[Home Cinema] Tópico Oficial DreamScreen (HD e 4K)

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Tópico Oficial DreamScreen (kit HD e kit 4K)

Site: https://www.dreamscreentv.com/



DreamScreen
hd-logo.jpg
Kit

Immersive TV, Movies & Video Gaming
  • HDMI TV Backlighting Kit
  • Enjoy in Video, Music or Ambient Mode
  • 3 HDMI Sources + Audio Jack + Micro-USB

DreamScreen
4k-logo.png
Kit

Ultra-High Definition Backlighting
  • 4K Technology - HDMI 2.0 & HDCP 2.2 +
    60 Hz + HDR + 3D
  • Advanced A/V Settings on WiFi App
  • CEC Technology + ARC Pass Through


Vídeo Comparativo (com e sem DreamScreen):



Vídeo de DreamScreen 4K em funcionamento

 
Perguntaram me noutro tópico se já tinha usado um sistema de ambilight. Não. Usei uma fita de leds brancos.

Em teoria, quais são as vantagens disto? Reduz o contraste entre o meio ambiente e a televisão. Com isso, pretende-se diminuir a fadiga ocular, dar a ilusão de uma tela maior e melhorar os tons pretos (disfarçando deformidades e aumentando a percepção de saturação).

Na prática, é uma brincadeira que passa bem os 100€ (nos melhores packs), distractiva, dificulta a calibração e num oled é redundante usar bias light.
 
Eu tenho uma Philips com ambilight e não me imagino no futuro a ter uma tv sem ambilight ou outro sistema do género. É uma experiência de tv muito mais interessante, na minha opinião.
 
Perguntaram me noutro tópico se já tinha usado um sistema de ambilight. Não. Usei uma fita de leds brancos.

Em teoria, quais são as vantagens disto? Reduz o contraste entre o meio ambiente e a televisão. Com isso, pretende-se diminuir a fadiga ocular, dar a ilusão de uma tela maior e melhorar os tons pretos (disfarçando deformidades e aumentando a percepção de saturação).

Na prática, é uma brincadeira que passa bem os 100€ (nos melhores packs), distractiva, dificulta a calibração e num oled é redundante usar bias light.


Tenho de concordar.
Vejo isto como algo de muito positivo para LCD. Para OLED, não lhe vejo vantagens praticamente nenhumas e até vejo algumas desvantagens, como a perda de contraste infinito/imersão total (cenas no espaço, por exemplo). Mas, claro, gostos não se discutem.

No entanto, vejo aqui algo de bom para usar em muitas horas de gaming, pois deve reduzir o esforço e o stress ocular.

Pessoalmente, comprei tiras de leds próprias para colar atrás das TVs e no meu Kuro e Oled tive logo de as tirar porque não gostei nada que me retirasse a imersão dos pretos perfeitos e aquela sensação do contraste infinito com cores profundas. Já na TV dos meus pais (uma LCD), mantive-a e eles gostam muito do efeito.
 
Tenho de concordar.
Vejo isto como algo de muito positivo para LCD. Para OLED, não lhe vejo vantagens praticamente nenhumas e até vejo algumas desvantagens, como a perda de contraste infinito/imersão total (cenas no espaço, por exemplo). Mas, claro, gostos não se discutem.

No entanto, vejo aqui algo de bom para usar em muitas horas de gaming, pois deve reduzir o esforço e o stress ocular.

Pessoalmente, comprei tiras de leds próprias para colar atrás das TVs e no meu Kuro e Oled tive logo de as tirar porque não gostei nada que me retirasse a imersão dos pretos perfeitos e aquela sensação do contraste infinito com cores profundas. Já na TV dos meus pais (uma LCD), mantive-a e eles gostam muito do efeito.
Tentaste meter soft ambilight no oled? Dreamscreen pelo que vejo tem muita luz.

Mas existe soft ambilight que é só mesmo para dar uma luzinha atrás, nada de grande algo muito soft.
 
Vocês sabem que isto dá para desligar e reduzir luminosidade, certo? :D

Como se eu fosse calibrar a tv com o ambilight ligado [emoji14]

Tem muito a ver com o tipo de utilização que querem dar, tal como referi, sao poucos os filmes em que uso, mas em jogos é um must.

Exemplo dado no outro tópico, o filme Valerian, apesar de ser um filme sci-fi são poucas ou quase nulas as cenas de espaço, mas é um filme que usa bastante cores vivas , o que este sistema vai ainda evidenciar mais.

Vi-o duas vezes, a 1a vez sozinho em escuridão total, e uma segunda vez (dreamscreen ligado) com sobrinhos, miudos pequenos.

Bem a "criançada" adorou, visto que n querem mt saber de contrastes.

Na minha perspectiva, gostei bastante, mas dá uma imersão diferente, cabe a cada um decidir a sua preferência.

Em filmes mais negros, tal como por ex. Jonh Wick, nao gosto de o utilizar

Agora, joguem e um gears of war, um witcher ou mesmo um fifa, com o sistema ligado, e depois venham falar em contrastes :D

Mundos diferentes, utilizações diferentes, mas n invalida a sua existência.

Deixo mais uma vez o video feito por mim, faz quase 2 anos.


Ainda n estava bem calibrado e a parede é cinzento azulado daí algumas cores n serem fidedignas (apos calibração melhorou imenso).
Tv: Panasonic 50st50

Ps- Nas cenas pretas (espaço) o sistema n emite luz ;)

 
Última edição:
Como disse no outro tópico acho demasiado caro para o que faz caso contrário até era capaz de testar (apesar de nunca ter sido grande fã do Ambilight da Philips), de resto é tudo uma questão de gostos.
 
Como disse no outro tópico acho demasiado caro para o que faz caso contrário até era capaz de testar (apesar de nunca ter sido grande fã do Ambilight da Philips), de resto é tudo uma questão de gostos.
Realmente o 4k está quase na casa dos 300€, é muito puxado.
 
Caro, sem duvida. A melhor maneira a meu ver é apenas comprar o kit Dreamscreen 4k DIY por 189 $ e depois comprar os leds numa amazon e afins.

Nao esquecer que ao mandar vir dos US, ainda se paga alfandega ao chegar a PT.

Brinquedos caros... bem-vindos ao fantástico mundo da tecnologia :D
 
Última edição:
Caro, sem duvida. A melhor maneira a meu ver é apenas comprar o kit Dreamscreen 4k DIY por 189 $ e depois comprar os leds numa amazon e afins.

Nao esquecer que ao mandar vir dos US, ainda se paga alfandega ao chegar a PT.

Brinquedos caros... bem-vindos ao mundo da tecnologia :D
Acho que dá para comprar DreamScreen pela uk, fica mais em conta, pelo menos não tens de pagar alfândega lol
 
Boas, eu como já tenho o sistema HD, posso fazer só o Upgrade para 4K, mas 175 Dolares é mais do que paguei pelo sistema HD.
Vou ficar a espera que baixe preços, ou então que ponham a venda nos leilões do Ebay.
 
Eu penso que pode ser muito positivo em:
Jogos;
Vídeos de música, concertos;
Desenhos animados;
Alguns filmes;

É positivo no sentido em que não cansa tanto a vista e tendo a possibilidade de desligar durante um filme em que prejudique, acho que é algo a considerar.
Em relação ao preço e como não tenho pressa, acredito que no black friday é possível adquirir a um preço simpatico.
 
Atenção que este novo dreamscreen sobretudo a versão 4k ainda está com muitos bugs (vejam o kickstarter e fórum deles) pelo que a quem quiser comprar aconselharia a esperar pois é um brinquedo demasiado caro para estar quase em versão de teste.
 
Atenção que este novo dreamscreen sobretudo a versão 4k ainda está com muitos bugs (vejam o kickstarter e fórum deles) pelo que a quem quiser comprar aconselharia a esperar pois é um brinquedo demasiado caro para estar quase em versão de teste.
Sério? :/, isto se houvesse mais brands a fazer isto levava um boost, como há muito pouco(deste genero só conheco 2/3), demora tudo mais.
 
Sério? :/, isto se houvesse mais brands a fazer isto levava um boost, como há muito pouco(deste genero só conheco 2/3), demora tudo mais.

Existe muita procura, e eles no site estão só aceitar pré reservas, à quem tenha feito pré reserva em Outubro de 2017 e só em agora em Março recebeu a info que iam enviar.
 
Bem, sacrifiquei-me em prol da comunidade e mandei vir da amazon.co.uk um Dreamscreen 4K :D

Para a semana já chega o kit e a sua utilização será quase exclusivamente para gaming noturno (PC e consola).

Sendo da Amazon (fullfilled by Amazon), dá-me total confiança em experimentar e, se não correr bem, proceder à sua devolução. Tenho plena confiança e assim o "risco" é menor.

Depois darei feedback ;)
 
@Jack-O-Lantern

Curiosamente também voltei a fazer uma compra na Amazon UK depois de vários anos sem o fazer, vamos lá a ver no que dá. :D

Continua a não ser barato mas pelo menos pela Amazon UK já não há alfandega nem o tempo de espera associado e deve ser mesmo o melhor sítio onde se pode comprar actualmente.
 
Back
Topo