Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@migueltomas fizeste o teste por Bluetooth?
se calhar fazias tb com cabo para eles não inventarem desculpas.
Apenas fiz por BT, no entanto, eles próprios disseram que o problema era nos switches na primeira resposta:
"Thanks for coming back to us! It should has nothing to do with the keycaps but the switch. Would you like to give soldering a try? Let us know your opinions on it. We will assist."

EDIT: Fiz o teste por cabo @MCSMK e é o mesmo. Quando eles responderem, vou dar esse feedback.
 
Última edição:
Epah, a sério, tantos sets bons da ducky (joker, ultra violet, horizon e SA horizon, Bon Voyage, Midnight, skyline, chocolate, bright lilac, good in blue, 4 color white-grey, 4 color blue-grey) para se pedir ISO PT, o que se pede é a porcaria das pudding keycaps. Good stuff gaming keycaps.

Para ti é uma porcaria, para mim não, mas podes pedir outros, quantos mais pessoas pedirem mais opções serão criadas...
 
O meu Keychron deve chegar amanhã, mandei vir da Alemanha. Preferi pagar um pouco mais, mas não tenho stresses com alfândega e demora menos a chegar.
 
Os reds são barulhentos, seja mx, kailh, otemu, etc e dizer que são "mais silenciosos" é um erro muito comum por aqui. Presumo que seja por não serem clicky mas é uma comparação descabida.
Sim, compreendo. Realmente falam que sao "silenciosos" mas fazem barulho. Eu quando comprei o ducky com silent reds estava naquela... Mas realmente estes sao mesmo silenciosos... :)
Um dia quando isto estabilizar um pouco, talvez arrisque num keychron com browns, mas hot swap para trocar pelos silent alpacas que o @ARPortugal me mostrou (som em video) e deixou-me curioso
 
Boa noite pessoal, como comecei a minha jornada no mundo de programação, andei a ver um teclados para mim, e tenho lido muito bem sobre o keychron k1 v4 e o facto de tanto ser wireless ou por cabo e poder dar tanto num windows ou mac é uma grande vantagem. Gostava de saber a vossa opinião sobre este teclado, como se porta a bateria, pelo que vi tenho que comprar mais umas teclas correto? Qual as que recomendam para programação e que não façam muito barulho (nuca tive um teclado mecânico e o que eu uso é da microsoft de 20€). E já agora de onde encomendam?

Vejo por aqui muita malta com os teclados sem o pad numérico, não vos faz falta? Eu a escrever no teclado do portátil queixo-me sempre da falta do pad.

Cumps
 
Boa noite pessoal, como comecei a minha jornada no mundo de programação, andei a ver um teclados para mim, e tenho lido muito bem sobre o keychron k1 v4 e o facto de tanto ser wireless ou por cabo e poder dar tanto num windows ou mac é uma grande vantagem. Gostava de saber a vossa opinião sobre este teclado, como se porta a bateria, pelo que vi tenho que comprar mais umas teclas correto? Qual as que recomendam para programação e que não façam muito barulho (nuca tive um teclado mecânico e o que eu uso é da microsoft de 20€). E já agora de onde encomendam?

Vejo por aqui muita malta com os teclados sem o pad numérico, não vos faz falta? Eu a escrever no teclado do portátil queixo-me sempre da falta do pad.

Cumps

Das reviews que vi em termos de bateria é fraco e tem tendência a piorar, mas se és daqueles que não se importa de ter o teclado wired é um "menos mal".. depois há quem diga que as teclas são fracas e que não é um teclado com grande durabilidade. Houve também agora um caso recente de alguém do forúm que teve problemas com o teclado dele e até agora o suporte não tem sido grande valia. Eu também fiquei interessado no keychron k1 v4 pela estética e por ser o tipo de teclado que procurava mas depois de ler reviews pelo reddit perdi o interesse.
Relativamente ao numpad isso vai de cada um o uso que dá, eu por exemplo é algo que não prescindo.. mas tem gente que não faz falta nenhuma..
 
Das reviews que vi em termos de bateria é fraco e tem tendência a piorar, mas se és daqueles que não se importa de ter o teclado wired é um "menos mal".. depois há quem diga que as teclas são fracas e que não é um teclado com grande durabilidade. Houve também agora um caso recente de alguém do forúm que teve problemas com o teclado dele e até agora o suporte não tem sido grande valia. Eu também fiquei interessado no keychron k1 v4 pela estética e por ser o tipo de teclado que procurava mas depois de ler reviews pelo reddit perdi o interesse.
Relativamente ao numpad isso vai de cada um o uso que dá, eu por exemplo é algo que não prescindo.. mas tem gente que não faz falta nenhuma..

Tens alguma recomendação com caraterísticas semelhantes? Eu não me importo de esperar, até porque prefiro esperar por alguma promo para não ter que gastar muito dinheiro nestas coisas, uma pessoa perde-se um pouco com este gadgets todos :P.
 
Tens alguma recomendação com caraterísticas semelhantes? Eu não me importo de esperar, até porque prefiro esperar por alguma promo para não ter que gastar muito dinheiro nestas coisas, uma pessoa perde-se um pouco com este gadgets todos :P.

Sinceramente não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar.. mas se procuras algo dentro do género do keychron k1 tens o Logitech g815 ou g915 que disparam o preço.
 
Sinceramente não sou a pessoa mais indicada para te aconselhar.. mas se procuras algo dentro do género do keychron k1 tens o Logitech g815 ou g915 que disparam o preço.

Ja andei a ver esses, mas para mim tem um preço que não justifica a compra, mais depressa comprava um wireless da Microsoft :P. O k1 pareceu me interessante pelo preço, e se não escolhe se o rainbow edition, ainda ficava mais barato, mesmo perdendo 2-3fps nos jogos.
 
Ja andei a ver esses, mas para mim tem um preço que não justifica a compra, mais depressa comprava um wireless da Microsoft :P. O k1 pareceu me interessante pelo preço, e se não escolhe se o rainbow edition, ainda ficava mais barato, mesmo perdendo 2-3fps nos jogos.

Tens o Havit HV-KB390L ou o Havit HV-KB395L (com numpad).
Pelas reviews que vi tem os melhores low profile switches no mercado (kailh choc), mas é wired.

O problema é que tem que se encomendar diretamente do site deles e não sei irá criar problemas na alfandega, vem da China.
 
Tens o Havit HV-KB390L ou o Havit HV-KB395L (com numpad).
Pelas reviews que vi tem os melhores low profile switches no mercado (kailh choc), mas é wired.

O problema é que tem que se encomendar diretamente do site deles e não sei irá criar problemas na alfandega, vem da China.

queria ter a possibilidade de escolher ser wired ou não. Para já não é urgente, vou aguardar que apareça algum em promoção ou alguma marca lance um novo, mas aceito mais sugestões.
 
Eu recebi o meu Keychron K8 na 3ª feira. Foi enviado no dia 5 de Fevereiro, 11 dias (7 úteis). Não parou na alfândega, foi entregue pelos CTT.

Até ver estou bastante satisfeito, o bluetooth funciona de forma impecável em Ubuntu. A qualidade de construção é ligeriamente inferior ao Ducky One TKL que tenho. Troquei os keycaps pelos Tai Hao PBT ISO-PT. E felizmente não tenho qualquer problema com nenhum switches.
 
Back
Topo