[Home Cinema] Tópico Oficial DreamScreen (HD e 4K)

Ah... a cena da E6 a 1000 paus... eu falo em relação a artigos expedidos e posteriormente devolvidos. Essa situação, pois... nem a Amazon consegue respeitar um negócio da China por erro de preço ;-)
 
O problema é que não seria erro no preço mas sim uma questão de provavelmente terem 2 para vender e aparecerem 200 a comprar, deixando os restantes 198 fazer efectivamente a compra para ser enviada mais tarde quando o stock voltasse, mas mesmo que fosse um preço errado também não ficavam melhor na fotografia.

Sei que dos chineses ou até mesmo em lojas portuguesas a gestão online de stock por vezes é uma palhaçada, mas vindo da Amazon esperava mais.
 
Lá continuei os testes e finalmente já consegui configurar a conexão ao PC (na PS4 Pro, foi logo à primeira).

Reafirmo que, o meu único interesse nistoe é apenas para vertente gaming, sendo que, após os primeiros testes feitos, mantenho esta opção prioritária sem a alargar a outros conteúdos.

Para impressões iniciais:

Pontos negativos:
- em filmes o efeito é misto, em termos de imersão e mais-valia. Eu vejo os conteúdos em contexto noturno e a qualidade de imagem OLED perde-se, nos filmes/séries, com os efeitos luminosos. Continuo a apreciar mais a visualização dos conteúdos FHD, 4K e 4K HDR, de forma tradicional, pois, apesar de ter visto algumas cenas onde o efeito estava agradável, noutras, era uma distração à imersão. Em conteúdos 4K, notei nalguns momentos flickering de uma secção das luzes.
- os efeitos são mais agradáveis de ver em visionamento frontal. Quem está de lado a ver TV, não tem uma experiência tão agradável e acaba por ser desuniforme e distrativa.

Positivos:
- Robustez do equipamento (leds, ligações, cabos e hub). Tudo bastante resistente e sólido, com muito boa qualidade construção.
- Funcionamento do hub. Muito simples e responsivo. Mudando as fontes automaticamente quando se ligava um ou outro equipamento. Cabo flexível de ligação entre o hub e a TV, que permite esconde-lo (na minha OLED, as ligações HDMI são laterais e assim é mais fácil "esconder".
- A uniformidade dos leds e da luz envolvente. Tudo muito suave e controlável à distância. Seja pela possibilidade de mudar de cenário (vídeo: mudança dinâmica de luzes que amplia fielmente as cores que são mostradas no painel / ambiente: possibilidade de escolha de luz ambiente, seja com algo mais dinâmico, como uma "fogueira", seja em cores sólidas/fixas, cuja intensidade pode ser controlada e diminuída/ampliada. Muito agradável para a vista e cria efetivamente um ambiente envolvente muito bom
- FHD, 4K e 4K HDR, tudo funciona de modo impecável
- Qualidade da APP Android. Excelente, mesmo. Rápida, flexível, dinâmica. Muito, muito boa para tornar a experiência mais sólida
- Imersão em jogos. Aqui é aquela que considero a mais-valia do equipamento. O efeito é excelente em termos de ampliar as sensações visuais nos conteúdos do jogo (sejam explosões, sejam mudanças de cenários, etc.). As melhores experiências são por exemplo, entrar em cenários escuros, como grutas e, ao sair delas, vermos a luz do dia... o efeito é mesmo porreiro, pois é imersivo e envolvente.


Ficam aqui umas fotos, ainda com o equipamento meio-instalado, pois falta arranjar a parte inferior da TV e ainda tem muitos cabos à mostra. Mais tarde, mostro algo mais completo e "limpo".

Jogo AC Originais, ligado por PC. Foto tirada com tlm. Desculpem a qualidade da foto:

Sublinho que as fotos não conseguem transmitir a verdadeira sensação e grandeza do que se vê ao vivo e a cores, nem se consegue reproduzir a fluidez e resposta dinâmica das cores. Aí terá que ser com vídeo, o qual ficará para mais tarde e quando tiver tudo finalizado. Este post é mais com um preview.


Desligado:

20180330_000351.jpg




Ligado com cores sólidas:

20180330_000307.jpg


20180330_000050.jpg

20180329_235946.jpg


Mais tarde, continuarei a análise, com mais imagens e vídeos.

Saliento que este é apenas uma extravagância minha que provavelmente será dispensável para a grande maioria dos utilizadores e consumidores deste tipo de conteúdos, mas, cada um com a sua panca :-D

Edit... já com os fios traseiros arranjados. Modo ambiente, com o media player Zappiti ligado

20180330_164605.jpg


Jogo Uncharted com luz dinâmica (infelizmente, na foto não se consegue percecionar o efeito que dá ao vivo):

Nota (não tinha a sala em escuro total)

20180330_174710.jpg


20180330_174903.jpg


Testes, agora com vídeo (vídeo captado com tlm e mais uma vez, não dá mesmo para reproduzir a sensação do que se vê ao vivo em termos de luminosidade, qualidade visual, mas... fica o contributo):


 
Última edição:
Por fim, fica mais um contributo-vídeo, agora com um jogo na PS4 (Infamous First Light)

A imagem está com grão e as cores do vídeo não são as mais fiéis à realidade, mas... é produto caseiro com tlm e foi o que arranjei de momento...

 
O que sempre me deixou de pé atrás nestes sistemas, é que nunca vão ser tão bons como o verdadeiro ambilght da Phillips, desde a intensidade, ao processamento correcto das cores e por valores a rondar os 300 €...naaaaaaa
Os Tugas que compraram que façam reviews, e quem tenha ambilght diga de sua justiça, sabendo que a Phillips tem 3 tipos diferentes de ambilght (salvo erro).
Eu tenho uma Philips com ambilight lateral há 9 anos e não me imagino com uma tv na sala sem o efeito ambilight. Agora, das imagens que tenho visto aqui, esse aparelho que estão a usar parece ter uma luz muito mais intensa e de maior dimensão do que o ambilight.
 
Eu tenho uma Philips com ambilight lateral há 9 anos e não me imagino com uma tv na sala sem o efeito ambilight. Agora, das imagens que tenho visto aqui, esse aparelho que estão a usar parece ter uma luz muito mais intensa e de maior dimensão do que o ambilight.

A intensidade dos Leds é regulável pela aplicação.
 
Por acaso, nessa capacidade de alteração dos vários parâmetros on-the-fly a app é excelente. E quando não se quer os efeitos dinâmicos, escolhe-se os efeitos físicos sólidos como o green forest (verde escuro) ou uma cor sólida mais suave, por exemplo, e fica um ambiente muito confortável na sala.
 
Já tinha duvidas mas depois de ver os vídeos que colocaram definitivamente não é para mim, esperava que o modo dinâmico que acompanha o que está no ecrã fosse mais preciso do que parece ser ainda para mais tendo em conta o que custa, se for para luz ambiente com cores sólidas nada como a fita de LEDs da Xiaomi por 10% do preço que cumpre perfeitamente para esse fim.

Mas penso que é esclarecedor para quem esteja a pensar comprar, com o que pode contar. :D
 
Infelizmente, os vídeos não conseguem demonstrar o que em termos reais, temos em termos de experiência. Ao ver o vídeo que fiz do Infamous e ter a experiência disso ao vivo, não é nada comparável.

Mas pronto, fica o esforço de contribuir com algo mais "dinâmico", para a seção e para o tópico, como um vídeo, para se ter uma ideia do que esperar.

Em suma, a minha experiência com jogos ganhou uma nova dimensão na experiência que tenho e é isso que me importa. Por mim, o período experimental, passou e vou ficar com o equipamento.

Em suma, admito que é uma extravagância pessoal, com um custo felizmente despiciente, e que se integra nos meus hobbies de usufruto de consumo media (próxima paragem: equipamentos VR com o Oculus Rift), contribuindo para tornar o meu hobbie preferido (gaming), numa dimensão mais dinâmica e vívida
 
Já tinha duvidas mas depois de ver os vídeos que colocaram definitivamente não é para mim, esperava que o modo dinâmico que acompanha o que está no ecrã fosse mais preciso do que parece ser ainda para mais tendo em conta o que custa, se for para luz ambiente com cores sólidas nada como a fita de LEDs da Xiaomi por 10% do preço que cumpre perfeitamente para esse fim.

Mas penso que é esclarecedor para quem esteja a pensar comprar, com o que pode contar. :D

E havia forma de ligar uma fita dessas e comprando algum "aparelho" ter um efeito semelhante ao dreamscreen?
 
@Atomsk

Que eu saiba não mas verdade seja dita que também nunca pesquisei muito sobre o tema por falta de interesse.

Encontrei estas alternativas mas não são mais baratas :/

https://www.ambivision.tv/
http://ambiscreen.tv/
http://www.lightpack.tv/

O que vou vendo depois são fitas leds normais... Além do lightberry com um raspberry pi, mas a coisa também não fica barata.
Inicialmente estava a ficar interessado no. Dreamscreen HD, mas não o encontro em. Lado nenhum
 
Encontrei estas alternativas mas não são mais baratas :/

https://www.ambivision.tv/
http://ambiscreen.tv/
http://www.lightpack.tv/

O que vou vendo depois são fitas leds normais... Além do lightberry com um raspberry pi, mas a coisa também não fica barata.
Inicialmente estava a ficar interessado no. Dreamscreen HD, mas não o encontro em. Lado nenhum

DreamScreen HD encontras no Ebay, ou na loja em:
https://www.dreamscreentv.com/shop/

Estiveram durante algum tempo a fazer leilão no Ebay, a mim ficou-me ligeiramente mais barato porque ganhei um desses leilões, no total paguei 125€ já com os portes incluídos, mas depois foram mais 43€ para a alfandega, total na ordem de 170€.
 
@Atomsk



Talvez o Hyperion saia mais em conta, se tiveres jeito para a coisa...

O que eu estranho é como nesses videos um mod caseiro me parece mais eficaz e preciso a acompanhar o que se passa no ecrã do que o DreamScreen, pode ser só impressão e certamente que não será tão polido noutros aspecto mas...
 
Última edição:
Back
Topo