1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Topico Oficial duvidas RASPBERRY PI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por casser, 13 de Maio de 2011. (Respostas: 3928; Visualizações: 283532)

1. zerozerozero

zerozerozero Power Member

Tendo em consideração a utilidade que lhe vou dar (equipamento multimédia) penso que é capaz de não se justificar estar a pagar mais pelo 3 quando o 2 deverá fazer perfeitamente o serviço ...

Obrigado

Se alguém me puder ajudar relativamente à questão da compra ou que tenha conhecimento de alguma promoção agradecia.

Última edição: 8 de Julho de 2016
  2. Bruny

Bruny Power Member

Tens este fim de semana o Pi3 ao preço habitual do Pi2.

Cumps

3. SkinnoPT

SkinnoPT Power Member

O pessoal devia era fazer ai uns tutoriais de Rpi com kodi e addons para ver os filmes e series xD.

O meu por acaso nao pego nele à 6meses ja esta todo desatualizado mas como um user disse ai em cima.
    Basta pesquisar pelo seo michaels que o gajo ajuda nos melhores addons e afins...

4. zerozerozero

zerozerozero Power Member

Onde posso encontrar isso?

5. Jahfoxtes

Jahfoxtes Power Member

Boas,

Mudei recentemente de casa e, pq ando a ver uma nova TV para um dos quartos, vim parar a este post, já li algumas páginas mas tenho muitas dúvidas pq não conhecia este dispositivo.

Tenho a Box/router na sala, este dispositivo (pi 3) seria para usar na sala e no quarto (tendo uma daquelas caixas próprias devo poder andar com ele de um lado pró outro certo?), na sala posso ligar com cabo mas no quarto consigo usar por wifi?

Isto no fundo é um mini PC?

é melhor que aqueles dispositivos android para transformar TV em SMART TV ? (eram a minha busca inicial)

vou ler mais umas páginas :), obrigado

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

se é melhor que uma android smarttv depende da utilização... exemplo simples, no androidtv podes ter MeoGo, com o pi não. com o pi3 podes montar um servidor de vpn, com a androidtv não.

7. Jahfoxtes

Jahfoxtes Power Member

Por acaso até tive de assinar Meo esta semana :), mas na MEo, no caso MEOGo, não posso aceder por browser? (na NOS dava, MEO só ontem instalaram e ainda nem andei a ver/configurar nada, isto deve ser offtopic lol)

Eu não tenho qq smarttv, esta opção pelo PI3 seria para aceder a conteudo online sem ter que andar entre quarto e sala com o portátil "às costas", o pc ficava na sala e o PI no quarto (se der para usar por WIFI, não percebo nada disto e as dúvidas devem ser básicas lol)

No fundo pretendo aceder à minha box (meogo) mas tb ver series e filmes no quarto sem ter de andar sempre com o PC atrás.

Última edição: 5 de Agosto de 2016
  8. Warlord

o meogo no browser apenas funciona com o silverlight, que não existe para linux (pi)

9. Satanas

Satanas Power Member

Boas,

Desculpem lá "desenterrar" o tópico mas já alguém experimentou o OSMC?
    Eu instalei no meu RPI 1 mas descobri entretanto que deixou de funcionar a ethernet e as portas USB por isso não consegui testar...

Obrigado,

10. Warlord

ve lá se não é da fonte de alimentação...

11. velho10

velho10 Power Member

Uso o OSMC desde que saiu, antes era Raspbmc e aí também usava. Zero problemas até hoje, aconselho!

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Aqui também funciona tudo perfeitamente...

Partilhar esta Página