um bom maker é caro. E se um dia quiseres apoiar um maker Português é ires ver os cabos do Kriscables.

Ainda sobre teclados.
Este vale a pena o investimento?

A comprar em Portugal continuo a dizer que prebuilts os Duckys são os melhores.

Tenho um teclado Ozone strike x30 tem switches vermelhos, alguma recomendação de compra de teclas (caps) , as que tenho já se partiram 3 e o plastico parece estar a estragar (qualidade fraca). (comprei umas universais transparentes, para substituir algumas , o material é melhor mas não tem nada escrito.
Para comprares um set de keycaps PT ias gastar mais do que gastaste no teclado, mas vê se algum design da Traitors te agrada, em termos estéticos é muito de nicho mas a qualidade é capaz de ser o melhor que encontras em Portugal.
 
MX switches vão ser sempre a cena. Esse tipo de Switches da Asus e da Logitech morrem à nascença. As marcas gaming estão cada vez mais a ir buscar coisas ao Mercado de Custom Keyboards, onde MX Switches são os reis. Criar Switches que não são compativeis com MX é não estar atento ao mercado e ir atrás disso é ficar preso a uma marca. Embora não seja wireless um Mountain Everest teria sido uma melhor aposta se querias algo Modular.
A não ser que seja apenas, muito, azar eu tive problemas em todos os teclados quer tive com switches da Cherry MB.

- Num, G.Skill, a tecla d começou a fazer duplo d a escrever isso já fora da garantia de 2 anos.
- Noutro, Ducky, um dos switches deixou de funcionar também já fora da garantia de 2 anos.
- Outro, ainda com garantia e curiosamente um Asus com Cherry MX red, as teclas não registam a pressão logo à primeira originando constantes erros na escrita isso sucedia em qualquer tecla do teclado de vez em quanto e nem uma limpeza resolveu isso.

O teclado mais antigo com mais de 5 anos curiosamente é um Razer com switches de qualidade ranhosa que funcionam sem problemas e são Blue...

Para já estou a gostar bastante desse Asus com esses switches deles. Se eles morrem à nascença ou não isso logo se vê.
Os Cherry não se livram de terem problemas mas isso é como tudo na vida. Sorte ou azar mas se calhar eu serei dos mais azarentos com isso dos teclados mecânicos...

Sei de pessoas que tem teclados desses à anos e nunca tiveram problemas em nenhum deles.
Com a Ducky e o modelo mini deles eram só problemas atrás de problemas na firmware do teclado e isso via-se nas muitas queixas que havia sobre esse teclado mas era a firmware não o switches dele mas seja como for o caso é que um dos switches deixou de funcionar aqui pelos meus lados.

Nos hot switches que agora estão ai dá para trocar facilmente os switches mas não a board do teclado, isso se o problema for realmente dos switches e não da board porque pode ser um problema da board do teclado e ai não se pode fazer nada.
 
Para já estou a gostar bastante desse Asus com esses switches deles. Se eles morrem à nascença ou não isso logo se vê.
Os Cherry não se livram de terem problemas mas isso é como tudo na vida. Sorte ou azar mas se calhar eu serei dos mais azarentos com isso dos teclados mecânicos...

Quando me refiro que morrem à nascença é enquanto conceito/ideia de produto, não me estou a referir a que estragam logo no inicio.
 
Quando me refiro que morrem à nascença é enquanto conceito/ideia de produto, não me estou a referir a que estragam logo no inicio.
Pois, não tinha percebido bem antes.
Eu apenas procurei uma nova experiência em switches neste Asus, que é um Asus Clavmore II, e até agora estou a gostar bastante dele.

Como sabes muita gente é entusiasta nesse tipo de produtos e muitas vezes mudam de teclado só para experimentarem novos produtos. É um pouco como os carros os teclados mecânicos, muda-se de carro, para quem pode fazer isso claro, nos teclados é o mesmo.

Por isso mesmo que a ideia desses switches possa não continuar no futuro não me arrependi da escolha.
Nunca testei um Logitech mecânico, antes tive vários problemas com teclados deles que eram de membranas por isso é que nunca mais optei pela marca.

Os Razer é que nunca mais quero um. O que tenho chega e sobra.
 
A minha necessidade de um teclado mecânico prende-se com o gaming.
Tenho tido teclados de membrana, alguns deles bem caros, e é sempre a mesma história, ao fim de uns meses as teclas mais usadas começam a ficar presas ou então deixam de funcionar.

Penso que o teclado mecânico é mais resistente em termos de durabilidade.

Preciso de um teclado 100% e PT.

Agora, um bom teclado mecânico é caro.

A funcionalidade hot-swappable é interessante e penso que muito útil.

Vi este hot-swappable Tecware Phanton RGB https://www.tecware.co/phantom. É barato, mas as reviews não são muito boas.

Claro estive a ver os Keychron, mas mandar vir um teclados destes dos EUA sai muito caro com as taxas adicionais.

De resto, vi estes Ducky ONE 3 e os da Steelseries (APEX PRO, 9 e 7). Estes últimos só o APEX 9 é hot-swappable mas são switches da marca.

Os da Steelseries, não há layout PT, o que implica ter que comprar um kit de keycaps.

Vi ainda os Mountain Everest, mas estão muito acima do orçamento.

Neste sentido, penso que o Ducky ONE 3 poderá ser a melhor escolha.
 
A minha necessidade de um teclado mecânico prende-se com o gaming.
Tenho tido teclados de membrana, alguns deles bem caros, e é sempre a mesma história, ao fim de uns meses as teclas mais usadas começam a ficar presas ou então deixam de funcionar.

Tirando a qualidade e o conforto, bem, não sei que marcas compras ou até que uso dás, mas nunca tive esse problema, e andei sempre com teclados de 20/30€. E há uns 5 anos jogava sempre 5h+ por dia
 
Os ducky one 3 têm montes de problemas com key chatter e teclas a não registar. Estão fartos de ajustar o debounce para reduzir key chatter, último firmware cheio de latência e ainda reportam problemas...
 
Gosto tanto dos meus teclados customs em que nunca tenho problemas desses.

Os switches mecânicos todos têm este problema infelizmente. Os teclados costums pelo que vi também têm sempre muito debounce por defeito.

Já a algum tempo que tenho um miya pro e gosto bastante do feel/qualidade. Mas por exemplo dar taps rápidos no W, A,S, D, com o miya pro o movimento em jogo é sempre demasiado, já com outro asus mx red que tive o movimento era pouco e rápido como devia de ser.
Para o meu caso não é nada que me incomode mas dá bem para ver que o teclado é tudo menos rápido.

Teclados hoje em dia já deviam ser todos opticos em vez de usarem contatos de metal, já não havia estes problemas.
 
Última edição:
Wooting deve ser excelente, teclas pbt, switches analógicos ajustáveis e custa o que o ducky...
Garantido não ter problemas de key chatter, latência excelente já que não precisa de debounce.

Se lançarem um wooting 65% ou algo parecido com os mesmos switches e teclas pbt devo comprar indecentemente do layout.
 
Última edição:
Boas malta, vou-vos contar estou completamente à nora em relação ao teclado gaming que irei adquirir. Deixei para o fim o teclado e rato, afinal é uma das cenas mais complexas, a meu ver para adquirir. Pensava que um da Logitech ia dar mas afinal pelos reviews é melhor estar quieto. Queria o teclado português com setas, mas estou muito favorável a orçamentos muito elevados. Procurava um teclado que fosse confortável, silencioso e com uma boa durabilidade.
 
Última edição:
teclado português com setas
Boas,

O que queres dizer com isto?
Queres um teclado PT full size, ou por exemplo TKL é suficiente?
TKL significa Tenkeyless, ou seja é um teclado sem num pad (a secção dos números) mas continua a ter as teclas das setas e as teclas de insert, delete, page up, page down, etc no mesmo sítio.
 
A ver se vós, oh pessoas que sabem mais disto que eu, me conseguem ajudar.
Passei por alguns teclados que foram más escolhas (Steelseries Apex M800, que gostava bastante do layout, mas os switches partiam parecia chocolate; G513 RGB Tactile - Tenho post no reddit, abri RMA, o telcado tripa e começa a dar ghost-click e double-click nas keys). O G513 ainda é o teclado de todos os dias, mas com os problemas que me vai dando, estou mesmo a precisar de trocar.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Não tenho nenhum budget em mente (é uma ferramenta de trabalho e diversão), mas se conseguir manter-me no teto dos €200, preferia.

2) Quando vais comprar o material?
Quando tomar uma decisão

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

PT

4) Que formato preferes?
Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
Black
Brown

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
(Light) Gaming
Escrita
Programação

7) Extras (elimine o que não pretende)
Iluminação
Palm Rest
Design Sóbrio / Minimal
Wireless (Se conseguisse atingir este objectivo, ficava feliz)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Qualquer que seja mais conveniente, mas tendo em conta as minhas "exigências", provavelmente online.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================


Agradeço qualquer resposta! :)
 
Precisas mesmo que seja full size? Há poucos teclados full size no mundo mais custom portanto é sempre mais complicado de encontrar...no entanto layout PT também o é uma vez que ou compras em Portugal, da oferta que há nas lojas que deves conhecer de informática, ou então vais gastar 50 a 100€ só nas teclas ao que tens ainda que juntar o valor do teclado ou kit+switches.
 
Sim um teclado TKL é suficiente.
Os Ducky costumam ser uma aposta segura. Vê os Ducky ONE 3 TKL MX Red Silent com layout PT-PT, custam ~190 €,
Mas o pessoal anda a reportar alguns problema, vê alguns comentários mais acima.
Aconselho a veres algumas reviews.

Aqui no forum, mais barato, o pessoal tem comprado e aconselhado também os Xtrfy K4 TKL Kailh Red Switch com layout PT-PT, não são tão bons, mas são mais baratos. O preço normal ronda os 99 € mas já os vi várias vezes a rondar os 60-70 €.

Tenho um Cherry G80-3000N RGB TKL com MX Red Silent, com o qual estou bastante satisfetio, mas tanto quanto saiba não existe em com layout PT-PT.

Espero que ajude.
 
Última edição:
Back
Topo