Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

MRRlCwn.jpg




Bom dia, alguns teclados mecânicos que tenho construido nos ultimos tempos.

Top Down:
- Corne with MT3 Jukebox Keycaps and Frosted Acrylic Plates
- Cantor With Black Kailh Choc Caps and Clear Acrylic Base
- Ferris Sweep Bling MX with Custom Laser Etched DSA Keycaps and FR4 Plates
- Chocofi with FR4 Switch Plate and Clear Acrylic Base Plate, No Caps, Burnt Orange Choc Switches

HOoZZFq.jpg
 
@Marcacidos Procuro um teclado com o mesmo perfil que tu. Low profile, switches táteis, de preferência um layout pequeno e pt-pt.

O melhor que encontrei até agora é o Keychron K3. Estava para comprar o layout ISO UK mas está tudo esgotado na página deles.

Para não quebrar as regras, também encontrei numa conhecida loja online que envia da China esse mesmo teclado, com brown switches e layout ISO PT-PT. Mas estou desconfiado porque parece bom demais para ser verdade... e nunca vi keycaps PT-PT para esse teclado na página oficial da Keychron. A verdade é que o feedback do vendedor é muito positivo.

Alguém tem alguma experiência com isto que possa dizer se é de confiança? Como é que eles montam estes teclados PT-PT quando não se encontram keycaps à venda?
 
jYfCz2n.jpg


Uma dúvida sobre aqueles 4 switchs que ficam na parte de baixo dos Ducky.
A segunda função é para limitar em 6 teclas em simultâneo, correto? A terceira é que não consegui entender bem pra que serve, alguém pode ajudar?
 
Teclas low profile para teclado português, encontram-se?
Estou a pensar em comprar o keychron k3, mas apenas se conseguir encontrar teclas. Isto porque não vejo nenhum teclado 75% que me pareça porreiro, e o k2 há relatos de se tornar desconfortável pelo tamanho..
 
Keycaps em português = super raro
Keycaps low profile em português = (arrisco-me a dizer) impossível
A não ser que compres um teclado que já as traga incluídas, algumas marcas gamer têm versões low-profile e incluem layout PT. No entanto duvido que te valha a pena comprar 2 teclados só para tirar as teclas de um deles...
 
Ok, tenho que ver então um teclado wireless porreiro. Sou capaz de ter que ir para um tkl, pois 75% não são fáceis de encontrar
 
Boa tarde,estou com uma duvida,se me puderem ajudar agradecia.

É assim eu tenho um ducky com layout pt,e mandei vir algumas keycaps da coral sea,nao o set completo.
Mas na hora da compra nao prestei atencao e a tecla do espaço nao encaixa/nao é compativel com o meu teclado.
A keycap em vez de ter 3 encaixes
3.png

tem 6

2.png

Alguem sabe onde poderei encontrar esta keycap que seja compativel com o meu teclado ?

1.png
 
@doors1991
As stems extra não têm qualquer impacto e deveria encaixar na mesma desde que alinhes isso direito. Se não der é porque algo poderá estar mal com a keycap pois o ducky usa o tamanho standard para a spacebar portanto não deveria ter qualquer problema com isso. Se ainda não tentaste encaixar só porque notaste essa diferença...então tenta porque não deverás ter problemas
 
Boa tarde pessoal a nível aqui da Europa qual é para vocês o entrie level budget hotswapable barebones keyboard, se eu quiser "construir" o meu teclado, num budget o mais barato possível?

Tenho actualmente um filco majestouch - brown switchs e um asus claymore com blue switchs.
 
@doors1991
As stems extra não têm qualquer impacto e deveria encaixar na mesma desde que alinhes isso direito. Se não der é porque algo poderá estar mal com a keycap pois o ducky usa o tamanho standard para a spacebar portanto não deveria ter qualquer problema com isso. Se ainda não tentaste encaixar só porque notaste essa diferença...então tenta porque não deverás ter problemas

Pois realmente,eu nao fiz grande pressao,nem tentei muito,vi que era diferente e pensei que nao desse.
Vou tentar outra vez.

Edit : Exerci um pouco mais de força e encaixa perfeitamente,nota-se que percebo muito disto :D
Obrigado pela sugestao.
 
Última edição:
1) Qual o orçamento?
100€

2) Quando vais comprar o material?
Hoje ou amanhã se possível

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO

5) Que tipo de switches preferes?
d) Red
Red ou Red silent

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação (branco)
c) Palm Rest (não obrigatório)
e) Design Sóbrio / Minimal
h) Teclado numérico

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online


Boa tarde,

Pela minha pesquisa no comparador apenas vejo duas possíveis compras em lojas nacionais:

HP Omen Encoder Red (não gosto das teclas WASD diferenciadas do resto do teclado, factor decisivo)

Corsair K68 PT Cherry MX Red (led vermelho apenas)


Seria possível recomendarem-me algo dentro destes parâmetros, com teclado numérico e iluminação/led branco?

Obrigado



edit:
encontrei este numa loja nacional - ASUS Rog Strix Scope Rx - não sei pq não aparece no comparador. será a minha escolha em princípio, caso não haja outras recomendações.
 
Última edição:
Boas pessoal,

De volta a este tópico para ver é desta que compro um teclado mecânico. Ando nisto desde 2016 salvo erro e ainda não encontrei nada. Espero que hajam novidades.

Aceito sugestões para o que procuro. Mesmo sem preencher o formulário desta vez, apenas indico o básico.

- Utilização tudo menos gaming
- Layout ISO PT Full Size 100%
- Retro iluminado que permita a escolha de branco
- Preferencialmente com switches cherry MX Blue ou equivalentes
- Orçamento até 150€ desde que se justifique pela qualidade
- Compra em qualquer lugar on or off line

Se alguém conhece algo que cumpra com estes requisitos agradeço.
 
Layout PT só tens o que se vende nas lojas portuguesas, como é natural. Portanto é veres o que há por lá e que se enquadre naquilo que queres. Fora isso, é sempre possível comprar o teclado noutro layout ISO (ES, UK, Norde, DE, etc) e comprar keycaps PT à parte...mas isso já deve ultrapassar o teu budget para ter alguma coisa em condições
 
Boas pessoal,

De volta a este tópico para ver é desta que compro um teclado mecânico. Ando nisto desde 2016 salvo erro e ainda não encontrei nada. Espero que hajam novidades.

Aceito sugestões para o que procuro. Mesmo sem preencher o formulário desta vez, apenas indico o básico.

- Utilização tudo menos gaming
- Layout ISO PT Full Size 100%
- Retro iluminado que permita a escolha de branco
- Preferencialmente com switches cherry MX Blue ou equivalentes
- Orçamento até 150€ desde que se justifique pela qualidade
- Compra em qualquer lugar on or off line

Se alguém conhece algo que cumpra com estes requisitos agradeço.
O único teclado que cumpre todos os teus requisitos que encontro é o Ducky ONE 3 Classic RGB PBT, mas custa 190€.
Dentro do orçamento tens o Ducky One 3 Matcha PBT a 150€ mas não tem iluminação.

Os 2 de cima com blues, com switches equivalentes a blues tens o Razer Blackwidow V3 PT Green Switches, se alguém tiver opinião sobre este razer poderá te ajudar melhor, não conheço estes novos modelos, mas sei que a razer não é propriamente conhecida por qualidade nos teclados.
 
Layout PT só tens o que se vende nas lojas portuguesas, como é natural. Portanto é veres o que há por lá e que se enquadre naquilo que queres. Fora isso, é sempre possível comprar o teclado noutro layout ISO (ES, UK, Norde, DE, etc) e comprar keycaps PT à parte...mas isso já deve ultrapassar o teu budget para ter alguma coisa em condições
Pois, mas alguma coisa tenho de fazer. Eu até gosto do teclado que utilizo, mas necessito de algo diferente, preferencialmente com melhor dinâmica e contraste nas inscrições. Essa é uma possibilidade, só tenho de escolher uma base em condições para isso e fazer como este sujeito

Estive a ver tb os teclados da Sharkoon que sendo baratos daria para substituir os switches e as keycaps, mas não sei se seria boa ideia.

O único teclado que cumpre todos os teus requisitos que encontro é o Ducky ONE 3 Classic RGB PBT, mas custa 190€.
Dentro do orçamento tens o Ducky One 3 Matcha PBT a 150€ mas não tem iluminação.

Os 2 de cima com blues, com switches equivalentes a blues tens o Razer Blackwidow V3 PT Green Switches, se alguém tiver opinião sobre este razer poderá te ajudar melhor, não conheço estes novos modelos, mas sei que a razer não é propriamente conhecida por qualidade nos teclados.
Obrigado, já estive a ver os 3 e nenhum me convenceu. O Duky one 3 é demasiado soft nas inscrições das keycaps, eu necessito de mais contraste, essa é a razão de procurar um teclado retro iluminado, para não ter de manter sempre iluminação sobre teclado.
Quanto ao Razer, não é hot swappable e o que andei a ver tb não me convenceu.
 
Back
Topo