Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Ora bem começo pelo @Maiqueke , se estás disposto a dar até 200 euros por um teclado e se não te importas que seja layout ANSI, está agora em pré-venda numa loja Belga, que infelizmente não posso dizer o nome, o telcado Monokei Standard, e por um TKL full build não existe melhor, podes pesquisar no site da marca do teclado e perceber as suas caracteristicas, mas resumidamente, modo wired e wireless, hotswapp, com opção de cherry mx reds, silent reds ou browns, gasket mount (para quem não sabe é o sistema de montagem, atualmente dos mais utilizados que ajuda muito no som e feeling da escrita).

[...]

Muito obrigado pelas sugestões, já começava a pensar que a minha pergunta ia cair no esquecimento eheh
Estive a ver umas reviews do Monokei e achei bastante interessante, mas infelizmente ainda está em pre-order como referiste, não tens outra/s sugestões para me baralhar um bocado?

Abraço!
 
Como tinha referido tens umas pérolas da vortex, o pc66 que acho que só consegues comprar diretamente no site e o KBt RE:66 este tens á venda numa loja alemã. A vortex está a fazer coisas engraçadas tem se concentrado em replicar teclados vintage, o próximo será o famoso model m, e depois desse o apple m0110. Depois tens a linha Q da keychron que tens por 170 ja com switches e keycaps também. Um bocadinho mais caro mas também tens o zoom65 full kit não sei se ainda existe stock, mas é um teclado que costuma ter várias runs. A Kbdfans tens kits interessantes o kbd 67 lite e o tiger lite são customs que custam entre 110 a 130 full build fica te na casa dos 200
 
SL1AyEp.jpeg


Viva companheiros mecânicos,
tenho andado a construir uns custom splits.

Top:
Ferris Sweep split keyboard
White Acrylic plates
Random DSA keycaps

Bottom:
Lily58 Pro
Smoked Acrylic base + Aluminum switch plate
Dark yellow Choc low profile switch + Kailh choc keycaps
 
Bem, eu entretanto ainda não comprei nada porque a loja onde ia comprar o keychron não tem tido stock do k8 com os gateron red.

Há algum teclado que dê para comprar para cá com Gateron Mechanical Red abaixo de 100€?
 
Bem, acabei a comprar um Hyper X Alloy Origins Core (TKL).

Por 62€ pareceu-me imbatível, corpo em alumínio, ótimo tempo de resposta e os switches vermelhos bem silenciosos.

Agora falta é ver que keycaps tem já que não está explícito na página de produto da amazon. Vi algumas queixas sobre os ABS, mas sinceramente não é aquilo a que dou mais importância.
 
Olá a todos,
era só para deixar algum feedback do Xtrfy K5 ,uma vez que não encontro muita informação online.
Há um ano e tal comprei um Ducky One 2 SF ,e apesar de ter gostado do teclado, não gostei da falta de customização. Só abrir a caixa poderia facilmente partir uns dentes de plastico (descobri mais tarde que era bastante mais dificil de abrir que o One 2 Mini). Isso tornava dificil meter material para insonorizar a caixa ,ou ate mesmo mudar os switches ou lubrificalos.
Apesar de ter gostado dos cherry mx silent (uma necessidade para jogar á noite..) , fiquei com vontade de experimentar outros switches. Tinha já decidido dessoldar e trocar os switches ,quando vi algumas reviews que mostravam que o teclado tinha algum imput lag de 14.4ms (rtings.com ,the whale). Isso desmotivou-me a gastar dinheiro para fazer alterações.

Eis que nesta altura vejo o Xtrfy K5 em promo a 79€ ,com layout PT (essencial para mim) ,facil de abrir, hotswap para poder experimentar switches á vontade,e supostamente com latencia super reduzida. Apesar de não ter ferramentas para o confirmar ,li em alguns sites chineses que é considerado como bastante rapido. Pode ser placebo,mas o counter strafing no CSGO pareceme mais crisp que com o ducky. Pensei que não ia ser tão bom para teclar,mas os estabilizadores são bastante melhores que os que vinham com o ducky.

Resumindo,acho que é sem duvida das melhores opções para quem quer layout PT ,um teclado rapido para jogos e fazer upgrades e alterações. Tendo em conta que o Ducky custou-me 119€ ,este por 79€ em promoção foi um claro upgrade.
 
Eu so posso elogiar o k4 também. Kailh red são excelentes, nunca mais volto para cherry blues.
Pre lubed de fábrica com estabilizadores bons o som que ele produz é muito agradável, e depois tambem é o teclado mais responsivo que já tive, por menos de 100€ é difícil de bater.
 
Olá a todos,
era só para deixar algum feedback do Xtrfy K5 ,uma vez que não encontro muita informação online.
Há um ano e tal comprei um Ducky One 2 SF ,e apesar de ter gostado do teclado, não gostei da falta de customização. Só abrir a caixa poderia facilmente partir uns dentes de plastico (descobri mais tarde que era bastante mais dificil de abrir que o One 2 Mini). Isso tornava dificil meter material para insonorizar a caixa ,ou ate mesmo mudar os switches ou lubrificalos.
Apesar de ter gostado dos cherry mx silent (uma necessidade para jogar á noite..) , fiquei com vontade de experimentar outros switches. Tinha já decidido dessoldar e trocar os switches ,quando vi algumas reviews que mostravam que o teclado tinha algum imput lag de 14.4ms (rtings.com ,the whale). Isso desmotivou-me a gastar dinheiro para fazer alterações.

Eis que nesta altura vejo o Xtrfy K5 em promo a 79€ ,com layout PT (essencial para mim) ,facil de abrir, hotswap para poder experimentar switches á vontade,e supostamente com latencia super reduzida. Apesar de não ter ferramentas para o confirmar ,li em alguns sites chineses que é considerado como bastante rapido. Pode ser placebo,mas o counter strafing no CSGO pareceme mais crisp que com o ducky. Pensei que não ia ser tão bom para teclar,mas os estabilizadores são bastante melhores que os que vinham com o ducky.

Resumindo,acho que é sem duvida das melhores opções para quem quer layout PT ,um teclado rapido para jogos e fazer upgrades e alterações. Tendo em conta que o Ducky custou-me 119€ ,este por 79€ em promoção foi um claro upgrade.
Como te parecem as teclas pelo facto de serem ABS?
 
Este tb vem com kailh red, n tenho a certeza se estao pre lubrificados, mas são muito mais smooth que os Cherry Silent red. A barra de espaços não tem comparação, a do ducky ao lado desta parece que tem caricas soltas la dentro.
Mas o que gosto mais é mm o teclado ser mais reactivo. Não acho q seja placebo.Continuo a ser um jogador pessimo, mas a sensação é melhor! 😀

Como te parecem as teclas pelo facto de serem ABS?
Eu comprei o ducky a pensar que vinha com PBT como tinha visto nas reviews, so depois percebi que o layout PT era em ABS. Eu diria que são mais ou menos iguais ás ABS do Ducky em termos de qualidade, estas parecem me melhor agora pq sao novas. As do ducky ja tinham aquele polido no wasd.
De qualquer modo, eu teria pago os 79€ mm que fosse so o barebone.a ideia é mm ter uma base para ir melhorando. Layout PT tem sempre opções reduzidas, mm q nao consiga encontrar teclas em PBT, é uma cedência que não me importo de fazer.
Mas por falar nisso, estive a ver umas keycaps do Keychron Q2 em PBT que me parece q poderam servir. Infelizmente não encontrei nenhum esquema com os tamanhos das teclas do K5. Talvez alguem mais entendido possa dizer se serviriam, não sei se posso meter aqui um link uma vez que eles as vendem no site., mas sao as ISO & Ansi Q1 & Q2 & K2 OEM Dye-Sub PBT.
Para o mês que vem vou comprar switches novos e a frame em branco. Mais cedo ou mais tarde aparecerá algo em PBT.
 
Este tb vem com kailh red, n tenho a certeza se estao pre lubrificados, mas são muito mais smooth que os Cherry Silent red. A barra de espaços não tem comparação, a do ducky ao lado desta parece que tem caricas soltas la dentro.
Mas o que gosto mais é mm o teclado ser mais reactivo. Não acho q seja placebo.Continuo a ser um jogador pessimo, mas a sensação é melhor! 😀

Sim, as teclas nao se mexem, é um teclado muito "coerente", não há rattles nem nada do género.
No meu antigo hyperx meu deus... A tecla do espaço saltitava toda e mesmo teclas normais não era nada consistentes.
 
É assim, isto é tudo uma questão de preferências, mas eu não gosto dos switches da Gazzew, stock são bem maus, lubed assim assim. Digo isto porque todos os switches da gazzew que me passaram pelas mãos têm sempre um som estranho.
Não sendo uma pessoa de silent switches, em termos de feeling e som continuo achar que gateron silent black inks V2 e jwk silent alpacas superiores. Os durock não experimentei, mas supostamente são a mesma coisa que os silent alpacas, pelo menos os materiais são os mesmos.
 
@p.miguel Esses sao uma das hipóteses. Estava mais inclinado para os bobagum por n precisarem de film e ate de serem lubrificados.Li que os Durock precisam de film & lube para ficarem como se vê nas reviews.

É assim, isto é tudo uma questão de preferências, mas eu não gosto dos switches da Gazzew, stock são bem maus, lubed assim assim. Digo isto porque todos os switches da gazzew que me passaram pelas mãos têm sempre um som estranho.
Não sendo uma pessoa de silent switches, em termos de feeling e som continuo achar que gateron silent black inks V2 e jwk silent alpacas superiores. Os durock não experimentei, mas supostamente são a mesma coisa que os silent alpacas, pelo menos os materiais são os mesmos.
Eu nunca experimentei, mas assim acho que vou ler um pouco mais. Talvez comprar alguns switches naqueles packs de teste seja uma boa ideia.. Obg pelo feedback.
 
Última edição:
Em relação aos filmes está certo, em relação ao lube é o contrário, os durock/jwk, vêm pre-lubed, nada de extraordinário mas pelo menos faz diferença, para não falar de que durcok/Jwk são dos switches mais smooth stock que existem no mercado, os gazzew definitivamente tens de dar lube, porque stock, oh boy...
 
Mas ja são spring lubbed certo?
Já agora, que peso de molas experimentaste os Gazzew? Queria um switch um pouco mais pesado que o Silent red e estes Kaihl red,e estava indeciso entre 62 ou 68g.sendo que os Gazzew têm o rating para o botom out, os 62 seram parecidos ao Mx Red ou já é um pouco mais pesado?
Obg desde ja pela atenção!
 
Back
Topo