Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Malta, tenho uma questão para fazer.
Neste momento possuo um Xtrfy K5 e estava a pensar adquirir um Wrist Rest pois parti o pulso recentemente e andava de olho no modelo Glorious Stealth.
O que vocês recomendam?
(Além disso se tiverem recomendação de uma tapete xl - large com menos de 900mm, agradecia)
 
@Elpa já pensaste num GMMK pro ou num keychron da série Q (Q1, Q3, etc)? São teclados já mais próximos de um custom que têm muito mais qualidade que qualquer outra opção que se vende por cá e uma vez que tens orçamento para isso acho que fazia mais sentido
 
Malta, tenho uma questão para fazer.
Neste momento possuo um Xtrfy K5 e estava a pensar adquirir um Wrist Rest pois parti o pulso recentemente e andava de olho no modelo Glorious Stealth.
O que vocês recomendam?
(Além disso se tiverem recomendação de uma tapete xl - large com menos de 900mm, agradecia)
De tapete, eu arrranjei um da Titanwolf (tem 90cm) mas há outros.
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
Não queria gastar mais de 100€

2) Quando vais comprar o material?
Agora na época da promoções de Natal

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.
a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO, com a parte numérica

5) Que tipo de switches preferes?
Não faço ideia, nunca experimentei teclados mecânicos. É para gaming (World of Warcraft principalmente), aceito sugestões.

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
b) Portas USB (opcional, se não tiver não é problema)

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Indiferente, mas preferia uma loja portuguesa onde possa levantar o teclado presencialmente.

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Estou neste momento a usar um Razer Cynosa Lite, que é de membrana. Não é muito mau mas queria uma coisa melhor, e faz barulho como tudo.
Se houver alguma opção dentro dos mecânicos mais silenciosa, óptimo.
 
Olá a todos

Sou novo nisto dos teclados mecânicos

Depois de alguma pesquisa acerca de ""melhores"" teclados mecânicos pela Net escolhi a marca Glorious com o modelo GMMK 2 full-sise (96%) pois achei que era o que se adaptava melhor as minhas expectativas e necessidades.

Efectuei a encomenda numa loja portuguesa de um Barebone visto que a ideia e construir o teclado com tempo e comprar os switch num mês e teclas noutro mês, tendo desta forma tempo para pesquisar o que iria querer ao nível de switch e teclas.

Acontece que após encomenda e breve pesquisa por teclas apercebo-me que teclas ISO-PT é coisa raríssima.

Fiquei mesmo desanimado ao aperceber-me dessa situação e neste momento acho que já estou arrependido por ter avançado com a compra (que ainda nem chegou a casa)

Queria umas teclas simples pretas com letras em branco retroiluminada (Double Shot) em PBT..... Era só isso que queria.

Existe um conjunto de 105 teclas Glorious ABS preto (PT) por cerca de 20€ mas não era essa a minha ideia de todo... Quero algo que esteja ao nível do teclado que idealizava construir.

No limite ate podia ir para o conjunto de 123 Teclas Glorious ABS Doubleshot V2 preto (US ANSI) mas onde vou buscar as teclas que faltam como o ç entre outras que sejam IGUAIS????

Dito isto, alguém que me possa ajudar por favor?

Já andei pelo al...press e até segui algumas sugestões que vi aqui no fórum como links para ANSI US com kit internacional PT ou NORDEUK++ mas não consegui encontrar nenhum site de venda que fosse explicito ou que tivesse disponível... Nada...

Alguma marca que tenha o que quero?

Links por favor... Alguma maneira?

Devo tentar devolver a base Barebone e ir para outra marca?

Obrigado
 
Última edição:
Ok. estou disposto a abandonar o Shine through....

Se e isso que tenho de fazer...

Não é por ai...

Eliminando o Shine through... Quais sáo as minhas soluções.....
 
Última edição:
Tens várias opções no site da keychron, se houver stock e tens em lojas de informática por cá alguns sets diferentes também, quer da traitors quer da glorious. Fora essas opções terias que gastar 70€ ou mais noutras alternativas
 
Ok.. Muito obrigado pela resposta..

Recebi hoje o teclado e ainda não o abri só para ir ver quais as opções que tinha de teclas... Se não gostasse ia devolver com certeza... (Se desse) 🤷‍♂️🤷‍♂️
Assim fico mais descansado e contente... (vou abrir o meu Barebone neste momento) :009::001::victory:

Uma questão. Tirando a questão da forma/inclinação Ex: DSP DSA ou SP DCS e do formato de entrada no Switch Ex: Cherry, Torpe, Alps... O tamanha das teclas em perímetro é universais certo? (tirando e space e o shift e ctrl)

De qualquer forma... E no sentido de perceber opções e poder fazer a minha escolha em consciência..

Quais são essas alternativas mais caras?

Onde posso ter acesso as mesmas?

Muito obrigado pela disponibilidade Miguel...

Já me fizeste ganhar o dia..

Mais uma vez muito obrigado
 
Última edição:
Há sets em group-buys que por vezes vão aparecendo com suporte para PT, tens marcas como a GMK, Keyreative (com sets em KAT e KAM profiles) ou a epbt que vão tendo alguma compatibilidade para isso mas é difícil dizer-te quais porque são sempre vendas por períodos muito limitados e, por isso, acabam por ter stocks também limitados e a maioria estarão certamente esgotados, possivelmente todos mesmo. Vou mandar-te pm com um server de discord onde te podes juntar e tens pessoal mais capaz de te ajudar nisso do que eu visto que não uso layout PT nem ISO.
 
Vou juntar-me aqui à conversa e dizer que há um site que está neste momento a vender keycaps da tai-hao com layout pt-pt, o site é europeu e o nome começa por candy. Dá uma vista de olhos pode ser que estejas interessado, o preço se não estou em erro ronda os 50 euros
 
jmcsmfpc Por acaso ate andava com essas keycaps debaixo de olho.....

Mas no site oficial são caríssimas..

De qualquer modo começo-me a aperceber dos pequenos pormenores...

Este mundo dos teclados e teclas é fascinante mas altamente frustrante isto porque acabei de reparar que as tecla ALT GR o FN e Ctrl do lado direito do espaço do meu teclado são de 1u e as deste SET são de 1.25u....

Logo..... NO GO!!!!!!! 😭😭😭😭

Pelo que estou a ver devido a estes pormenores a escolha e de facto muuuuito reduzida..... E mesmo que tenha SETs ISO-PT de uma certa marca provavelmente tenho de acrescentar um ou outro ad-on devido ao tamanho de certas teclas 🤯🤯🤯🤯🤯🤯

O formato ISO-PT de tamanho 96% de teclado e um verdadeiro cunundrum..... 😭😭😭

Já adquiri nestas últimas semanas bastante conhecimento desta coisa toda dos teclados mas quanto mais sei mais debaixo de terra me sinto....
 
Última edição:
@Duke790 infelizmente como não se pode por links, é dificil, punha-te já ai uma carrada deles
- A Keychron tem uns quantos set ISO PT, no site deles consegues ver
- A tai hao tem também um set como já disseram em cima, pesquisas por Tai hao ISO PT Blue Moon
- A traitor podes ver nas lojas Portuguesas
- Tens um Set da KPrepublic, acho que se chama thick PBT é tipo branco e cinza, mas tens de comprar por kits, tipo alhpas, mods, numpad e international PT
- depois tens o eptb scandi que tem suporte ISO PT que também tens de comprar por kits mas custa acima de 100 euros
- A mesma coisa para alguns sets KAT que existem extras á venda e também tens de comprar por kits.
Por último, isto dos teclados com layout ISO PT é para comprar pre feito de x em x tempo não pensar muito mais e não ser muito esquisito, porque se não, é preciso abrir os cordões à bolsa a sério e saber esperar para que se justifique comprar um barebone + switches + Keycaps.
 
Bom

Muito obrigado a todos. Foi difícil chegar a alguma conclusão mas com a vossa ajuda lá se fez luz relativamente às ofertas que existem em mercado.

Mais uma vez muito obrigado.
 
rHSgDkj.jpg

Olá Amigos,
FELIZ NATAL!

Chocofi com Burnt Orange Choc switch + controlador Nice!Nano com bateria Li-Po de 110mAh escondida por baixo do contolador para "smooth wireless experience".
Entretanto já chegaram as caps Chocfox Choc PBT. Depois partilho um dia como esta maravilha ficou :berlusca:
 
=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
40/50€

2) Quando vais comprar o material?
Dentro de 1 mês

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
Têm no comparador ZWAME os teclados existentes em Portugal.

a) PT

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
Quero algo silencioso (ou pelo menos, não muito barulhento), pelo que vejo as Red e as Brown cumprem isto?


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming (casual)
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
e) Design Sóbrio / Minimal

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Estou a namorar o COOLER MASTER SK652 a 33€ em loja nacional e com entrega grátis na minha zona (Açores), que acham?

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Back
Topo