Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Embora isso pouco tenha a haver com teclados mecânicos resolvi postar aqui isto até porque o software que vou referir também está associado a esses dispositivos.

Eu comprei um rato Corsair versão Wireless para jogos MMOs. O problema está em conseguir perceber a aplicação deles o ICUE que também é usada nos teclados mecânicos da marca deles, até fiquei com medo de chegar a ter um teclado mecânico da marca deles.

Alguém que tenha um teclado mecânico da marca deles consegue usar essa aplicação sem problemas? Pura e simplesmente não dou com o meu rato lá e aquilo tem tanta tralha misturada que nada tem a haver com esse tipo de dispositivos, teclados e ratos pelo menos, tem sensores de temperaturas do hardware do pc e até tem os nomes dos componentes do hardware na aplicação.

É uma confusão numa aplicação nada amigável do utilizador, será que isso é das piores que já vi? Até o Armoury Grate da Asus se consegue perceber em muito pouco tempo e não tem essa tralha toda que o ICUE da Corsair tem.

Chegou a haver um instante, ontem, em que o rato no arranque do Windows os botões de clicar esquerdo e direito não funcionavam mas o ponteiro do rato movia-se. Tive que fazer reboot do PC para resolver.

Pior é que durante um jogo chega a haver momentos em que o botão direto do rato que controla o movimento no screen girando de posição conforme os movimentos do rato a manter pressionado esse botão não registava o toque do dedo à primeira... Cheira a problema de dirver do rato.

Fico de pé atrás quanto a uma possível compra de um teclado deles, tenho um Asus mecânico modular, em que posso por o Numpad à esquerda ou à direita e tenho à esquerda e fica perfeito sem estorvar nos jogos por ter espaço no lado direito sem o Numpad estar ai e nunca tive problemas com ele ou o Armoury Grate.

Se alguém poder dar uma ajuda com a aplicação ICUE da Corsair agradecia, sei que um rato não se enquadra nesse tópico mas vem a dar ao mesmo porque acho que até um teclado mecânico da marca deles com esta aplicação fica a mesma confusão que tenho com o rato deles.

Não percebo porque raios essas marcas querem usar tanta aberração nesse tipo de softwares com tralha? Tenho um Ducky também e esse não usa software nenhum e funciona muito bem mas não é modular e tenho o NumPad à direita acaba por estorvar nos jogos, é pena que a Ducky não tenha teclado mecânico modular ao estilo da Asus.

Desculpem o texto longo mas não dá para explicar melhor com poucas palavras a situação.

Todos os sites da Keychron enviam as encomendas do mesmo sítio, por isso que o pessoal diz para ver as diferentes versões do site e escolher a versão que tem o teclado desejado mais barato :p Quanto ao tempo, o meu demorou cerca de 15 dias a chegar a casa, no ano passado.

Não foi parado na alfandega?

Malta precisava lubrificar os cherry Mx switches do meu ducky.
Não é hot swappable, mas vi videos de malta que remove as teclas, empurra o switch para baixo e larga uma duas gotas de lubrificante.
Vocês recomendam algum lubrificante em particular?

Onde posso comprar teclas em PT-PT para um cherry mx?
Tenho um teclado com o layout alemão, e se pudesse comprar apenas algumas teclas (as que mudam entre os dois layouts) era o ideal.

Obrigado pela info.
Não encontro quem venda teclas "a vulso", de forma a encomendar apenas as 18 teclas que necessito para adaptar um layout alemão ISO para portugues ISO (em vez de encomendar keysets inteiros).

Teclados ISO layout PT é um pincel encontrar.. Andava a procura de um deixei de ter a ideia. .quando comprar vai ser ansi e pronto.. mas ate ansi PT é dificil.

Bom dia pessoal!

Tenho um keychron k3 com layout espanhol já há uns tempos e sem contar com uns stresses com a ligação bt,correu tudo bem.

Esta semana lembrou-se de passar a não colocar os tils e os acentos. Já fiz de tudo,até já enviei email para eles e nada.

Já aconteceu a alguém?

Bom dia pessoal!

Tenho um keychron k3 com layout espanhol já há uns tempos e sem contar com uns stresses com a ligação bt,correu tudo bem.

Esta semana lembrou-se de passar a não colocar os tils e os acentos. Já fiz de tudo,até já enviei email para eles e nada.

Já aconteceu a alguém?

Não será problema no layout escolhido. no sistema operativo?

Back