Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Obrigado. Terá de ser 65%.....60 parece me demasiado pequeno

A indecisão nao pode tomar conta de mim😂😂

Sim, também não seria capaz de abdicar de arrow keys e del dedicado. A único negativo do ducky one 2 sf são as teclas em ABS. Para teres teclas PBT tens de comprar o layout us, iso-uk ou iso-de.
Teclas PBT 65% tens o ducky miya pro. Mas o layout é um pouco mais largo, acho que consegues configurar macros com o software da varmilo em chinês, não dá para fazer no teclado. E é mais caro, mas também tem estabilizadores lubed.

Eu quando comprei o meu ducky one 2 sf estive indeciso entre o miya pro e o one 2 sf. Mas sinceramente não gostei de ter de fazer fn+pgup/fn+pgdn para mudar entre F1-f12 e números. E as teclas multimídia pre programadas só funcionam se estiveres no modo que substitui os números por F. Para programar macros e colocar as coisas como queres ter de usar software em chinês da varmilo...

No ducky configuras as teclas todas como queres com macros ou funções multimedia muito facilmente sem software.
 
Última edição:
Certo.
Contudo vou optar por algo mais simples, conforme falou o hdd.pt.

Aproveito e renovo a linha teclado e rato ( deixo o alloy FPS pro e o pulsfire FPS pro).

Ainda pensei em algo totalmente sem fios, mas teclado e rato sem fios ainda são uns euros ......

Razer nunca foi a minha onda, mas.....

A tentar decidir .
Obrigado de qualquer das formas
 
Certo.
Contudo vou optar por algo mais simples, conforme falou o hdd.pt.

Aproveito e renovo a linha teclado e rato ( deixo o alloy FPS pro e o pulsfire FPS pro).

Ainda pensei em algo totalmente sem fios, mas teclado e rato sem fios ainda são uns euros ......

Razer nunca foi a minha onda, mas.....

A tentar decidir .
Obrigado de qualquer das formas

Da razer os únicos que se aproveitam na minha opinião são os da gama huntsman.
Wireless tens o ROG falchion, layout pt, 65% teclas PBT.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal,

A Varmilo não tinha lançado uns teclados com layout PT em 2017, 2018?

É que estou à procura de teclados da Varmilo em ISO-PT em todo o lado e não encontro nada. Não rendeu e eles cagaram no mercado PT entretanto, ou o quê que se passou ao certo?

Obrigado desde já.
 
Vi de facto o Miya Pro, aliás, estive com um nas mãos numa ***** ontem e foi daí que despertou o meu interesse. Era a versão MX Red mas tinham um som extremamente profundo, nem parecia ser Red e não tinha nada a ver com os outros Ducky que estavam lá também. Isto tendo em consideração que eu tenho em casa 2 Ducky com Red/Black. Tirei mesmo uma keycap p confirmar porque achava impossível.

Como adorei o teclado, procurei na net e vi que eles lançaram alguns teclados deles em Layout PT no passado, mas não encontro à venda no sites deles de momento no que toca a PT, nem mesmo o Miya Pro, apesar de haver cá nas lojas portuguesas em Layout PT.

Apesar de gostar do Miya Pro, as cores da versão Moonlight não vão de acordo com o meu setup portanto teria de ver outra hipótese.
Vi que eles têm o Miya Pro em branco. Essa versão também é Varmilo x Ducky? E a Sakura que também vi no site da ***** também?
E fora isso, afinal já não existe mais nada de teclados da Varmilo em PT? Deixaram de produzir?

Cumprimentos.
 
Vi de facto o Miya Pro, aliás, estive com um nas mãos numa ***** ontem e foi daí que despertou o meu interesse. Era a versão MX Red mas tinham um som extremamente profundo, nem parecia ser Red e não tinha nada a ver com os outros Ducky que estavam lá também. Isto tendo em consideração que eu tenho em casa 2 Ducky com Red/Black. Tirei mesmo uma keycap p confirmar porque achava impossível.

Como adorei o teclado, procurei na net e vi que eles lançaram alguns teclados deles em Layout PT no passado, mas não encontro à venda no sites deles de momento no que toca a PT, nem mesmo o Miya Pro, apesar de haver cá nas lojas portuguesas em Layout PT.

Apesar de gostar do Miya Pro, as cores da versão Moonlight não vão de acordo com o meu setup portanto teria de ver outra hipótese.
Vi que eles têm o Miya Pro em branco. Essa versão também é Varmilo x Ducky? E a Sakura que também vi no site da ***** também?
E fora isso, afinal já não existe mais nada de teclados da Varmilo em PT? Deixaram de produzir?

Cumprimentos.

Sim o branco é a mesma coisa.
Também estive quase para comprar em vez do ducky. Pelas keycaps em PBT e perfil cherry que perfiro em vez de OEM. OEM é muito alto no inicio da tecla e requer angulo mais alto no teclado para ser confortável para mim.

O que não gostei foi do layout mais largo, +1 fila e não dar para programar macros como no ducky, teclas multimedia default são inuteis no miya. No ducky por exemplo tenho logo next song, pause/play, previous por cima das teclas de volume e super perto fo fn, muito fácil de aceder, e se me aptece-se metia noutras teclas facilmente.

ducky: firmware, layout, mais barato, mais bonito(subjetivo), rgb.
miya pro: qualidade, keycaps pbt
 
Última edição:
Sim o branco é a mesma coisa.
Também estive quase para comprar em vez do ducky. Pelas keycaps em PBT e perfil cherry que perfiro em vez de OEM. OEM é muito alto no inicio da tecla e requer angulo mais alto no teclado para ser confortável para mim.

O que não gostei foi do layout mais largo, +1 fila e não dar para programar macros como no ducky, teclas multimedia default são inuteis no miya. No ducky por exemplo tenho logo next song, pause/play, previous por cima das teclas de volume e super perto fo fn, muito fácil de aceder, e se me aptece-se metia noutras teclas facilmente.

ducky: firmware, layout, mais barato, mais bonito(subjetivo), rgb.
miya pro: qualidade, keycaps pbt
Posso-te dizer que vejo uma vantagem em ter +1 fila, que está relacionado com o shift direito e keycaps.

Eu tenho um Ducky One 2 SF 65% e encontrar keycaps que tenham o shift direito naquele tamanho especifico é praticamente impossível. Juntas isso com o facto de praticamente não fazerem sets de keycaps PT em lado nenhum, não existe basicamente opções se quiseres trocar as keycaps, enquanto que no Miya esse problema não existe.

O maior drawback para mim é o facto de só ter White LEDs, apesar de não ser muito importante, tenho o setup em branco e vermelho e gostava que o teclado ficasse como o rato, branco com LEDs em vermelho. Mas isto sou eu, de resto 5*.
Talvez compre um para o trabalho visto que gostei imenso da qualidade de construção, mas 150€ para trabalhar... Não devia de ser ao contrário? :rrotflm:
 
Posso-te dizer que vejo uma vantagem em ter +1 fila, que está relacionado com o shift direito e keycaps.

Eu tenho um Ducky One 2 SF 65% e encontrar keycaps que tenham o shift direito naquele tamanho especifico é praticamente impossível. Juntas isso com o facto de praticamente não fazerem sets de keycaps PT em lado nenhum, não existe basicamente opções se quiseres trocar as keycaps, enquanto que no Miya esse problema não existe.

O maior drawback para mim é o facto de só ter White LEDs, apesar de não ser muito importante, tenho o setup em branco e vermelho e gostava que o teclado ficasse como o rato, branco com LEDs em vermelho. Mas isto sou eu, de resto 5*.
Talvez compre um para o trabalho visto que gostei imenso da qualidade de construção, mas 150€ para trabalhar... Não devia de ser ao contrário? :rrotflm:

Tens vários kits com 2U shift. Agora em PBT e português só encontrei um da kprepublic. Precisas de 2U shift e 1U alt e fn, se bem que até com uma tecla em branco te safas, muitos kits trazem.
 
Tens vários kits com 2U shift. Agora em PBT e português só encontrei um da kprepublic. Precisas de 2U shift e 1U alt e fn, se bem que até com uma tecla em branco te safas, muitos kits trazem.
Sim, mas eu apenas compraria Layout PT. Os da kprepublic cheguei a encontrar à uns tempos mas acho que não são backlit certo?

Tanto que eu queria fazer um custom kb e desisti da ideia porque encontrar keycaps PT brancas PBT backlit estava impossível.
 
Boa tarde,
Já tenho o teclado novo, vou postar uma foto e descubram as diferenças. ;)
https://ibb.co/5Wcy9cq

Já agora conhecem alguém que repare ou precise de peças de teclado? Tenho um Logitech G413, layout PT, que tem a tecla do Control partida. E as teclas Z, X, C, ALT, Space a falharem. O resto esta impecavel, tenho a caixa e acessórios. E é um desperdício deitar fora.

Cumprimentos.
 
De notar que a Logitech mudou as teclas, tenho dois G413 e as teclas não se trocam entre elas, isto e a qualidade de construção do mais recente é miseravel, já não o recomendo de forma nenhuma, nem por 50€.
 
De notar que a Logitech mudou as teclas, tenho dois G413 e as teclas não se trocam entre elas, isto e a qualidade de construção do mais recente é miseravel, já não o recomendo de forma nenhuma, nem por 50€.
:( Serviu-me muito bem o meu G413, tenho-o a pelo menos 4 ou 5 anos. Tenho pena que tenham baixado a qualidade do teclado. Estive para voltar a comprar outro, pois teclados com layout PT sao raros.
 
Boas,
O que acham do Razer Blackwidow V3 PT Tenkeyless RGB Yellow Switch por 85€ ou o Razer Blackwidow V3 PT Green Switches por 100€, encontro melhor por estes valores?
Eu queria mesmo era um teclado analógico com layout PT, mas não queria dar mais de 150€ por um.
 
Troquei as caps, mas na foto parte são as que troquei e as originais, fora a fonte das letras, nem se nota a diferença. Uma coisa que se nota, as novas sao ligeiramente mais altas.
Comprei o kit da Glorious, sao 20 euros, mas pronto. Teclado full, switches lineares e teclado PT sao coisa rara. Era isto ou um Ducky que está esgotado em Portugal.

E neste EGVA podes trocar os switches tambem.
 
Back
Topo