Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Lubrifiquei os switches directamente mas só na mola. Desta vez usei uma braçadeira das mais finas, existe um ângulo em que passa mesmo até ao sitio.

É um trabalho para usar as 2 mãos e tem técnica para se conseguir terminar num prazo razoável e ficar consistente.

Também insonorizei o chassis, demorei um pouco mais a recortar as furacões, mas ficou bem. E levou o-rings.

Este teclado é para ser usado pela mulher e como tenho o switch em cima da mesa pude testar.

Também fiz um vídeo depois de lubrificar 1 tecla, mas ainda não encontrei forma de o publicar.

https://ibb.co/PYJ0HSn

https://ibb.co/4dKDD3v

https://ibb.co/d6GzPLf

Edit:
Pega um switch, e a braçadeira mais fina que tiveres devem ter uns 2 ou 3mm na parte larga, usa a ponta e encaixa num ângulo entre os 50 e 60 graus lateralmente. Terás de premir o switch durante. Esta foi a técnica que usei agora. Dá ultima vez desmontei tudo e foi no saco, mas estava de férias. Ja está muito mais aceitável depois de ver switches, estabilizadores e o rings.
 
Última edição:
Okapa. Tnx. Pergunto pois tenho silent reds, mas soldados e vou lubrificar aquilo tambem. Vim na net alguns truques para tal, mas como os lubes andam esgotados, tenho adiado, pois sinto o arranhar ao presionar algumas teclas, e como exerco pouca força pior.
 
Como primeiro teclado mecânico comprei recentemente um Krom Kernel, no entanto acho que as teclas têm um actuation force demasiado alto (60 ± 10G) e o próprio perfil das teclas um pouco alto (não quero usar wrist rest), apesar de saber que isto é uma caracteristica dos teclados mecânicos.
Como tenho o hábito de escrever rápido e sem olhar, dou por mim a dar vários erros principalmente quando vou buscar os acentos, pois acabo por teclar em mais de 1 tecla.

Quero dar-lhe um uso híbrido de gaming (FPS) com muita escrita (trabalho), recomendam passar para um teclado Cherry MX Brown?
Queria manter-me com um TKL e se possível com layout PT. Não queria gastar mais de 100€.
Adicionalmente, passar para teclas um pouco mais low profile seria o ideal.

Acho que o HyperX Alloy FPS poderia ser uma boa opção mas tem layout US.
Também vi o Logitech G413, mas não é TKL.

Tenho mesmo que sair do budget e ir para um Ducky ONE 2 TKL MX Brown?

Entretanto também encontrei o Keychron K1, alguém tem feedback positivo?


1) Qual o orçamento?
100€

2) Quando vais comprar o material?
Já.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT se possível
b) Outro (UK, US, ES, DE)

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
d) Red
e) Clear


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (30%)
b) Escrita (70%)


7) Extras (elimine o que não pretende)
e) Design Sóbrio / Minimal


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
consigo arranjar keycaps pudding PT para um ducky ?

Pudding em PT não deves encontrar...

Estes são os únicos keycaps que encontrei em ISO-PT:

Ducky PBT Preto (Non Backlit) (PT)
Ducky ABS Preto (Backlit) (PT)
Glorious PC Gaming Race ABS Preto (PT)
Tai-Hao Blue Moon PBT (ISO-PT)
Kprepublic Dye-sub PBT

Edit: Na WASD Keyboard também é possível costumizar com layout ISO-PT, os keycaps são ABS.

Nenhum deles é pudding.
 
Última edição:
O meu Keychron K8 (chegou a semana passada) a ligação bluetooth estava bastante instável, tanto que no dia seguinte a ter chegado (o teclado) o mantive ligado por USB.

Entretanto abri o teclado para lhe colocar preenchimento e desde então a ligação Bluetooth melhorou imenso.
Ontem e hoje tem estado ligado por Bluetooth sem perdas.

Alguém com uma experiencia parecida com Keychrons?
 
Já me chegou o meu Keychron K8, Layout ansy. RGB BlackLight Aluminum Frame
Keychron Optical (Hot-swappable)
Switch Red. Nao gostei, se alguém quiser um é não quizer esperar 3 a 4 semanas.
 
Não equacionas aproveitar o hot swap para experimentar outros switches? Ou não gostaste mesmo do teclado?

Uma desvantagem dos Keychron Optical hot-swappable é que só são swappable por outros Keychron optical.

Já me chegou o meu Keychron K8, Layout ansy. RGB BlackLight Aluminum Frame
Keychron Optical (Hot-swappable)
Switch Red. Nao gostei, se alguém quiser um é não quizer esperar 3 a 4 semanas.

O que te fez não gostar do teclado?
Estou à espera de um K8 base com Gateron Blue (hot-swappable) para substiuir um Ducky One TKL. Espero não me arrepender.
 
Última edição:
Após 2 semanas com o meu K8 e as keycaps da Kprebublic, aqui deixo os meus pensamentos:

- Magnifica qualidade de construção. Acho mesmo muito bons.
- O K8 tem um perfil um pouco mais alta, mas como as keycaps que coloquei são cherry, ficou um pouco melhor. No entanto, pode fazer doer os braços se não tivermos palm rest ou formos mais sensíveis.
- Bateria QB. Penso que o carregue de 3 em 3 dias com uma média de utilização de 5h.
- Ligação BT estável, tanto em Windows como eu macOS

IMG-6350.jpg


IMG-6351.jpg


IMG-6352.jpg


Por azar, o meu veio com um pequeno defeito no switch da tecla "E":

Já reportei por email há Keycrhon. Reconheceram logo que é problema do switch. Disseram para eu soldar e iriam dar-me todo o apoio (tutoriais) para o fazer sozinho. Respondi que não, pois não sei e nem material tenho para o fazer. Responderam-me para ir a uma loja reparar. Respondi novamente que não, por 2 motivos: Está tudo fechado em Portugal e se algo corresse mal na reparação, a Keychron ia saltar fora por ter sido reparado em uma loja qualquer não certificada. Mas mesmo se corresse bem, no futuro se tivesse outro problema, a Keychron podia tentar fugir e dizer que a garantia não estava válida.
Estou à espera da resposta deles, pois não aceitei as soluções que me ofereceram. Eu disse que deviam enviar outro teclado e eu retornar este ou retornar este, arranjarem e enviarem-me novamente. Em último caso, refund. Vamos ver como corre esta situação.

É o único apontamento que tenho, pois é horrível estar a escrever e falhar 70% dos E.
Se tivesse experiência a arranjar, se calhar arriscava, mas sem experiência não arrisco.

EDIT: Fui testar todas as teclas e tenho switches com o mesmo problema, mas não tão graves. Sendo assim, switches implicados:
E
D
º
X
V

Já mandei novo email sobre esta situação.
Já me estou a passar, pois não dizem nada e paguei 80€ pelo teclado.

EDIT 2:
A Keychron pediu-me um vídeo sobre as teclas que mencionei acima. Fiz o vídeo e enviei. Vamos ver o que me respondem.
 
Última edição:
Isso ja não te sei dizer. A maior parte das vezes essas lojas da China pedem-te para tentares resolver o problema numa loja qualquer por cá e eles pagam o valor da reparação ou então fazem um reembolso parcial ou mandam um equipamento novo
 
Estou a procura de um novo teclado mecânico. Basicamente é mais para jogos por isso procurava um com teclas macro. Tenho um Roccat Ryos MK Pro, ainda funciona bem embora tenha muitos leds ja mortos por baixo das teclas. Estava de olho num Corsair K95 mas esta completamente esgotado em todo o lado, só encontro com Layout em ES.

Em termos de Switches não sei bem, talvez Reds pois são silenciosos. Tb tinha preferencia em ter as teclas macro mas na realide acho que nunca as usei no meu actual teclado

Alguém tem recomendações?
 
Após 2 semanas com o meu K8 e as keycaps da Kprebublic, aqui deixo os meus pensamentos:

- Magnifica qualidade de construção. Acho mesmo muito bons.
- O K8 tem um perfil um pouco mais alta, mas como as keycaps que coloquei são cherry, ficou um pouco melhor. No entanto, pode fazer doer os braços se não tivermos palm rest ou formos mais sensíveis.
- Bateria QB. Penso que o carregue de 3 em 3 dias com uma média de utilização de 5h.
- Ligação BT estável, tanto em Windows como eu macOS

IMG-6350.jpg


IMG-6351.jpg


IMG-6352.jpg


Por azar, o meu veio com um pequeno defeito no switch da tecla "E":

Já reportei por email há Keycrhon. Reconheceram logo que é problema do switch. Disseram para eu soldar e iriam dar-me todo o apoio (tutoriais) para o fazer sozinho. Respondi que não, pois não sei e nem material tenho para o fazer. Responderam-me para ir a uma loja reparar. Respondi novamente que não, por 2 motivos: Está tudo fechado em Portugal e se algo corresse mal na reparação, a Keychron ia saltar fora por ter sido reparado em uma loja qualquer não certificada. Mas mesmo se corresse bem, no futuro se tivesse outro problema, a Keychron podia tentar fugir e dizer que a garantia não estava válida.
Estou à espera da resposta deles, pois não aceitei as soluções que me ofereceram. Eu disse que deviam enviar outro teclado e eu retornar este ou retornar este, arranjarem e enviarem-me novamente. Em último caso, refund. Vamos ver como corre esta situação.

É o único apontamento que tenho, pois é horrível estar a escrever e falhar 70% dos E.
Se tivesse experiência a arranjar, se calhar arriscava, mas sem experiência não arrisco.

Alguma novidade? Realmente o problema a nivel de suporte em empresas chinesas é a unica coisa que impede de comprar de Keychron
 
Alguma novidade? Realmente o problema a nivel de suporte em empresas chinesas é a unica coisa que impede de comprar de Keychron
Voltei a puxar o email, pois até agora nada quando falei na situação de me enviarem um teclado novo ou eles repararem este.

No pior dos casos, tento vender este teclado a quem saiba soldar e já com as keycaps em PT-PT e compro outro.
 
Back
Topo