Tópico oficial do markting Natalicio à Wii..que tens visto?

No Cascais Shopping neste fds estavam cerca de 10 Stands Demo da Wii à porta da ***** e da ***** com bastante gente a testar a maquina ;)

Cumps,

PCC
 
Podia começar por dizer que já vi bonecos de publicidade ao Natal convertidos em Basofes (agora andam em todo o lado, porra), mas:

-Vi a Nintendo Wii (para não falar da 360) ser completamente ignorada (nem mesmo a consola ou 1 jogo) em diversos catálogos promocionais de estabelecimentos que a têm á venda. É claro que as "típicas" (até aquela que está a ser tudo menos típica por esse mundo fora - realmente Portugal é um país á parte) estão lá com todos os seus jogos em esposição.

É nojento o monopólio que se vive em Portugal que acima de tudo deve-se á "burrice" e desinformação do típico consumidor Português (parecem "burros", as palas só os deixam ver uma qualidade de "palha").

Não quis insultar ninguém, apenas estou a apresentar um facto que é bem real. Ninguém é obrigado a comprar a Wii, mas comprar uma consola sem sequer saber/conhecer da/a concorrência (outras opções) é lamentável onde quem fica a perder é só o consumidor por ignorar uma exelente opção.
 
Última edição:
Na worten há umas semanas vi um uma promoção a um projector de video que vinha com uma Wii. Não é capaz de ser fácil jogar Wii com uma imagem com mais de 1m de diagonal.
Em termos de publicidade vi um anuncio ao Wii Sports.
 
Ainda nao vi kualker ttipo de pub e sinceramente isso nao me incomoda nada nem o facto de as pessoas so conhcerem bem a PS e muito vagamente a XBox. É o pais em k vivemos, em k as modas é k vingam, mesmo k seja diferente no resto do mundo. Para a maioria do ppl kuase k é uma vergonha dizerem k compraram uma Wii mas se for para dizer k compraram uma PS3 kuase k é de megafone para toda a gente saber, afinal de contas é a consola da moda e fica muito melhor na fotografia dizer k se gastou uma pipa de massa num brinquedo de ultima geraçao.
É o pais em k vivemos.
 
Na worten há umas semanas vi um uma promoção a um projector de video que vinha com uma Wii. Não é capaz de ser fácil jogar Wii com uma imagem com mais de 1m de diagonal.
Em termos de publicidade vi um anuncio ao Wii Sports.

No sábado passei pela ***** do Colombo e vi uma rapariga a jogar wii sports (ténis), naquela secção que eles têm para exposição da imagem dos projectores de vídeo. Eu estava com pressa e nem fui lá ver de perto, mas fiquei a pensar onde é que eles colocaram o sensor de movimentos e se realmente uma tela tão grande não interfere com a mecânica do jogo, o que é certo é que ela agitava bem os braços para tudo que era lado.

Ontem também vi a publicidade na sic por volta das 21:00, devia ser a seguir ao telejornal. Se não estou enganado este é chamado o “horário Nobre” da televisão, o que demonstra que se está a fazer uma aposta forte na consola para as vendas de Natal, vamos lá ver é se há stock.

O anúncio que vi foi o da wii + wii sports, o slogan era “Nova consola wii, com o jogo wii sports incluído”, reparei que os actores que apareciam a jogar wii sports eram adultos e não crianças, mais exactamente dois homens e duas mulheres, isto mais o facto de anúncio dar a seguir a telejornal indica que o publico alvo da consola é bastante alargado. Parece-me é que o leque de jogos disponíveis ainda não reflecte esta tendência.
 
Tenho visto na TV a anunciar como "a nova consola" (q por acaso só saiu há um ano, mas OK :-D), se bem q a avaliar a desinformação de muitos, talvez achem mesmo q a Wii saiu agora... :rolleyes:

Qt ao resto é Playstation de manhã à noite e a 360 a avaliar pela publicidade, ainda n chegou a Portugal...
 
Topico oficial do marketing Natalicio?.....mas que raio é isto?.....
A serio, há coisas mais importantes na vida do que andar a ver se Wii tem publicidade suficiente ou não....
 
Se no natal a televisão enche-se de publicidade a brinquedos entre outras coisas, não há-de fazer mal um pouco de publicidade à wi(pelo contrário, só ajuda e é uma maneira de nós vermos que estão a tentar a dar-lhe importância).
 
Tal como outros utilizadores acho que este tópico cumpre a função de monitorizar a “saúde” da consola em Portugal, pelo menos no capítulo da divulgação Natalícia. Porque não se trata apenas saber se existem anúncios ou não, mas sim saber se existe empenho nesta consola para não acontecer o que aconteceu à gamecube em Portugal.
Como consumidor tenho mais confiança na representação da marca Nintendo em Portugal, se souber que existe investimento na divulgação da sua imagem bem como dos seus produtos.
 
Topico oficial do marketing Natalicio?.....mas que raio é isto?.....
A serio, há coisas mais importantes na vida do que andar a ver se Wii tem publicidade suficiente ou não....

Já vi threads piores, acho que uma pessoa que quer ter um leque maior de (cultura?) gosta de saber como as "coisas" se tão a sair no nosso país.
 
Não me expliquei bem, o que a rapariga tinha na mão era o wii remote. O que eu não consegui ver foi onde é que colocaram o sensor de movimentos da wii, se no chão por debaixo da tela ou noutro sitio.
o que confundiu as pessoas é que o sensor de movimentos está no wiimote. a barra só envia luz infravermelha. se era wii sports, provavelmente puseram a barra num sitio onde o organizador do evento tenha o acesso exclusivo para controlar os menus.
 
Não me expliquei bem, o que a rapariga tinha na mão era o wii remote. O que eu não consegui ver foi onde é que colocaram o sensor de movimentos da wii, se no chão por debaixo da tela ou noutro sitio.


A barra só serve quando queres utilizar o apontador para através da triangulação (dois leds e o wiimote) o comando saber para onde estás a apontar , de resto o wiimote sozinho (e o nunchunck) encarregam-se do resto
 
o que confundiu as pessoas é que o sensor de movimentos está no wiimote. a barra só envia luz infravermelha. se era wii sports, provavelmente puseram a barra num sitio onde o organizador do evento tenha o acesso exclusivo para controlar os menus.

A barra só serve quando queres utilizar o apontador para através da triangulação (dois leds e o wiimote) o comando saber para onde estás a apontar , de resto o wiimote sozinho (e o nunchunck) encarregam-se do resto

Ok. Obrigado pelos esclarecimentos, não sabia que a barra só tinha essa função. Sempre a aprender.
 
Vi hoje! reclame do wii+wii sports no tempo do telejornal(horário nobre):D podiam era agora fazer publicidade a mais jogos e tal

Acho que já andam por aí anuncios do galaxy, nunca vi.
Deviam era por publicidade ao mp3, galaxy, wii play, zelda, mysims, endless ocean etc. das 7 ás 11 da manha porque é a hora que os putos vêm mais tv e depois vão pedir as prendinhas aos papás.

Atenção não estou a dizer que os jogos são para putos.

Ps:Alguém se lembra da publicidade portuguesa do super smash bros? Na altura achei 5 estrelas.
 
Back
Topo