Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Sim, fiquei muito surpreendido com o silencio dos mesmos.. ate quase que parece que o teclado do portatil faz mais barulho que este.. Se carregar à bruta, consigo que faça um pouco mais, mas em escrita normal (para mim) não faz barulho nenhum.. nem a barra de espaço sequer.. aprovadissimo.. se soubesse já tinha avançado à mais tempo para isto..
 
Boas, vale a pena colocar lube em qualquer que seja o teclado mecânico? Tenho um Krom Kernel RGB que comprei à relativamente pouco tempo, mas estou indeciso em se vale a pena ou não... Como também não sou muito entendido na área, não ajuda a minha decisão.
 
Alguém com o hyperx alloy fps pro com problemas de registo em certas ocasiões? A escrever nunca me apercebo de nada mas a jogar posso jurar que algumas teclas não registam se carregar em muitas ao mesmo tempo...
Acho que tá mesmo na hora de fazer um upgrade.
 
@Wraathz qualquer teclado mecânico, ou switch melhor dizendo, beneficia de ser lubrificado. Menos/melhor "barulho", mais suavidade, livras-te do ping da mola, etc. No entanto num teclado com switches soldados, como é a maioria, não é acessível lubrificar em condições por isso nem te sei bem dizer que benefícios terás em concreto. É provável que melhore mas se ficar inconsistente, o que é muito provável, pode acabar por tornar a experiência geral má por acabares com uns switches mais suaves e outros tão maus como antes, podendo parecer que tens 2 ou 3 teclados diferentes
 
Boas. Estou à procura de um teclado, ou alguma forma de fazer algum, com layout PT, blue switches e RGB. Tenho preferência por full-sized e ligação wireless. Alguma sugestão?
 
Depois de dois anos com um anne pro 2 kailh box white switches, chegou a altura de mudar para o mecha mini layout PT...

Sinto falta dos clicks dos box whites, mas a qualidade de construção do mecha é top!
 
Boas pessoal, estou à procura de um teclado até aos 100€ ou de compensar o valor extra, 120€ por aí.

Bluetooth, não quero full sized e as switches tava inclinado para red/brown apesar de não notar grandes diferenças entre as duas, pelo menos dos vídeos que vi. O layout pode ser EN ou PT.

Vejo o Anne Pro 2 a 80 e tal€ com as Mx Brown, é uma boa opção ou há melhor?

Cumprimentos e obrigado desde já.
 
Também ando de olho num teclado, estava virado para o CM SK621, mas entretanto descobri o Keychron K2 e estou entre estes dois.
Hoje de manha reparei no Keychron K3, que eu gosto por ser low profile, mas parece que ainda não existe ISO com Nordic layout.

Como Nordic layout tem apenas algumas teclas diferentes acho que me consigo habituar sem trocar keycaps.
Acham provável sair uma versão ISO do K3?
 
Boas. Nunca experimentei teclados mecânicos. Existe algum modelo que se venda em loja nacional que tenha boa relação preço qualidade (sem ser muito caro)? Tamanho normal, layout pt, pode ser wireless ou não, não preciso cores é apenas para trabalho e não para jogar. Obrigado.
 
Ignorem a confusão dos cabos, é temporário.

Q6HF5nv.jpg


Chegou hoje o Keychron K2 (Por volta de 3 semanas para chegar) com Layout Nordic ISO. Como descrevi num post anterior se não tiverem teclas OEM extra podem trocar a posição de 4 teclas e fica 95% igual a um teclado PT, mas como ainda tenho a carcaça do meu coolermaster CK550 troquei estas teclas que coincidentemente fazem uma árvore de natal. Vou dizer que é styling intencional. Muito mais pequeno, o Numpad chateava-me ao bater no mousepad, e o cabo central do teclado antigo estragou porque estou sempre a trocar a posição da Cintiq com o teclado quando trabalho - este KeychronK2 ser BT e ter o cabo do lado esquerdo quando é para carregar ajuda bastante.

Emparelhei com PC, PS5 e Telemovel sem quaisquer problemas.
 
Viva a todos.
pessoal que tenha teclados da Ducky, como posso configurar as teclas F# para associaar funcoes multimedia?
Estive a ver no manual, mas aquilo é um pouco para o confuso. :(
Basicamente quero associar o F5-F8 para multimedia, e F9-F11 para volume.
Obrigado
 
  1. Fn + 2 para activar o perfil #2 (o perfil #1 é o de fábrica e não é costumizável)
  2. Fn + Ctrl durante 3 segundos para ligar o "macro mode"
  3. Pressiona a combinação de teclas que pretendes associar à accção (exemplo: Fn + P)
  4. Pressiona a combinação de teclas correspondente à acção (exemplo: Fn + Win + B para volume up)
  5. Fn + Ctrl para sair do "macro mode"
As acções possíveis:
  • Fn+Win+A: Mute
  • Fn+Win+B: Volume Up
  • Fn+Win+C: Volume Down
  • Fn+Win+D: Play/Pause
  • Fn+Win+E: Stop
  • Fn+Win+F: Next Track
  • Fn+Win+G: Previous Track
  • Fn+Win+H: Calculator
  • Fn+Win+I: My Computer
  • Fn+Win+J: Browser
  • Fn+Win+K: Mail
  • Fn+Win+L: Multimedia
  • Fn+Win+M: Search
  • Fn+Win+N: Navigate Backwards
  • Fn+Win+O: Navigate Forwards
  • Fn+Win+P: Mouse Left Click
  • Fn+Win+Q: Mouse Right Click
  • Fn+Win+R: Mouse Middle Click
  • Fn+Win+S: Mouse Cursor Up
  • Fn+Win+T: Mouse Cursor Down
  • Fn+Win+U: Mouse Cursor Left
  • Fn+Win+V: Mouse Cursor Right
  • Fn+Win+W: Mouse Scroll Up
  • Fn+Win+X: Mouse Scroll Down

Edit: Não é possível associar macros às 'F' keys :\
 
Última edição:
ok, tnx @slipknoize. Pelos vistos o problema estava na questão de deixar no perfil 1. Vou então testar isto outra x. ;)

Update 1:Ok, aparentemente nao se pode gravar macros nem dar funcoes aos F# :( grande treta...

Update2: Não estou a atinar com isto.. peço para fazer uma macro, mas na pratica está a substituir a funcao das mesmas.. e nao era o pretendido.. que desatino..

Não sei, estou a tentar ver pelo manual, o teclado é o One 2 TKL.. aparentemente é diferente do Mini..
 
Última edição:
ok, tnx @slipknoize. Pelos vistos o problema estava na questão de deixar no perfil 1. Vou então testar isto outra x. ;)

Update 1:Ok, aparentemente nao se pode gravar macros nem dar funcoes aos F# :( grande treta...

Update2: Não estou a atinar com isto.. peço para fazer uma macro, mas na pratica está a substituir a funcao das mesmas.. e nao era o pretendido.. que desatino..

Não sei, estou a tentar ver pelo manual, o teclado é o One 2 TKL.. aparentemente é diferente do Mini..

Também tenho um One 2 TLK e depois de alguma luta lá consegui criar umas macros, mas sim os F# não dão para criar macros, o manual parece mais difícil do que é, mas do que me lembro é assim.

1º Entrar no modo macro:
Fn+Ctrl
2º Escolher a tecla ou combinação de teclas que queres usar a macro
(costumo usar a combinação de Fn+tecla):
Exemplo: Fn+P
3º A tecla que selecionares deve ficar verde (neste exemplo fica o P), depois é só gravares a macro que queres
Exemplo: Fn+Win+B (Volume Up)
4º Para saíres podes utilizar:
Fn+Ctrl (Sai completamente da parte das macros e tens de utilizar Fn+Ctrl para voltar a entrar)
Fn+Alt (Para a gravação e voltas ao ponto da 2º da escolha da tecla para a macro)
5º Macro feita! (neste exemplo se carregares Fn+P deveria aumentar o volume)

NOTA: Depois de criares macros quando entras no modo macro (Fn+Ctrl) as teclas com macro vão brilhar a vermelho, mas se configurares com Fn+tecla tens de carregar no FN para veres a teclas a vermelho.

Cumps
 
Já está feito. Só tenho pena de não conseguir aplicar as funcoes nos Fn, mas ficou nos extras por cima das setas.
Afinal estava a fazer as coisas bem, mas estava em falta um passo, que era a forma como queria que fosse aplicada a macro, se directa, ou através de combinação de teclas. Já está tratado. Obrigado a todos :)
 
Back
Topo