Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

cada vez mais satisfeito com o meu rico echelon!!! :D o ruído das teclas, com o hábito, torna-se quase impercetível, mas, como uso bastante o teclado para escrever, ando a ver de o-rings à mesma. tou a pensar nos azuis. qual é o melhor sítio para comprar? é mm preciso mandar vir da wasd?! com os portes de envio, não fica lá mt barato... não há mesmo nenhuma loja em portugal q as tenha à venda?
entretanto, tou a pensar passar por uma loja de bricolage e ver se encontro anilhas de borracha (daquelas pretas, vedantes) q façam a vez...:p
 
Se pesquisares "o rings cherry mx" na Amazon UK aparecem-te packs de 125 unidades por 11.40£. O preço vai dar ao mesmo, deve é demorar menos tempo a chegar.

Caso estejas disposto a experimentar negócios da China (literalmente), a ***** vende packs de 150 por 1.75€ e portes gratuitos ou +1€ por correio registado. São transparentes (pontos bónus por não afectarem a cor dos LEDs).
(mais uma vez pesquisa "o rings cherry mx" e vais lá)

Edit: sinceramente não estou certo como estes últimos se comparam aos vermelhos/azuis/pretos por isso tirei essa parte.
 
Boas pessoal!! E fotos das vossas belezas mecânicas não se arranjam? Acho que esta thread está a pecar no que toca a footage do pessoal!

Eu não tenho ainda teclado meânico mas ando com uns em vista !
 
é caro e segundo dizem tem pouca qualidade para o que oferece, mas estou bastante satisfeito,já tem 1 ano e está como novo ainda e sem desgaste.










e um gameboard mecânico que também estou bastante satisfeito,ambos são cherry mx azuis.




 
Última edição:
whKhQGz.gif


Quando arranjar um bom teclado mecânico !
 
... São transparentes (pontos bónus por não afectarem a cor dos LEDs).

atenção q os orings baratos transparentes são silicone e não borracha... em termos de dureza podem ser bastantes mais moles q 40A (para quem preferir) no entanto a sua durabilidade n tem nada a ver com borracha, uma vez q duram mto menos.

Quando arranjar um bom teclado mecânico !

vê lá não te aconteça como a alguns... lol

47566163.jpg
 
Última edição:
ermm há teclados de membrana mto bons (desde antigos Olivetti, Topres etc)... é giro ver q há 5 anos atrás nh gostava de mecânicos e diziam ser só hype, chegou a haver mta gente comprar mecânicos e a vende-los da semana seguinte para continuar com membrana.

Eu mto sinceramente só acredito em quem de facto usa teclados mecanicos old-school desde sempre.... o resto foi um pouco o "modismo gaming" q evoluiu nos ultimos 5 anos, até pq o ppl continua é a querer teclados mecânicos bling bling retroiluminados e afins e não mecânicos TOP a sério! :p
 
se fosse hoje compraria um teclado de membrana pelo simples facto que apenas uso o teclado para escrever e prefiro membrana para escrever rápido também preferir teclados chiclet.
 
Lol, o Polarity agora vai começar a benzer-se e a recitar o avé mecânico cheio de graça.

Eu honestamente não arrisquei ainda por não saber se justifica mesmo a mudança. Não existe uma maneira "contabilizável" de os comparar, portanto terei de esperar que um user queira emprestar-me um para brincar um pouco :D
 
Que bom chegar de férias e ver (finalmente) um tópico dedicado aos teclados mecânicos. :D

Não tenho dos novos só dos antigos (que dizem "equiparar-se" +- a uma versão mais heavy dos switches mx blue) e só eu sei o quanto me custou estar a 2as semanas a teclar em teclados chiclete do portatil e nos membrana no pc do "cota". :005:

Meu belo "molinhas" que saudades deixou hehe!

20140807_173835.jpg


Com o irmão mais velho:

20140807_174210.jpg
 
Última edição:
Teclado Mecânico até 200€

1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
Um teclado mecanico
2) Qual o orçamento?
200€ no maximo
3) Quando vais comprar o material?
esta semana
4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
Tenho dois teclados mas nenhum neles é mecanico e gostaria de experimentar um mecanico
5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
N/A
6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?a) Gaming


7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
N/A
8) Vais fazer Overclock ?
N/A
9) Sabes montar o material ou preferes que seja montado numa loja?
N/A
10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Loja fisica na zona do porto ou loja online com possibilidade de pagamento à cobrança
 
Back
Topo