Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Boa noite,
Estou a pensar criar um pequeno servidor em casa para manter alguns ficheiros de configuração e eventualmente ficheiro multimedia. Hoje vi um Raspberry Pi 2 Modelo B 1GB à venda por 25€, acham que está a bom preço? Visto que não quero nada muito exigente(quero apenas acesso a uma shell) um Raspberry vai dar conta do recado?

Obrigado,
Fábio Costa
 
Pessoal,

Já nuns posts atrás tinha mencionado que não dou muita atenção ao raspberry no que toca a manutenção e ao estar sempre em cima das novidades.
No entanto, ultimamente (e principalmente desde o "falecimento" do wareztuga) noto que os plugins de streaming não funcionam (e eu até sou pessoa que diz que prefere ter o conteúdo num NAS do que usar streaming, sendo que resisti ao streaming até começar de facto a perceber a sua utilidade).

Seja IceFilms ou outros, e por último também o plugin do Youtube, muitos simplesmente não funcionam.

O que se está a passar? Existem alternativas? Onde é que eu posso estar atento aos últimos developments da coisa?

Cumps.
 
A questão é que os updates, tanto quanto entendi, são específicos ao OS e não aos plugins, ou estou errado?

Mesmo sendo aos plugins também, parece-me que depois de deixarem de funcionar dificilmente terás updates se deixarem de ser suportados (estou a olhar, por exemplo, para o plugin do youtube)

Sent from my HTC One using Tapatalk
 
existem updates de sistema ao kodi e updates internos de plugins (maior parte agnostico ao SO onde corre). o que pode acontecer é alguns plugins terem sido abandonados, mudado de nome, etc... nesses casos é necessário instalar manualmente outros que providenciem funcionalidade equivalente
 
O youtube não está a 100% mas dá para ver vídeos na boa. Desporto, ainda este fim de semana assisti ao motogp e ao Sporting. E filmes também tenho a funcionar.

Enviado do meu XT1033 através de Tapatalk
 
Tendo em consideração a utilidade que lhe vou dar (equipamento multimédia) penso que é capaz de não se justificar estar a pagar mais pelo 3 quando o 2 deverá fazer perfeitamente o serviço ...


Obrigado

Se alguém me puder ajudar relativamente à questão da compra ou que tenha conhecimento de alguma promoção agradecia.
 
Última edição:
O pessoal devia era fazer ai uns tutoriais de Rpi com kodi e addons para ver os filmes e series xD.

O meu por acaso nao pego nele à 6meses ja esta todo desatualizado mas como um user disse ai em cima.
Basta pesquisar pelo seo michaels que o gajo ajuda nos melhores addons e afins...
 
Boas,

Mudei recentemente de casa e, pq ando a ver uma nova TV para um dos quartos, vim parar a este post, já li algumas páginas mas tenho muitas dúvidas pq não conhecia este dispositivo.

Tenho a Box/router na sala, este dispositivo (pi 3) seria para usar na sala e no quarto (tendo uma daquelas caixas próprias devo poder andar com ele de um lado pró outro certo?), na sala posso ligar com cabo mas no quarto consigo usar por wifi?

Isto no fundo é um mini PC?

é melhor que aqueles dispositivos android para transformar TV em SMART TV ? (eram a minha busca inicial)

vou ler mais umas páginas :), obrigado
 
se é melhor que uma android smarttv depende da utilização... exemplo simples, no androidtv podes ter MeoGo, com o pi não. com o pi3 podes montar um servidor de vpn, com a androidtv não.
 
Back
Topo