Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Mais um novo membro no clube dos teclados mecânicos aqui. Andava há muito tempo a namorar os teclados mecânicos no mercado e hoje lá ganhei coragem para abrir os cordões à bolsa e comprei o echelon. Pqp isto até dá gosto de escrever/programar/jogar. Adoro e recomendo. Isto então para quem como eu que passa grande parte do dia à frente do pc é essencial.
 
Ent pronto já que não ha teclados mecanicos com layout Pt ent diz me os teclados mecanicos com blue switches que achem os melhores e que entrem no meu orcamento mais ou menos de 80_100 euros.
 
Última edição:
Pois eu sou novo nestas cenas de teclados podes me explicar esses nomes?
Pronto já estive a pesquisra melhor as switches e pronto acho que gosto tanto dos brown como os blue ..Acham que me podem dizer teclados mecânicos com essas switches que estejam dentro de um orçamento de 80-100 euros sendo o layout Pt ou Uk ou Us.
O teclado queria full e sim não me importo de ter ansi mas claro que Bios é aquela coisa..Mas pronto gostava que me dessem todas as opcoes com estas especificações
 
Última edição:
Malta, adquiri um teclado asus echelon. ainda estou a habituar-me ao bicho, é o meu primeiro teclado mecânico. Gosto imenso do toque das teclas, mas tenho mesmo de habituar-me ao ruído que as teclas fazem. Talvez meta o-rings mais tarde.
Já sabia q havia a possibilidade de a bios não permitir desligar a corrente para as portas usb quando se desliga o computas, o q faz com q o teclado continue iluminado. Como desligo sempre a ups para não ficar a gastar energia (pancada ambientalista), isso não é problema. A tristeza é q quando torno a ligar o pc, o teclado não se ilumina, i.e., não memorizou o perfil q ficara selecionado quando desliguei o computador/ups. é preciso ligar sempre os leds manualmente outra vez. Isto é normal? se assim for, é uma grande falha!! Penso q deveria ter algum tipo de memória interna q guardasse essa definição!!
poderá ser por estar ligado através da porta ps/2? mais alguém tem este problema?
 
Eu quando LIGO o PC, LIGO os LEDs do teclado manualmente. Está a distância de um click, nunca me preocupei muito. Aliás, quando LIGO durante o dia até faz sentido ele acender desligado, não necessito dos LEDs ligados...
Sinceramente, nunca liguei muito a isso.

Eu adoro o Echelon, e o ruído faz parte, não o acho muito ruidoso.


Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Pois eu sou novo nestas cenas de teclados podes me explicar esses nomes?
Pronto já estive a pesquisra melhor as switches e pronto acho que gosto tanto dos brown como os blue ..Acham que me podem dizer teclados mecânicos com essas switches que estejam dentro de um orçamento de 80-100 euros sendo o layout Pt ou Uk ou Us.
O teclado queria full e sim não me importo de ter ansi mas claro que Bios é aquela coisa..Mas pronto gostava que me dessem todas as opcoes com estas especificações

deixo aqui os melhores full com blues/browns, independentemente do preço e layout (o Filco é o melhor, mas passa o teu orçamento):

- Filco Majestouch 2
- Das Keyboard S Professional
- Ducky Shine 3
- Rosewill RK 9000
- WASD teclado oficial e personalizável (é um Costar tb e podes personalizar pra layout PT)
 
Consegues-me dizer as lojas que vendem estes teclados e os melhores preços que achas que cada um tem...porque bem estes teclasdos são novos para mim
 
Peço desculpa em relação ao comentário anterior.
E o teclado que queria era pá gaming mas assim uma coisa mais sofisticada mas já vi que com este orçamento vai ser dificil
 
Última edição:
epah diz la um site um link que tenha o teclado com o meu orcamento...faz la um esforcinho

Chegaste a ler os 2 primeiros posts deste tópico?
Tens lá uma lista dos teclados que se vendem por cá, assim como o seu layout e switches.

Vê se há lá algum que te agrade e assim já podes meter aqui as tuas duvidas com mais substância. Isto porque não sabemos se queres algo mais sóbrio, gaming, com iluminação, etc.
Com Browns e para o teu orçamento, dá uma vista de olhos nos CM Storm.
 
epah diz la um site um link que tenha o teclado com o meu orcamento...faz la um esforcinho

peço desculpa mas o nosso trabalho aqui é a ajudar os users na clarificação do q existe em teclados mecânicos, não andar à caça dos melhores preços e ir entrega-lo à tua porta, como deves perceber. Esse trabalho só pode ser teu... já te disse quais os melhores e para o q pretendes a amazon.com ou .uk tem praticamente tudo. agora faz um "esforcinho" na pesquisa se realmente tás interessado em comprar um mecânico lol
 
Tecla < no blackwidow ultimate 2013

Boas!
Esta dúvida pode parecer estranha mas... como ponho o simbolo < neste teclado? É que a tecla era ao lado do z mas no layout americano não existe
 
No meu 6G V2 US, mas configurado para PT, para meter esses caracteres tenho de fazer alt + 60 ou alt + 62 no teclado numérico.
 
Back
Topo