Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Review rápida/Primeiras impressões do Hyper X Alloy Origins Core

Positivo
:

- Switches rápidos e com um barulho silencioso (mais silencioso até que outros reds que experimentei)
- O feel/responsividade é óptimo. Realmente nos shooters tacticos isto é outro nível para os strafes a/d/a/d.
- A qualidade de construção em alumínio dá um feel premium ao teclado, mais uma vez, superior a outros que experimentei, até a um keychron.
- Não ligo muito ao RGB, mas achei apropriado e vem logo com 3 opções diferentes de fábrica para quem não quiser sacar o software ou andar a customizar muito as cores.
- O cabo usb detachable é daqueles reforçados o que, para quem tem gatos como eu, é muito bem-vindo.

Negativo:

- Os keycaps parecem contrastar com o resto do teclado :/ Ainda não usei o suficiente para me poder queixar de manchas ou marcas, mas a spacebar é até mais "rattly" que a do redragon k552, algo que se nota também noutras teclas, o que tendo em conta as diferenças de preço (45~/75~) é bastante desapontante.

Conclusão:

Corpo em alumínio, switches vermelhos rápidos e silenciosos, optima responsividade (testado e comprovado em várias reviews nos últimos 2 anos), TKL... seria exactamente aquilo que procurava, não fossem os keycaps de fraca qualidade.

Se tivesse pago 75€ (o preço mais barato em PT pelos vistos com red switches o mais barato até é 90€), talvez devolvesse. Pelos 62€ que paguei, acho difícil encontrar algo melhor, mesmo com o layout US.

Assim que tiver tempo vou andar a fazer uma pesquisa pelo mundo dos keycaps (e pedir aqui umas dicas provavelmente :) ).
 
Mais um com Xtrfy K4 (tkl no meu caso) e de facto é muito bom, bastante responsivo, qualidade de construção imbatível para o preço, switch's muito bons também e silencioso qb.
EDIT: também noto isso no meu que o @Websync referiu no post abaixo, keycaps muito estaveis nunca dei por mim a clicar e sentir qualquer movimento estranho na tecla, nem mesmo o espaço que é grande
 
Última edição:
O mais impressionante para mim depois dos switches é a estabilidade das keycaps, nem o espaco tem rattle/mexe (muito muito pouco), no mey hyperx fps pro aquilo saltitava como queria.
Só espero que passe o teste do tempo.
 
Experimentei um agora há uns dias enquanto andava na minha busca e também gostei muito... mas os keycaps também são abs certo?

Só não fui para o xtrfy porque era difícil justificar os quase 30€ a mais vs o hyperx, mas se no futuro voltar a estar o retro a sub-70€, sou menino para trocar.
 
Alloy Origins Core tem reviews excelentes, perde nuns aspecto mas a nível de qualidade de construção é superior, também tens cabo detachable.
Acho que neste pricepoint nao há nada perfeito.
 
Sim, foi a conclusão a que cheguei. Se fosse para 65% já haviam alguns opções ali nos 80€, mas tinha mesmo preferência por TKL e aqui só a partir dos 100€ para cima.

Na verdade, é pôr uns keycaps PBT neste e até me vai sair mais barato que qualquer outra opção.

É só ter tempo para fazer uma boa pesquisa sobre isso, para já sigo com estes.
 
Review rápida/Primeiras impressões do Hyper X Alloy Origins Core

Positivo
:

- Switches rápidos e com um barulho silencioso (mais silencioso até que outros reds que experimentei)
- O feel/responsividade é óptimo. Realmente nos shooters tacticos isto é outro nível para os strafes a/d/a/d.
- A qualidade de construção em alumínio dá um feel premium ao teclado, mais uma vez, superior a outros que experimentei, até a um keychron.
- Não ligo muito ao RGB, mas achei apropriado e vem logo com 3 opções diferentes de fábrica para quem não quiser sacar o software ou andar a customizar muito as cores.
- O cabo usb detachable é daqueles reforçados o que, para quem tem gatos como eu, é muito bem-vindo.

Negativo:

- Os keycaps parecem contrastar com o resto do teclado :/ Ainda não usei o suficiente para me poder queixar de manchas ou marcas, mas a spacebar é até mais "rattly" que a do redragon k552, algo que se nota também noutras teclas, o que tendo em conta as diferenças de preço (45~/75~) é bastante desapontante.

Conclusão:

Corpo em alumínio, switches vermelhos rápidos e silenciosos, optima responsividade (testado e comprovado em várias reviews nos últimos 2 anos), TKL... seria exactamente aquilo que procurava, não fossem os keycaps de fraca qualidade.

Se tivesse pago 75€ (o preço mais barato em PT pelos vistos com red switches o mais barato até é 90€), talvez devolvesse. Pelos 62€ que paguei, acho difícil encontrar algo melhor, mesmo com o layout US.

Assim que tiver tempo vou andar a fazer uma pesquisa pelo mundo dos keycaps (e pedir aqui umas dicas provavelmente :) ).

Só deixar a nota que o rattle não tem nada a haver com as keycaps, mas sim com os estabilizadores, rattle vais ter sempre se os estabilizadores não tiverem sido tratados como deve ser. Algumas marcas já usam lubrificante nos seus estabilizadores, mas mesmo assim ainda são muito poucos que fazem um bom trabalho.
 
Só deixar a nota que o rattle não tem nada a haver com as keycaps, mas sim com os estabilizadores, rattle vais ter sempre se os estabilizadores não tiverem sido tratados como deve ser. Algumas marcas já usam lubrificante nos seus estabilizadores, mas mesmo assim ainda são muito poucos que fazem um bom trabalho.

Não sabia disso, pelos reviews que fui lendo fiquei com ideia de que os keycaps também influenciavam.

Obrigado!
 
Não sabia disso, pelos reviews que fui lendo fiquei com ideia de que os keycaps também influenciavam.

Obrigado!
As Keycaps influenciam mais é o perfil de som do teclado. depende do material, espessura da keycap se é double shot ou não.

PBT normalmente dá-te um som mais para o grave, ABS mais para o agudo, não quer dizer isto que a diferença seja de 8 para 80.
Keycaps menos espessas têm por norma um som mais "fino", já keycaps espessas consegues um som com mais caracter ou mais full.
É preciso depois também ter em conta tudo o resto no teclado materiais, switches, sistemas de montagem, o próprio formato, etc.

Desculpa a minha maneira de descrever o som, mas às vezes é complicado descrever o som por palavras.
 
Em Junho comprei um Keychron K8. Adoro o teclado, a funcionar sem stress. A semana passada liguei o usb ao PC para carregar o teclado começou a sair fumo junto ao usb-c do teclado e um intenso cheiro a queimado. Desliguei imediatamente, arejei e liguei por Bluetooth e continuava a funcionar. Não arrisquei mais ligar por usb-c e devolvi-o no dia seguinte via Amazon. É pena, mas nunca mais compro teclados desta marca. Para mim este tipo de situações são imperdoáveis. Se não tivesse atento, como faço tantas vezes deixar o teclado a carregar e ir embora havia de ter acontecido coisas bonitas…
 
Isso tem pouco a ver com a marca, baterias são sempre um objeto sensível e coisas dessas podem acontecer, com qualquer marca (basta olhar para os Samsung que explodiam devido à bateria)
 
Basta leres um pouco as últimas páginas do tópico para veres muito praise a esse teclado.

Por esse preço, se procuras um TKL com red switches, não hesites.

Não tivesse já comprado o meu e ia já buscar um.

EDIT: Ainda por cima em preto até há versão com layout PT aparentemente. Acho que é no-brainer para quem não precise de nada mais complexo.
 
Chegou agora o K4. So far so good. Os switches são bem diferentes do meus MX Brown. Estou para ver se as keycaps se mantem em bom estado durante muito tempo. Estou a gostar
 
Pequeno update ao fim de uma semana de Hyperx Alloy Origins Core: as teclas não são tão más como esperava e me pareceu inicialmente. Especialmente o "rattle", acho que foi um caso de estar à procura de um problema e só por isso o ter encontrado.

Ainda assim, mantenho que é para trocar quando houver tempo e 20/30€ "perdidos" na carteira :)
 
Back
Topo