Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

1- Pode ser customizado. Default é volume sim
2- Nunca tentei mas é QMK por isso diria que dá para fazer o que pretendes- "The open-source QMK firmware means endless possibilities for key remapping, macros, shortcuts, and more. Now you can easily customize each key with the Keychron Launcher web app"
3- 2+ semanas (com o meu padrão de uso)
4- Tenho Red

outra questão. o teclado liga-se automaticamente quando se liga o pc?
e se ficar algumas horas sem se tocar em nenhuma tecla ele não se vai desligar sozinho ou vai?

sim mas as keycaps que eles têm PT ISO estão sem stock e pelos vistos não são led shine through.

depois estive a pensar melhor e acho que prefiro um teclado com fio pois ele liga e desliga automaticamente com o pc e não é preciso andar sempre a ligar e desligar o cabo para carregar, uma vez que mantenho o pc ligado o dia todo e às vezes à noite e sempre com os leds ligados. lol

sim mas as keycaps que eles têm PT ISO estão sem stock e pelos vistos não são led shine through.

depois estive a pensar melhor e acho que prefiro um teclado com fio pois ele liga e desliga automaticamente com o pc e não é preciso andar sempre a ligar e desligar o cabo para carregar, uma vez que mantenho o pc ligado o dia todo e às vezes à noite e sempre com os leds ligados. lol

O v3 é wireless e dá para ligar por cabo, aliás eu nunca liguei o meu sem ser por cabo

As keycaps não tem ser da Keychron, podem ser outras quaisquer. Eu neste momento tenho um mix de umas Glorious Starsign com umas Keychron brancas e azuis (não sei o nome).

O teclado pode ser ligado por cabo, wireless ou BT, escolhes o que quiseres. O meu está sempre com cabo. Também tem modo Windows e modo Mac.

Edit:
ele liga e desliga automaticamente com o pc ou tens que carregar em algum botão para ligar/desligar?
e se ficares muito tempo sem usar ele desliga-se sozinho?

Estando ligado por cabo comporta-se como qualquer outro teclado de cabo. Estando em modo wireless, ele entra em suspensão após uns minutos sem usar.

As keycaps não tem ser da Keychron, podem ser outras quaisquer. Eu neste momento tenho um mix de umas Glorious Starsign com umas Keychron brancas e azuis (não sei o nome).

O teclado pode ser ligado por cabo, wireless ou BT, escolhes o que quiseres. O meu está sempre com cabo. Também tem modo Windows e modo Mac.

Edit:

Estando ligado por cabo comporta-se como qualquer outro teclado de cabo. Estando em modo wireless, ele entra em suspensão após uns minutos sem usar.

essas teclas Glorious Starsign não há em PT
que teclas PT ISO com shine throught recomendas para meter no V3?

sabes se dá para desligar a suspensão caso se fique alguns minutos sem usar?

essas teclas Glorious Starsign não há em PT
que teclas PT ISO com shine throught recomendas para meter no V3?

sabes se dá para desligar a suspensão caso se fique alguns minutos sem usar?
Pois não, por isso que estou a usar o mix 😂 e também gosto mais do branco do que o tom amarelado das teclas alfanuméricas desse set de qualquer forma.

Quaisquer teclas ABS que o permitam. Infelizmente não temos muita escolha com ISO PT. Podes procurar o tipo de teclas chamadas pudding, que a metade de baixo é transparente e deixa passar a luz.

A suspensão automática tenho ideia que da para desligar com um atalho de teclas, mas assim de cor não sei qual é.

Pois não, por isso que estou a usar o mix 😂 e também gosto mais do branco do que o tom amarelado das teclas alfanuméricas desse set de qualquer forma.

Quaisquer teclas ABS que o permitam. Infelizmente não temos muita escolha com ISO PT. Podes procurar o tipo de teclas chamadas pudding, que a metade de baixo é transparente e deixa passar a luz.

A suspensão automática tenho ideia que da para desligar com um atalho de teclas, mas assim de cor não sei qual é.

eu nem quero nada de especial, era apenas umas teclas pretas normais em pt que deixassem a luz do led passar para ver as letras no escuro e metia no v3.

agora não vou estar a comprar o teclado sem saber se consigo arranjar as teclas para ele primeiro.

eu nem quero nada de especial, era apenas umas teclas pretas normais em pt que deixassem a luz do led passar para ver as letras no escuro e metia no v3.

agora não vou estar a comprar o teclado sem saber se consigo arranjar as teclas para ele primeiro.
Conseguir comprar consegues. A beleza de um teclado destes é essa. As da Keychron não estarem em stock no site agora não quer dizer que não vão estar daqui a uns tempos. Há um site Pt que tem lá 2-3 modelos em ISO-PT que me parecem shine through (um deles é de certeza, mas pode ser demais).

quando precisas de tirar um print screen veste grego :p

o teu acho que é layout 75%, o que eu queria era o 80% mas está complicado.

vou pesquisar mais qualquer coisa e se nada encontrar talvez mande vir esse.
Também queria um V3 80% já com ISO-PT... Não me apetece estar a pagar mais 30 euros e ter que andar a mudar keycaps.

Conseguir comprar consegues. A beleza de um teclado destes é essa. As da Keychron não estarem em stock no site agora não quer dizer que não vão estar daqui a uns tempos. Há um site Pt que tem lá 2-3 modelos em ISO-PT que me parecem shine through (um deles é de certeza, mas pode ser demais).

as da Keychron não são shine through.
se possível manda por pm link dessas teclas sff

aquele botão da direita no topo é para ajustar volume né?

sabes se dá para mudar a função das teclas? tipo macros por ex poder definir que a tecla win + home tira print ou outra função qualquer

quanto tempo te dura a bateria + ou -?

tens os red ou brown switches?
Experimentem instalar os "Microsoft PowerToys", abrem todo um mundo de customizações e utilidades.

Estive a comparar as keycaps shine through ISO PT de 30€ que a Keychron oferece no site com o meu teclado e aquilo tem teclas que não batem certas. Por ex a tecla com "€" fica na tecla "5" no teclado português mas nas keycaps deles fica na "3" entre outros exemplos.

Por isso tenham cuidado para não gastarem 30 euros à toa.

Back