Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

gostaria de uma ajuda

pretendo ligar umas ventoinhas de pc (tipo a imagem a baixo) quantas posso ligar ao mesmo raspeberry?

T5RuA.jpg
 
Também dá por USB fica sempre é a 5V no máximo a rondar 1A, o que é suficiente para arrefecer o pi.
É mais pratico usares o pins internos que é o normalmente as caixas com FAN usam.
 
obrigado pela ajuda

ideia é utilizar ventoinhas de pc porque é para uma caixa grande onde vai levar discos externos e o PI e queria por 1ª a frente e 2ª a traz
 
obrigado pela ajuda

ideia é utilizar ventoinhas de pc porque é para uma caixa grande onde vai levar discos externos e o PI e queria por 1ª a frente e 2ª a traz

Podes usar qq ventoinha ela vai é estar sempre a 5V e não pode consumir mais do que 1 A.
Se vai ligar vario discos externos ao Pi é recomendável usares um HUB USB, a melhor opção é usares um HUB alimentado com 2A por porta e assim ligas lá o pi e ligas lá os discos e ainda ligas lá as fans e só necessitas de ligar o cabo de power do HUB à tomada.
 
Pessoal, que usam agora para ver streams? E já alguém teve que alterar o DNS do Pi para ter conteúdo mais rapidamente?

Eu tenho ideia que o meu anda um bocado molengão ultimamente, com várias paragens mesmo em streams de máquinas na mesma rede.. E está ligado por cabo.
 
Boa noite!
Instalei o Kodi através do pipplware, no meu raspberry PI B+, Mas não sei onde configuro a rede. Quero ligar por wireless, mas não sei onde se faz isso no Kodi. A pen wireless é compatível com o raspberry.
Obrigado
 
Back
Topo