1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Topico Oficial duvidas RASPBERRY PI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por casser, 13 de Maio de 2011. (Respostas: 3947; Visualizações: 289797)

1. velho10

velho10 Power Member

Se ficar realmente por esses 28 euros acho que compensa, visto que o novo está nos 50 euros.

2. LMSL

LMSL Power Member

Para mim compensa. O adaptador wi-fi compatível já o tenho, bluetooth não preciso e a nível de performance o Pi3 não veio trazer nenhuma revolução.

Mas o Pi2 tem de ser um dos dois mais votados nesse tal site, se não não há promoção :/

3. Boas pessoal!
    Comecei agora a explorar o rpi e gostava se saber qual a melhor forma para partilhar documentos de texto com o pc.
    Existe algum suporte tipo dropbox em que mal os ficheiros aparecem no rpi faça o update para o pc?
    Cumprimentos.

4. joazito

joazito Power Member

Como estão ligados por rede interna a maneira mais fácil é partilhares uma pasta do RPi por samba.

5. olá a todos qual a melhor build para um pi3 com openelec

Obrigado
    Abraço

6. bruno3691

bruno3691 Power Member

A ultima openelec :p

7. trinkes

trinkes Power Member

Boa noite,
    Estou a pensar criar um pequeno servidor em casa para manter alguns ficheiros de configuração e eventualmente ficheiro multimedia. Hoje vi um Raspberry Pi 2 Modelo B 1GB à venda por 25€, acham que está a bom preço? Visto que não quero nada muito exigente(quero apenas acesso a uma shell) um Raspberry vai dar conta do recado?

Obrigado,
    Fábio Costa

8. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Pessoal,

Já nuns posts atrás tinha mencionado que não dou muita atenção ao raspberry no que toca a manutenção e ao estar sempre em cima das novidades.
    No entanto, ultimamente (e principalmente desde o "falecimento" do wareztuga) noto que os plugins de streaming não funcionam (e eu até sou pessoa que diz que prefere ter o conteúdo num NAS do que usar streaming, sendo que resisti ao streaming até começar de facto a perceber a sua utilidade).

Seja IceFilms ou outros, e por último também o plugin do Youtube, muitos simplesmente não funcionam.

O que se está a passar? Existem alternativas? Onde é que eu posso estar atento aos últimos developments da coisa?

Cumps.

9. Warlord

Warlord [email protected] Member

procura por seo-michael no google, ele tem um blog que fala de plugins do kodi

10. UseIt

UseIt Power Member

Eu também já não utilizava o Pi há bastante tempo, tudo o que tinha lá configurado deixou de funcionar....não acho normal!
    :S

11. WrathGroove

WrathGroove Power Member

O meu funciona sem problemas. Não será falta de atualizações?

12. UseIt

UseIt Power Member

Nop, pensei logo isso e fi-las todas mas sem sucesso. É perder tempo com aquilo e o problema é mesmo esse....

13. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

A questão é que os updates, tanto quanto entendi, são específicos ao OS e não aos plugins, ou estou errado?

Mesmo sendo aos plugins também, parece-me que depois de deixarem de funcionar dificilmente terás updates se deixarem de ser suportados (estou a olhar, por exemplo, para o plugin do youtube)

Sent from my HTC One using Tapatalk

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

existem updates de sistema ao kodi e updates internos de plugins (maior parte agnostico ao SO onde corre). o que pode acontecer é alguns plugins terem sido abandonados, mudado de nome, etc... nesses casos é necessário instalar manualmente outros que providenciem funcionalidade equivalente

15. velho10

velho10 Power Member

Ainda há uns dias usei o RPI para ver um video do youtube. Uso o OSMC.

16. UseIt

UseIt Power Member

Tenho de ver isso, o mais certo se calhar é os pluggins terem sido descontinuados ou assim.
    Obrigado a todos

17. lmma666

lmma666 Power Member

O youtube não está a 100% mas dá para ver vídeos na boa. Desporto, ainda este fim de semana assisti ao motogp e ao Sporting. E filmes também tenho a funcionar.

Enviado do meu XT1033 através de Tapatalk

18. zerozerozero

zerozerozero Power Member

Boas, alguém me pode dizer qual a melhor loja para comprar o raspberry pi 2?

19. Totoro

Totoro Folding Member

Alguma razao especial para escolher o 2? Já saiu 3.

Partilhar esta Página