Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

@the assassin , razer ornata v2 é Hybrid Mecha-Membrane, é bastante caro a meu ver para o que oferece. Agora em Portugal e com layout ISO PT dificilmente encontras melhor que qualquer ducky. Para quem não se quer preocupar com com mods e ter uma boa experiencia out of the box sem dúvida os ducky. Para quem quer perder uma pouco mais de tempo a dar mod os keychron hotswap.

@erdnagama , no mundo dos teclados mecanicos, onde incluis tudo o que existe, os ducky são entrada de gama, agora nos prebuilts já não, mas ai no topo estão os varmillo e os leopold.

Tenho um keychron hotswap e acho que vou começar a fazer alguns mods. Começando pelo da foam, já alguém fez? Vale
mesmo a pena?

As switches que tenho são brown e gosto bastante, mas sao mt wobbly, tou a pensar trocar por umas tacteis tb mas mais firmes.
 
@erdnagama , no mundo dos teclados mecanicos, onde incluis tudo o que existe, os ducky são entrada de gama, agora nos prebuilts já não, mas ai no topo estão os varmillo e os leopold.

Então os Stealseries 6GV2/7G, HyperX, Razer (que em geral têm péssima qualidade de construção para o preço), etc são de que gama?

Agora, que há melhor que os Ducky, absolutamente.
 
@munerf , a foam podes por, ordem de melhor para pior, sorbothane, silicone, neoprene, espuma EVA, espuma que vem com os teclados. Para além de foam no fundo da case, podes por entre a plate e a pcb, eu acho que ajuda bastante a reduzir o ping. Agora o melhor que podes fazer é dar lube nos switches, por films nos mesmo já que te queixas de ser wobbly, e dar mod nos estabilizadores.
 
Então os Stealseries 6GV2/7G, HyperX, Razer (que em geral têm péssima qualidade de construção para o preço), etc são de que gama?

Agora, que há melhor que os Ducky, absolutamente.

Talvez me tenha explicado mal. Quando digo "no mundo dos teclados mecânicos", estou a incluir os customs também, em que teclados como o NK65, ikki68, KBD67LITE, ID80 etc, são considerados entrada de gama e são melhores que qualquer prebuilt. Por isso é que tendo em conta customs, sim os ducky são entrada de gama baixa. Agora se formos só a falar de prebuilts, ai sim os ducky não são entrada de gama, mas também não são os melhores, em prebuilts ai os reis como disse são varmillo e leopold. Em relação ás outras marcas que falas, são entrada de gama nos dois cenários, agora dentro da entrada de gama tem o mau, o médio e tens o bom.
 
Não sei onde é que vocês estão a comprar os ducky, mas só vejo stock esgotado nas lojas por cá..
Já estou à mais de 2 semanas a ver se apanho um Ducky One 2 Skyline TKL com MX Brown (este tem teclas em pbt), em PT ISO.
 
Tenho um keychron hotswap e acho que vou começar a fazer alguns mods. Começando pelo da foam, já alguém fez? Vale
mesmo a pena?

As switches que tenho são brown e gosto bastante, mas sao mt wobbly, tou a pensar trocar por umas tacteis tb mas mais firmes.
@munerf não consigo gostar dos ducky parecem demasiado simples e são pequenos e sem num pad que para mim é importante. Acho que são os teclados da moda agora. Podem ser muito bons, atenção que nunca experimentei, mas acho que não são para mim.
 
zBmQlwI.jpg


Nova aquisição.
 
Gosto mais do GMMK... a nível de qualidade de construção são idênticos.
Aliás qualquer teclado actualmente sem hot-swappable para mim é um deal breaker!
 
ID80 black, acrylic bottom, kbdfans module foam entre plate e pcb.
Gateron silent blacks, lube, krytox 205g0 e krytox 105 nas springs, com deskeys films.
Durock stabs v1 lube, krytox 205g0 e permatex nos wires.
The gentleman keycaps.

É a minha board de trabalho tive quase para lhe por silent alpacas, mas a board já é muted o suficiente e até gosto mais de ter algum som do que não ter nenhum. Tou para receber mais uns quantos silent switches para perceber se são mesmo aqueles que lá ficam.
Esta board soa muito bem com alpacas, h1, gateron milky top yellow, durock l7, gateron laser switches, e gateron silent blacks.
É uma board super stiff, porque tem plate integrada, logo não tem flex nenhum, mas ai é uma questão de preferência.

A board veio da china (loja do costume) mas nao veio da loja da marca, foi de outro vendedor. Não parou na alfandega. No final ficou perto dos 300 euros.

YesnQJU.jpg


8ezo82F.jpg


jPCkz2D.jpg


mL314mH.jpg


ww0uV38.jpg


pYZkRRz.jpg


3rZVHSy.jpg


hOtlmT2.jpg
 
não consigo gostar dos ducky parecem demasiado simples e são pequenos e sem num pad
Há duckys de todos os tamanhos...o mais popular ducky One 2 mini é é 60%, há o SF que inclui as setas (65%), tkl e full size. Dizeres que não gostas dos duckys por serem pequenos não faz muito sentido uma vez que te oferecem uma liberdade de escolha de tamanho maior do que a maior parte das marcas.
 
Os ducky tem todos os tamanhos standard.
São é teclados simples e minimalistas, sem apendices aerodinamicos nem asinhas para ganhar FPS :P
São bem construidos e solidos, discretos e robustos. Um must have, com o preço equivalente.. tenho um TKL e não me arrependo em nada da compra.
 
Acho que me vou mandar para o Razer Ornata Chrome V2, alguém que tenha este teclado que possa dar feedback de conforto, durabilidade, problemas?
Acho mesmo que investir 100 euros num mecha membrane uma má escolha. A unica altura em que recomendaria um mechamembrane é a malta que tem budget muito curto e precisa tambem de um rato, ai recomendaria o bundle cooler master master keys lite que custa 40 euros ou menos. Se não gostas de ducky, dá pelo menos uma vista de olhos nos gmmk, falo dos normais e não do pro. A não ser que sejas fã da razer, ou o teclado tenha a aparência que sempre desejaste ter.
 
@munerf não consigo gostar dos ducky parecem demasiado simples e são pequenos e sem num pad que para mim é importante. Acho que são os teclados da moda agora. Podem ser muito bons, atenção que nunca experimentei, mas acho que não são para mim.
Eu gosto do teclado em si, e até gosto de teclados minimalistas, mas como disse, precisava da fila dos F's (tenho o SF) e não me adaptei de todo às switches, achei mesmo muito duras e custava-me a escrever. Provavelmente escolhi mal, mas agora tenho um hotswap e já posso experimentar sem me arrepender.

@munerf , a foam podes por, ordem de melhor para pior, sorbothane, silicone, neoprene, espuma EVA, espuma que vem com os teclados. Para além de foam no fundo da case, podes por entre a plate e a pcb, eu acho que ajuda bastante a reduzir o ping. Agora o melhor que podes fazer é dar lube nos switches, por films nos mesmo já que te queixas de ser wobbly, e dar mod nos estabilizadores.
Começando pela foam, qual é o efeito que isto faz em termos de som, abafa? Por acaso trouxe na caixa uma foam para usar.
 
@p.miguel mas um teclado full 160 euros? Não é um preço um bocado abusivo? São assim tão bons? Se por exemplo comprar um com switches MX Brown e depois quiser trocar tenho que desoldar e voltar a soldar os switches não é?

Vou ver @ARPortugal obrigado pela dica.

Eu actualmente tenho um Slayer MK Plus, gosto do teclado, já tem 2,5 anos e ainda está em excelente condições mas queria experimentar algo diferente andei a ver corsairs, razer, steel series e acabei por ficar embicado para o ornata porque acho o teclado mesmo muito bonito e não faz demasiado barulho com por exemplo um switch RED. Eu gosto de ter o feel de pressionar a tecla mas sem muito barulho acho que os switches mais indicados para mim seriam MX Brown mas já vi aqui a dizerem que esses não são grande coisa...
 
@munerf o principal objectivo de foam entre a pcb e a case é reduzir o som oco, foam entre plate e pcb reduz-te o ping, lubrificar os switches é que te traz um som mais abafado, ao mesmo tempo que te reduz o ping da mola e reduz também o só de fricção das partes, o que a malta chama de scratchy. Não esperes grandes diferenças em colocar apenas a foam que vem na caixa. A combinação destes mods todos é que te traz grandes diferenças.

Partilharam este video num forum que a ti é capaz de dar jeito para perceberes as diferenças. Ele usas silicone.


@the assassin considero mais um preço abusivo o que pedem pelo Ornata, do que pedem por um ducky full size.
Se quiseres ter um teclado em que podes mudar switches sem desoldar vais para um teclado hotswapp, e ai tens os gmmk, mas eu acho os keychron melhor opção.

Em relação a MX Brown dizem que não são grande coisa, porque para um switch tactil, ele tem muito pouco de tactil.
 
Back
Topo