Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@slipknoize que versão do K8 tens, case em plástico?

Sim. é a versão em plástico, leds brancos, blue hot-swappable. Teria pago os $10 pelas laterais em alumínio, mas não estava nenhum ISO hot-swappable disponível.

Edit (fotos):

PXL-20210219-194033790-1.jpg


Lado a lado com o Ducky, o Keychron é mais alto. Considero um wrist-rest obrigatório.

PXL-20210219-194517092.jpg

PXL-20210219-194010865.jpg
 
Última edição:
Após 2 semanas com o meu K8 e as keycaps da Kprebublic, aqui deixo os meus pensamentos:

- Magnifica qualidade de construção. Acho mesmo muito bons.
- O K8 tem um perfil um pouco mais alta, mas como as keycaps que coloquei são cherry, ficou um pouco melhor. No entanto, pode fazer doer os braços se não tivermos palm rest ou formos mais sensíveis.
- Bateria QB. Penso que o carregue de 3 em 3 dias com uma média de utilização de 5h.
- Ligação BT estável, tanto em Windows como eu macOS

IMG-6350.jpg


IMG-6351.jpg


IMG-6352.jpg


Por azar, o meu veio com um pequeno defeito no switch da tecla "E":

Já reportei por email há Keycrhon. Reconheceram logo que é problema do switch. Disseram para eu soldar e iriam dar-me todo o apoio (tutoriais) para o fazer sozinho. Respondi que não, pois não sei e nem material tenho para o fazer. Responderam-me para ir a uma loja reparar. Respondi novamente que não, por 2 motivos: Está tudo fechado em Portugal e se algo corresse mal na reparação, a Keychron ia saltar fora por ter sido reparado em uma loja qualquer não certificada. Mas mesmo se corresse bem, no futuro se tivesse outro problema, a Keychron podia tentar fugir e dizer que a garantia não estava válida.
Estou à espera da resposta deles, pois não aceitei as soluções que me ofereceram. Eu disse que deviam enviar outro teclado e eu retornar este ou retornar este, arranjarem e enviarem-me novamente. Em último caso, refund. Vamos ver como corre esta situação.

É o único apontamento que tenho, pois é horrível estar a escrever e falhar 70% dos E.
Se tivesse experiência a arranjar, se calhar arriscava, mas sem experiência não arrisco.

EDIT: Fui testar todas as teclas e tenho switches com o mesmo problema, mas não tão graves. Sendo assim, switches implicados:
E
D
º
X
V

Já mandei novo email sobre esta situação.
Já me estou a passar, pois não dizem nada e paguei 80€ pelo teclado.

EDIT 2:
A Keychron pediu-me um vídeo sobre as teclas que mencionei acima. Fiz o vídeo e enviei. Vamos ver o que me respondem.
Acho que posso dizer: Finalmente.

A Keychron decidiu que me vai enviar um teclado novo. Felizmente o assunto resolveu-se como deve ser.
Devem enviar para a semana, por isso, lá para a segunda semana de Março deve cá chegar.

Em relação a este, não o pediram de volta.
Se não o fizerem, ai vou arriscar e vou tirar todos os switches e soldar uns novos. Vou pesquisar o que posso fazer com ele.

Custou mas a Keychron tomou a decisão correcta, no que toca a uma empresa que deve cuidar dos seus clientes.
 
Acho que posso dizer: Finalmente.

A Keychron decidiu que me vai enviar um teclado novo. Felizmente o assunto resolveu-se como deve ser.
Devem enviar para a semana, por isso, lá para a segunda semana de Março deve cá chegar.

Em relação a este, não o pediram de volta.
Se não o fizerem, ai vou arriscar e vou tirar todos os switches e soldar uns novos. Vou pesquisar o que posso fazer com ele.

Custou mas a Keychron tomou a decisão correcta, no que toca a uma empresa que deve cuidar dos seus clientes.

Muito bom saber que a keychron realmente se importa com os clientes. Mudaram a minha opinião sobre eles.
 
@slipknoize perguntei porque achava estranho dizeres que notavas que o ducky tinha melhor construção, mas sendo o de plástico faz sentido. Isso ficou altamente, as keycaps e esse wrist rest. O que achas dele? Andei à uns tempos a ver a versão em preto.
 
Os Keychron são todos de plástico, sendo que a diferença para o de alumínio são as placas laterais adicionais. Já contactei a Keychron e deram-me a possibilidade de adquirir as plates à parte por $10 + $9 portes.

Também recomendo o wrist rest da Glorious, tenho-o há cerca de 2 anos, com uso mais intensivo desde o último ano, e tem-se aguentado bem. Nota-se já uma ligeira descoloração (principalmente do lado esquerdo), mas o toque mantém-se suave como desde o início, o acabamento é bastante bom.
 
Última edição:
Bom dia,
Estou a pensar em comprar o meu primeiro teclado mecânico até 100€, já vi algumas opções mas a que gostei mais foi o epomaker gk68xs, acham que o teclado é bom? e se houver melhores opções ajudem-me porque sou novo neste meio e não percebo grande coisa.
 
Eu recebi o meu Keychron K8 na 3ª feira. Foi enviado no dia 5 de Fevereiro, 11 dias (7 úteis). Não parou na alfândega, foi entregue pelos CTT.

Até ver estou bastante satisfeito, o bluetooth funciona de forma impecável em Ubuntu. A qualidade de construção é ligeriamente inferior ao Ducky One TKL que tenho. Troquei os keycaps pelos Tai Hao PBT ISO-PT. E felizmente não tenho qualquer problema com nenhum switches.

o meu também já arrancou. vejo que via yunexpress. foi por esta transportadora que expediram o teu?
 
Bom dia,
Estou a pensar em comprar o meu primeiro teclado mecânico até 100€, já vi algumas opções mas a que gostei mais foi o epomaker gk68xs, acham que o teclado é bom? e se houver melhores opções ajudem-me porque sou novo neste meio e não percebo grande coisa.

Tenho o GK64xs, da skylong, tenho a dizer que a implementação do bluetooth é muito manhosa. Não tem nenhum switch para ligar ou desligar. Se o da epomaker tiver esse switch para mudares entre bluetooth e wired ai é na boa, mas se for como o da skylong, digo-te já que ás vezes é frustrante.
 
Não sei se mais alguém reparou nisso mas à um problemas com os updates de firmware nos Ducky, pelo menos com um modelo de um amigo meu.

O problema é o seguinte: Um amigo meu tem um Ducky One 2 mini RGB e na parte da zona do suporte deles dedicada ao teclado na firmware aparece apenas a versão da firmware em questão mas não aparece a data em que a mesma foi lançada.
O problema é que o software de update não diz que versão da firmware o teclado tem na memória apenas diz a versão da firmware presente ai no site que é apenas um ficheiro mais recente.

O teclado do meu amigo avariou à pouco tempo atrás e ele mandou para a loja para a garantia que foi para os representantes deles. ora mandaram um novo em 1 semana.

O meu amigo pensou que a firmware precisava de update e fez o download do ficheiro do site e tentou o update, da primeira vez deu um erro de size qualquer coisa em relação aquilo que estava na memória do teclado que não deu para enetender parecia que o update era maior que a versão na memória do teclado ou lá o que podia ser o erro.

O update fez-se depois e deu sucesso mas o teclado não voltou à vida: deixou totalmente de funcionar...... Nem tentando o flash de novo resultava dava sempre sucesso mas o teclado não funcionava na mesma.

Foi de novo para a loja e eles trocaram imediamente o teclado por outro novo na própria loja e mandaram o outro para os representantes sem mais problemas....

mas epah..... dois teclados avariados: um ao fim de 1 ano e poucos meses e outro em 1 semana depois de recebido por causa de um update de firmware?????

Segundo o meu amigo quando ele fez o update de firmware 1 ano atrás lá na zona do teclado indicava a data e o que o update alterava e tudo correu bem..... Agora nem data de lançamento diz e nem as notas daquilo que o update altera diz também....

Então mas esse suporte na firmware, pelo menos nesse modelo de teclado, ficou pior que estragado em 1 ano e tal? Mais um pouco ainda ia uma pipa de teclados avariados por causa duma firmware....

Era suposto o software indicar a versão da firmware do teclado mas nem isso indicam..... só mesmo amadorismo por parte da ducky bastante grave...... E óbvio que o cliente recebe um teclado novo até porque a culpa é deles mas assim desta forma quando a garantia acabar como vai ser ao certo?
 
Olá a todos,

Bem, o meu velhinho teclado da Microsoft está avariar, algumas das teclas deixaram de dar de um momento para o outro.

Preciso de um teclado para lazer e trabalho, andei à procura e gostei bastante do MKPlus Slayer M3 e Krom Kernel TKL.

Alguém pode dar feedback?
Recomendam outro?

Obrigado.
 
Última edição:
@SuperLuis está-me a parecer que o problema não é do firmware. Até porque tens apenas 2 no site e lá diz que são para versões diferentes. O que me parece é o que o teu amigo brickou o teclado por lhe ter tentado por o firmware errado. E nestas coisas convém aprender com os erros. Antes de se voltar a tentar fazer uma coisa que não correu bem à primeira, convém ir pesquisar sobre o assunto e tentar perceber o que correu mal. Em poucos minutos vi no reddit um gajo com o mesmo problema e simplesmente ele diz que foi um erro dele que não viu as compatibilidades e instalou o errado. Se é o mesmo caso não sei. Mas fazer a mesma acção e esperar resultados diferentes é tramado.
 
Malta, o meu G413 está a dar as últimas (double click, teclas que deixam de funcionar...).
Accionei a garantia da Logitech, e estão a propor trocar por G413 UK ou US International, ou então por G513 UK (Blue Switch). Não têm stock de teclados com layout PT de momento.

Estou inclinado a ir para o G513, mas tenho algumas reticências quanto à mudança de layout, mas sobretudo quanto à mudança de Romer-G Tactile para GX Blue.

Alguém tem experiência com ambos? O que acham da troca?
 
Procuro pela primeira vez um rato mecânico para programar.

60%

Estou entre Keychron e Iqunix

Experiencias com ambos?

E já agora sobre as switches, alguma recomendação?
 
Malta, o meu G413 está a dar as últimas (double click, teclas que deixam de funcionar...).
Accionei a garantia da Logitech, e estão a propor trocar por G413 UK ou US International, ou então por G513 UK (Blue Switch). Não têm stock de teclados com layout PT de momento.

Estou inclinado a ir para o G513, mas tenho algumas reticências quanto à mudança de layout, mas sobretudo quanto à mudança de Romer-G Tactile para GX Blue.

Alguém tem experiência com ambos? O que acham da troca?


Acabei por escolher outra opção em conjunto com o support da Logitech... manter o G413 mas em versão espanhola.
Face à falta de stock de teclados PT, e sendo o layout mais parecido a nível de acentuação e Ç, era a única escolha válida para mim.
O G513 acabou por ficar de lado por causa dos blue swtiches barulhentos.
 
Falando no demonio, o meu G413 já tem duas teclas partidas, o CTRL está de tal forma partido que só se aguenta pela cola de contacto e a barra de espaços está a dar-me cabo da cabeça, só que tudoque é teclado mecanico ou é azeiteiro ou e / ou é com RGB, ou é caro.. vou ter que ir para outro Logitech, já estou a ver que sim..

Confere, outro G413 por 75€, siga, peferia dar mais e ir para um melhor mas está tudo esgotado..
 
Última edição:
Back
Topo