1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Topico Oficial duvidas RASPBERRY PI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por casser, 13 de Maio de 2011. (Respostas: 3948; Visualizações: 289943)

1. magno_23

magno_23 Power Member

alguem daqui tem hyperion ou algo do genero ligado ao raspberry pi com xbmc?
    quero ligar uma fita com ws2812b mas estou a ter umas dificuldades.

2. bam_bam

bam_bam Power Member

(coloquei no tópico do Rpi 3, mas aconselharam colocar aqui)

Boas, pessoal.

Estou a tentar fazer port forwarding no meu Zon Hub para conseguir aceder ao meu RPi fora de casa. O problema é que consigo 'abrir' as portas para o RPi para o meu IP público, ou seja, neste momento quando entro no meu IP, sou redireccionado para o meu Home Assistant que corre no RPi.

Mas assim que configuro o DuckDNS e o 'instalo' no RPi, quando tento entrar no link http://omeurpi.duckdns.org, sou imediatamente redirecionado para a página de login do meu Zon Hub.

Neste momento não sei se o problema é do DDNS, se é do router. O que sei é que executei todos os passos à risca e não consigo fazer com que funcione.

Alguém me dá uma ajuda?

3. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Posso estar enganado (depende do que queres fazer), mas diria que não precisas de configurar o DuckDNS no Pi, mas sim no router..

Ou não estou a olhar bem para a coisa?

4. pessoa

pessoa Power Member

O duckdns não tem uma opção no site para confirmar se a porta está mesmo aberta? E no endereço do duck metes a porta a seguir ao endereço, correcto?

5. bam_bam

bam_bam Power Member

pessoa, pelo que procurei, não consegui encontrar nada.

Zed_Blade estou a seguir um tutorial (http://www.bruhautomation.com/singl...Encrypting-Home-Assistant-and-External-Access) para o que preciso, e pelo que indica, preciso de configurar o DDNS usando o meu IP público, mas depois tenho de correr um script no Pi.

Edit: Resolvido! O problema era metade do port forwarding, metade do tutorial que estava a seguir. O meu objetivo era usar o DuckDNS para não ter de estar sempre a inserir o IP, e depois queria usar o Letsencrypt para passar de http para https, para assegurar uma ligação segura fora da minha rede de casa.

O problema é que a única forma de pôr isto a funcionar é fazer forwarding de 'qualquer' para a porta de destino do RPi, em vez de partir apenas da 443. Ou seja, em vez de fazer forwarding de '443>5555', tem de ficar 'qualquer>5555'.

Isso, e no tutorial que segui indicava que no final de tudo deveria conseguir entrar no RPi via https://omeurpi.duckdns.org apenas. mas na verdade tenho sempre de adicionar :5555 no final.

Provavelmente a configuração nos EUA édiferente.

Última edição: 8 de Dezembro de 2016
  6. pessoa

pessoa Power Member

Pois essa parte da porta no fim do endereço que te estava a perguntar. Ainda bem que já conseguiste.

7. Primeiramente sou brasileiro, então me desculpem qualquer coisa se estiver a perturbar.

Galera sou um recente comprador de um pi 3, ainda estou bastante noob kkkk Algumas dicas?

Comprei o modelo pi 3 b, uma case e o dissipador que veio junto, é necessario ''fan'' ? Testei os emuladores pelo retropie e recalbox, a principio gostei mas do recalbox pela simplicidade. E agora pretendo testar o windows nele, e fazer um dual boot para ter os 2 sistemas. O que mais me indicam?

Até n64 roda perfeitamente? Ou até n64 não vai rodar?

Obrigado

Última edição pelo moderador: 15 de Dezembro de 2016
  8. naima aya

naima aya Power Member

Não leves a mal, mas comprar uma raspberry para instalar Windows????

Com dissipador não é preciso ventilador, com uma boa base de dissipação ela aguenta. IE: dissipador é mais quando estás em OC, em modo normal tenho a minha já lá vai 400 dias sempre online com server apache.

Dual boot dá, mas como não é uma maquina vocacionada para tal, terás de ser artistas -> google terá muito mais informação sobre isso do que alguém por aqui.

9. naima aya

naima aya Power Member

Esse tema o pessoal perde-se por todo lado. Estou cansado de dizer o mesmo. Só uso 1 (um) addon "specto fork" não é preciso mais nada (não tem TV em direto mas dispenso).

https://seo-michael.co.uk/tutorial-how-to-install-specto-kodi/

Aproveito para questionar se o pessoal por aqui usa o Trakt.tv e se sabe as vantagens. Tenho usado extensivamente e é simplesmente brutal. Sincronizmo cross OS's etc!!! muito bom!!

partilho vid tut

* Como instalar Script Trakt.tv no Kodi -
    * Adicionar Mediateca do Specto Fork - Kodi
    * Trakt.tv integrado com Specto Fork - Kodi - https://www.youtube.com/watch?v=anyVY3bZtYM

exemplo da mediateca

10. kapataz

kapataz I fold therefore I AM

Viva ,
    Alguém me consegue confirmar se o Raspbery PI zero W, se ligar por wifi o alcance é bom e ate que velocidades atinge.

Atentamente

11. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

Boas pessoal,

Estou para receber umas colunas 5.1, já meio antigas mas que servem bem para o efeito (uma vez que o sistema 2.1 da Creative deu o berro) e queria saber como é que posso ligar isto ao raspberry?

Já percebi que vou precisar de uma placa de som capaz de suportar isto mas já andei a fazer algumas pesquisas e não consegui descobrir nenhuma placa recomendada, já que quase tudo fala em apenas audio (uma incluída que fazia uso da porta HDMI e tudo, o que a torna inutilizável como media center)
    Assim sendo, precisava da vossa ajuda a descobrir uma placa USB que suporte 5.1 e que me permita continuar a usar o raspberry como media center.
    Alguma coisa de jeito?

Cumps.

12. pemoamsi

pemoamsi Power Member

Consegues usar sem problemas? Que base de dados usas?

O meu site funciona na perfeição, mas a minha base de dados é sqlite3, e não consigo por os dados no site (mesmo funcionando no PC).

Não encontro tutoriais que resolvam o problema, já fiz a instalação dos pack's que penso serem necessários:
    - apt-get install php5
    - apt-get install php5-sqlite
    e restart... :|

Já tiveste o problema de não conseguir sacar nenhum Addon? Começo a acreditar que seja algo da NOS, o teu tutorial funcionava perfeitamente à 2/3 meses, entretanto mudei de NET e já não usava o XBMC, agora voltei a testar e não sei se os erros são de updates ou é da rede... mas dá sempre erro (até nos originais)

13. zerozerozero

zerozerozero Power Member

Olá pessoal,

Tinha instalada uma versão com mais de 2 anos do Openelec no meu raspberru pi 2, e tudo funcionava perfeitamente, entretanto resolvi experimentar o novo openelec que tem o Kodi 17 e aí fiquei com um problema.

A generalidade dos Video Addons funciona na perfeição e melhor que anteriormente, no entanto, os relativos à IPTV e SportsDevil e afins deixaram pura e simplesmente de funcionar ...

Está sempre a dar o erro de "no stream available" e até tive de trocar o transfomador pois começou a aparecer-me o simbolo amarelo do relampago no canto superior direito ...

Coisa estranha ... (suponho que pudesse ser da pen usb com músicas que estava ligada, entretanto tirei e o raio amarelo desapareceu)

Alguém me pode dar uma dica em como ultrapassar este problema ...

Obrigado

14. LMSL

LMSL Power Member

Esses links podem efectivamente não estar disponíveis. Já testaste esses mesmos links noutros aparelhos com kodi?
    Em particular o sportsdevil, por mais que actualizem é raro o link que funciona e por isso já desisti dele há uns meses.

15. coelho18

coelho18 Power Member

Boa tarde! Tenho um raspberry pi 3 com VPN server pptp, á qual me consigo ligar tanto dentro da rede como fora.
    O problema é que quando me ligo à vpn fico sem Internet, deveme estar a falar alguma configuração. O que pretendia era ligar-me de modo a aceder à rede interna e ao mesmo ter Internet com o tráfego passar todo pela vpn.
    Alguém me dá uma ajuda? Obrigado!

16. zerozerozero

Qual é a melhor alternativa?

17. zerozerozero

Alguém me sabe dizer onde consigo arranjar uma boa alternativa para troca da fonte de alimentação para o pi 2?

Vejo tanta coisa que estou baralhado. 2A, 2,5A ...

18. Warlord

Warlord [email protected] Member

2A é suficiente, mas convem ser de qualidade (não compres nos chinocas)

19. zerozerozero

desculpe a insistência, mas pode enviar-me o link de um exemplo fidedigno de fonte de alimentação (pode ser por msg privada).

eu agradeço desde já.

20. Warlord

Warlord [email protected] Member

Vê numa loja de informática, por exemplo na que patrocina o fórum.

Partilhar esta Página