Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Estive a comparar as keycaps shine through ISO PT de 30€ que a Keychron oferece no site com o meu teclado e aquilo tem teclas que não batem certas. Por ex a tecla com "€" fica na tecla "5" no teclado português mas nas keycaps deles fica na "3" entre outros exemplos.

Por isso tenham cuidado para não gastarem 30 euros à toa.
Estiveste a fazer scroll nas imagens? Cada uma corresponde a um ISO diferente. Ao carregar em ISO-PT, passa logo para a 4ª imagem (a de ISO PT) e os símbolos parecem-me no símbolo certo.

Edit: espera, o símbolo de € é suposto estar no E, não no 5. Ou no 3, no caso de MacOS (para o qual os teclados deles também são feitos).

Última edição:
não é só essa tecla tens outras que são diferentes em relação ao teclado português. isto se a imagem do produto corresponder à realidade não vais ter as teclas 100% correctas.

Última edição:
não é só essa tecla tens outras que são diferentes em relação ao teclado português. isto se a imagem do produto corresponder à realidade não vais ter as teclas 100% correctas.
Quais estão trocadas? Da imagem que vejo, naquelas teclas laterais, estão as teclas que faltam ao que está em display no meio. Ou parece-me pelo menos, no telemóvel não consigo fazer zoom.

Boas.
Andei por aqui à procura e não encontrei informação. As minhas desculpas antecipadas se realmente já existir info.

Tenho um Krom Kernel (layout PT) do qual estou muito contente. A relação qualidade preço na altura pareceu-me imbatível e efetivamente revelou-se um excelente teclado.

À procura de um teclado mecânico com tamanho mais reduzido e com bluetooth, encontrei o Krom Kernel PRO. Um teclado TKL e com bluetooth.
Como me parece que não irão disponibilizar uma versão com layout PT, e como sei que os Krom são na realidade teclados rebranded de alguma fábrica na China, pergunto se sabem de outra marca que também use os mesmos moldes a ver se esses vendem um equivalente ao Kernel Pro e com layout em PT.

Obrigado

Título: Onde encontrar keycaps DSA (ou similares) com layout ISO-CH/ISO-DE?

Olá pessoal,

Tenho procurado por toda parte keycaps com perfil DSA (ou similares, como G20 ou XDA) com layout ISO-CH ou ISO-DE, mas está difícil encontrar. A maioria das opções que vejo são:

• Extremamente caras (custam mais do que meu teclado inteiro, um 80HE 😅), ou
  • Indisponíveis / fora de estoque
Já fiz bastante pesquisa, mas nao encontro nada. Alguém conhece alguma loja, grupo de compra ou fornecedor que tenha essas keycaps disponíveis por um preço razoável, a loja nao precisa de ser na europa.

Qualquer ajuda é bem-vinda! 🙌

Obrigado!

Ando a procura de um teclado Mecânico MX Brown, PT-ISO. Já tinha um duck one 3 60%, mas preciso de o numérico, ou seja teria que ser teclado 100%.. Atualmente possuo um

EPOMAKER x Sala de aula F75 teclado mecânico Gasket, para jogos 75% intercambiável a quente, acolchoado de 5 camadas, botões, Bluetooth, sem fios, USB-C, RGB (gradiente preto, interruptor LEOBOG

https://www.amazon.es/dp/B0D3F69XSP/ref=nosim?tag=zwame00-21

Que para além de ser layout ENG.. embora goste do barulho dos switchs propiros deles, o fato de ser ENG e nao ter numerico preciso de mudar. Ando a ver os duck origin, mas o fato de não ter RGB, estou reticente, porque o que vejo sem RGB parece um teclado super normal. Ainda vi o Teclado Mecânico Ducky Origin 100% Vintage PT Brown, mas parece um teclado básico, e custa 110euros.

Os que tem RGB são os que custam 180 euros (Teclado Mecânico Ducky ONE 3 Pro Nazca Line 100% RGB 8K Polling Rate MX2A-Brown (PT)) , não queria dar tanto por um teclado, que nem para jogar é.

Que me podem aconselhar, tendo então layout PT-ISO, com numérico. Estou disponível para outras marcas, quanto aos switches teriam que ser os Brown, porque atualmente é os que gosto.. Silent também não me parece muito mal.. mas precisava de ajuda nesse sentido.

Hey. Em que loja devo comprar teclado keychron?

Estava preparado para comprar na loja oficial portuguesa (que está listada no site oficial da marca .com) e na altura do pagamento o mesmo foi dado como potencial scam pelo meu banco (não sei a razão). O que me chamou a atenção foi ver que o pagamento ia ser cobrado por uma empresa chamada Aovo. Fui pesquisar e é uma empresa de venda de scooters elétricas.

Alguém sabe quanto tempo leva uma encomenda a chegar da Keychron PT?

Encomendei no dia 25 de Março. Vi que o pacote afinal vem da china. No dia 30 chegou ao aeroporto internacional de Hong Kong e desde daí nunca mais se mexeu... Já caminha para os 3 dias que está lá à espera dum voo.

Por este andar só lá para Agosto 🙄

Encomendei no dia 25 de Março. Vi que o pacote afinal vem da china. No dia 30 chegou ao aeroporto internacional de Hong Kong e desde daí nunca mais se mexeu... Já caminha para os 3 dias que está lá à espera dum voo.

Se não é indiscrição qual o site e qual o teclado que mandaste vir?

Se não é indiscrição qual o site e qual o teclado que mandaste vir?

Keychron.pt

K3 Max, iso layout, hotswap, brown low profile 2.0 switches da gateron.

Também comprei o set das teclas iso-pt black shine through low profile.

Esta manhã, finalmente, a encomenda embarcou num avião... Vamos ver quando chega.

Todos os sites da Keychron enviam as encomendas do mesmo sítio, por isso que o pessoal diz para ver as diferentes versões do site e escolher a versão que tem o teclado desejado mais barato :p Quanto ao tempo, o meu demorou cerca de 15 dias a chegar a casa, no ano passado.

Todos os sites da Keychron enviam as encomendas do mesmo sítio, por isso que o pessoal diz para ver as diferentes versões do site e escolher a versão que tem o teclado desejado mais barato :p Quanto ao tempo, o meu demorou cerca de 15 dias a chegar a casa, no ano passado.

Grato pela informação.

Sim, eu testei em vários sítios. Era mais barato nos componentes, depois atachavam nos portes ou IVA. Também havia alguns que não mostravam o set das keycaps disponíveis.

Enfim. Vem a caminho. Mandei vir no dia 25 de Março. A ver quando chega.

Já recebi a encomenda!

Já troquei as teclas pelas low profile shine through ISO pt-PT e acho que ficou ótimo. Agora é apenas uma questão de me habituar ao teclado. Já o trouxe comigo para o trabalho esta manhã para me forçar a usá-lo constantemente e desenvolver memória muscular. No entanto, posso já dizer que já se sente mais natural que o teclado que usava há 6 anos. Os dedos "deslizam" perfeitamente para o centro das teclas evitando erros e gralhas.

Deixo aqui uma foto diurna e noturna do mesmo assim como um pequeno vídeo. Peço desculpa pela qualidade da foto noturna pois a camera tem dificuldade em fazer focagem.

IMG-20250408-122030.jpg

IMG-20250407-214032.jpg

Video

Abraços!

Tony

Só tenho de verificar se essas teclas tem inscrição à frente pois nos teclados SF 65% tem teclas com função dupla e essas tem inscrições à frente com a segunda função.

Bom dia,

Sou leigo nisto por isso peço desculpa pro alguma coisa.

Gostava de comprar um teclado do genero o Epomaker Aula F75 mas gostava de ter teclas PT (acentos, ç). Alguém recomenda algum teclado do genero? Ou como posso fazer para substituir as teclas? obrigado

Bom dia,

Sou leigo nisto por isso peço desculpa pro alguma coisa.

Gostava de comprar um teclado do genero o Epomaker Aula F75 mas gostava de ter teclas PT (acentos, ç). Alguém recomenda algum teclado do genero? Ou como posso fazer para substituir as teclas? obrigado
Estou na mesma situação.. andava a ver um inky75 (com taxas e portes fica 116) mas o facto ser não ter layout ISO deixa-me pé atras... vi os MonsGeek M1 V5 mas estar a dar 160 euros + comprar keycaps por um teclado não justifica

Back