Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

O meu já tem uns belos meses e ainda nao tenho isso.
Por acaso nao me importo se isso acontecer, desde que o teclado continuar a funcionar na perfeição, habituei-me tão bem ao kailh red que não quero + nada.
Os mais entendidos podem responder porque eu sei que há keycaps superiores há venda.
 
Eu no meu antigo hyperx alloy também tinha teclas que acabaram por perder um bocado da "cor", penso que isso seja um problema que só é resolvido se houver investimento em melhores keycaps.
No caso do hyperx até vendem a solução com um kit de keycaps melhores.
No k4 o que procuras é pbt keycaps se estiveres interessado a entrar por esse caminho.
 
E eu já ando a ficar aziado...
Uso o meu XTRFY K4 que apenas tem 6 meses básicamente a jogar... e já tenho teclas a ficarem "polidas/brilho", embora tenha cuidado é pouco mas já noto.... Existe algum kit de teclas para as substituir e evitar ficar com aquele aspecto ?

Isso acontece porque os keycaps são ABS. Se querem evitar este tipo de desgaste, devem investir num kit de teclas PBT.

A Glorious e a Akko têm kits interessantes, por exemplo. Mas se for para layout PT, é complicado, porém, não impossível. Uma rápida pesquisa apontará a uma loja para esse efeito.
 
Boa tarde malta.
Andava aqui a pensar em fazer um upgrade ao meu teclado mecânico velhinho (Ozone Strikebattle com MX Red) que apesar de ainda estar bom (fora um ocasional double click em algumas teclas) e deparei-me com uma questão que já investiguei há uns anos que é se vale a pena comprar um teclado mais caro com nome ou montar um / optar por uma opção menos conhecida. O maior uso em termos de jogos é maioritariamente FPS ocasionalmente como CS GO, mas dou bastante valor à escrita no mesmo, que considero que escrevo relativamente rápido e sei o teclado de cor sem olhar. Ora comecei a ver as opções que seria melhor para equilibrar os dois mundos e quando começo a ver opções "premium" como o G915, vejo que os switchs caso tenha de os substituir não será um processo muito fácil por não serem tão comuns creio e as outras opções do género também são um pouco "gamer" de mais (tinha a vantagem de ser wireless, que aprecio mas não será um dealbreaker). O que eu quero de gamer é o sentido prático, não o estético, ou seja, dispenso RGB's, macro's e afins, preferia um aspecto mais clean e minimalista e após alguma pesquisa fiquei com a ideia que os teclados gamers são mais nos termos de aspecto do que de praticalidade (com folgas e qualidade de construção dúbia e outros problemas a médio prazo). Considerando que pretendo uma alternativa minimalista e não que pareça uma árvore de natal, fico pior ou melhor servido com muitas das opções que por este tópico têm mostrado? Sugerem algum do género? Apesar de até gostar do numpad e fazer falta algumas vezes no meu atual, acho que passo bem sem ele para ter uma opção mais minimalista, mas não quero dispensar as setas e atalhos, pelo que um 40% ou 60% (mínimo 65% diria) para já acho que está fora de questão e seria algo mais na linha de um TKL.

Deixo o questionário respondido em baixo.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
50-200€.

2) Quando vais comprar o material?
Assim que escolha o teclado, não tenho pressa mas também não queria demorar muito.

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT
Se possível, prefiro com layout em PT.

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI
b) Tenkeyless (65%, 75%, 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
a) Black
b) Brown
c) Blue
d) Red
e) Clear
f) Outro sem ser Cherry MX? Qual?

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Em princípio, online.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Boas a todos,

Desde 2017 que procuro um teclado mais o menos com as características que o Maiqueke procura no poste anterior.

A diferença é que eu não jogo, a utilização será apenas digitação de escrita.

Algumas preferências:
  • Layout Full ISO/PT é condição indispensável.

  • Dou preferência a Switches Blue.

  • Iluminação branca, nada de RGB. E preferencialmente apenas nas inscrições das keycap.
Este foi o meu post em 2017 https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-de-teclados-mecanicos.872272/post-14588733

Como já se passaram 5 anos e julgo que mais pessoas procuram teclados mecânicos, pode ser que já existam alternativas próximas do que pretendo. Se alguém tiver sugestões agradeço.

Obrigado.
 
Alguém comprou recentemente um Keychron?
Se sim, parou na alfândega? No site aparecia que o método de envio era este "EU - Keyboard - Yuntrack custo de 27 dolares" e ao pesquisar no google aparece um site com umas letras chinesas.

Outra questão...Alguém já fez a conversão para PT-PT destes teclados? Se sim, qual a versão mais indicada? (para estudar o custo que iria ficar a brincadeira e se compensa face a outras propostas do mercado tuga)

EDIT: O que acham do HyperX Alloy Origins 60 RGB Gaming US Red Switches?
 
Última edição:
Eu fartei de procurar e não consigo encontrar nenhum teclado PT que me agrade. Vou arriscar no EVGA Z15 com layout DE, visto ser o unico que encontro full com switches lineares.
E comprar Conjunto de 105 Teclas Glorious PC Gaming Race ABS Preto (PT), para ficar com o layout PT. Espero que funcione.
Podes partilhar o resultado? Aconselhas o teclado?
 
1) Qual o orçamento?
150€
2) Quando vais comprar o material?
Mais cedo possivel
3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT
b) Outro (UK, ES, DE)

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown
c) Blue
e) Clear

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal
f) O-Rings (adquiridos à parte)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online


Venho de um Ducky Shine 6 com blue switches e o-rings
 
Boas,

Desde já agradeceu qualquer ajuda que possam dar, comprei um Xtryfy K4 à alguns meses mas não fiquei totalmente satisfeito, gostava de encontrar um costum ou pré-build ou full build hot-swappable para layout PT, preciso mesmo de ter acesso ao ç e à pontuação sem necessidade de combinações de teclas, e da fila dos F's e setas devido ao meu trabalho.

Obrigado

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
50 a 150 euros

2) Quando vais comprar o material?
Quando tiver um escolhido mas não tenho pressa em comprar

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT (preciso mesmo que tenha layout pt), não sei se com ISO Internacional teria acesso à pontuação portuguesa e ao ç sem necessitar de combinações

4) Que formato preferes?
b) Tenkeyless (75% ou 80%)

5) Que tipo de switches preferes?
Preferência por switches linear

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita (Trabalho)


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB
d) Design Gaming / Futurista
e) Design Sóbrio / Minimal
h) Outra? Qual? Tem de ser hot-swappable


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Online, se houver numa loja fisica na margem sul ou lisboa posso deslocar até à loja.
 
Teclados com layout PT é ver o que há bad grandes lojas de informática nacionais, mais nada.
No entanto tens a opção de usar teclado ANSI e layout PT no Windows, há portáteis que fazem isso mesmo. Desde que saibas onde estão as teclas e não precises de ter lá escrito o ç ou acentos consegues safar-te bem com essa opção
 
Gostava de obter opinião dos utilizadores mais experientes.

Desde há uns anos que uso portátil com teclado em ilha ou pastilha, nem sei muito bem a definição correcta e gostava de dar o salto para um teclado mecânico, como já obti um monitor e brevemente terei um desktop. Preferência em adquerir um sem fios e relativamente aos switchs, só tenho a certeza de uma coisa, não quero ruído.

Para quem nunca testou um teclado mecânico, nem tem como o fazer, que podem aconselhar? Já li a primeira página deste tópico e fico sempre mais inclinado para o switch castanho.
 
Por acaso alguém aqui tem experiência com o Redragon k552 com red switches?

Emprestaram-me a versão com blue switches e adoro, não só o feel, como o layout, o design/cor, o tamanho, é quase perfeito, mas o som é insuportável.

Duvido que vá encontrar algo que goste mais até 50€ (aceito sugestões), por isso estava a pensar comprar simplesmente o com red switches (47€ na amazon es) mas não encontro feedback dele em lado nenhum.
 
Outra questão, esta de resposta mais fácil acredito: onde comprar switches gateron red?

Uma loja tuga tem 120 a 40€ mas para além de ser demasiados, esse valor é muito elevado para mim. Será que encontro mais barato?
 
Boas, já não vinha aqui algum tempo. Venho ver se consigo aqui ajudar alguma malta em algumas questões, vou tentar não puxar para o lado entusiasta do hobby dos teclados mecânicos. Vou tentar ir ao encontro dos vossos budgets sempre que for possível. Posso parecer bruto mas sou um fofo.

Vou começar por keycaps ISO PT. Aqui serve para todos os que querem ISO PT, keycaps ISO PT são o terror, infelizmente é a realidade que vivemos, somos um mercado pequeno e muito poucos querem saber, dito isto existem umas keycaps da glorious baratinhas e bem mázinhas, com shinethrough só mesmo as da ducky igualmente terriveis como as da glorious, depois algumas keycaps da marca traitors melhorzinhas mas o aspeto não é para todos, as Tai hao blue moon ISO PT que mais uma vez o estilo não é para todos, ou as keycaps da KPRepublic que basicamente tem de se comprar diversos kits dependendo do formato do teclado. Foram lançados agora á pouco tempo keycaps da Keychron ISO PT mas segundo o site só cobre 3 teclados deles, Q1(75%), Q2(65%) e K2(75% compacto). A Glorious está para lançar aqueles sets novos coloridos deles mas ainda não saiu nada.

Façam um favor a vocês próprios esqueçam keycaps iluminadas, arranjem um candeeiro, os vossos olhos agradecem.

Ora bem começo pelo @Maiqueke , se estás disposto a dar até 200 euros por um teclado e se não te importas que seja layout ANSI, está agora em pré-venda numa loja Belga, que infelizmente não posso dizer o nome, o telcado Monokei Standard, e por um TKL full build não existe melhor, podes pesquisar no site da marca do teclado e perceber as suas caracteristicas, mas resumidamente, modo wired e wireless, hotswapp, com opção de cherry mx reds, silent reds ou browns, gasket mount (para quem não sabe é o sistema de montagem, atualmente dos mais utilizados que ajuda muito no som e feeling da escrita).

@luissm3 , no teu caso não sei qual é o teu orçamento, tive que ir ver o teu historial todo de mensagens, mas se continuas com budget de 50 euros por um full size ISO PT não há milagres. Idealmente para ti pondo o budget de lado seria um keychron k4 e depois comprar umas keycaps á parte que para este teclado só mesmo as keycaps ISO PT KPRepublic. Mas para além de não teres depois backlight o teclado no final ia ficar á volta de 140/150 euros. Considera também por exemplo um TKL ou um 75% com um numpad á parte.

@Freeza! Keychron K2 + o set de keycaps ISO PT deles + um numpad á parte.

@paulofura infelizmente como vês a cima não existem keycaps desse perfil em ISO PT

@Marcacidos Keychron K2 + o set de keycaps ISO PT deles ou o K8 com um set da traitors

@Jerobond Experimentar é tramado, ou vais às lojas e experimentas os teclados em exposição ou então algum conhecido que tenha, ou então a parte mais divertida mas que dá mais trabalho e pode intimidar muita gente que é ir a um meeting de teclados mecânicos, agora isso mete bastante pesquisa para saberes quando é que vai acontecer algum. Agora visto que não gostas de ruído um teclado mecânico para ti tinha de ter silent switches, mas lá por serem silent não quer dizer que sejam assim tãaaao silenciosos. Os switches mais comuns que encontras nos teclados mecânicos standard são semi silenciosos, a meu ver usam-se bem em ambiente de escritório.

@joaom_13 atenção que o feeling que tu gostaste dos blues é super diferente de reds, estamos a falar de um switch com feedback tactil para um switch sem feedback.

Isto serve para todos agora, se procuram comprar apenas switches a China é a vossa melhor amiga (naquela loja onde vendem tudo). Procurem sempre pelos switches Gateron Pro. vêm com lube de fábrica e são baratos. A sério não comprem mesmo mais nada se não querem ter trabalho a lubrificar switches. 90 Gateron pro reds ou yellows custa-vos 27 euros free shipping sem alfândega e chega em 15 dias.

Um Abraço a Todos.

Edit: Esqueci-me de referenciar esta pérola, se gostarem do look vintage por favor pesquisem por "KBt RE: 68 Keyboard", está em pre-order numa loja alemã, custa 132 euros + 13 de shipping, full build 65% dual mode BT e Wired com gateron pros existe em ANSI e ISO DE
 
Última edição:
Grande post @ARPortugal , muito obrigado.

Da minha parte, já estava quase a encomendar os Gateron Pro como mencionaste, mas depois fui ver e parece que o processo de troca dos switches no meu teclado não é assim tão simples, pelo que tendo em conta o custo (ia-me ficar tudo a rondar os 50€) acho que prefiro comprar novo.

Devo ir por um Keychron K6 ou K8 com os reds, ou o ducky one mini v2 com silent reds. Em último caso, se voltar a aparecer uma promo no xtrfy k4 por 65~, será essa a escolha. Decido no fim do mês :)
 
@ARPortugal antes demais, obrigado pela resposta. Eu vivo nas ilhas, logo como compreendes a oferta é limitada em muitos sentidos, logo experimentar teclados mecânicos não seria fácil.

Como queria algo sem fios e sem investir muito, acabei por comprar este modelo com switchs vermelhos (estava indeciso relativamente aos castanhos), vai ser uma experiência...
 
Back
Topo