Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Se calhar não me expliquei bem. Tenho um daqueles hotspots para internet de banda larga móvel. Mas tenho ideia que posso colocar o cartão num modem 4G que tenha portas ethernet e ligar os dispositivos por cabo. Ou estarei a pensar mal? É que a placa usb rouba-me uma porta...
 
Tenho o Raspberry Pi Model B+ 512mb.

Acontece que a velocidade que consigo ter por cabo ethernet é de apenas 18~20mb. O cabo está em boas condições e com o mesmo no computador consigo ter velocidades na ordem dos 100mb (velocidade que tenho contratada).

Tenho Openelec instalado e o teste que fiz foi com um Add-on no Kodi.

Utilizo o Zon Hub da NOS.

Alguém tem ideia do que possa ser? Já li muita coisa, mas não cheguei a grandes conclusões pois não sei se a fonte de alimentação com amperagem inferior à necessária; o cartão SD e/ou a imagem utilizada podem ter influência na velocidade que consigo ter....ou não.

Aguardo os vossos sábios contributos :Winkani:
 
Tanto quanto me lembro, a porta Ethernet do raspberry funciona sob um bus USB que emula a porta de rede e existiam de facto limitações nas velocidades, mas com topos na ordem dos 80mbps.
O cartão pode ter algum impacto, depende da forma como o calculador calcula a velocidade, pois pode estar à espera que a escrita seja feita no cartão para contar a velocidade (apesar de me parecer improvável).
 
Português:

### Introdução ###

Acestream Engine, (data de 28/04/2016) versão não oficial 3.1.5, para o Raspberry Pi 2 e 3.

Não oficial porque é codigo fechado e os autores do Acestream não disponibilizam binários para Linux ARM (apenas para plataformas mais populares) portanto não existe suporte oficial para o Raspberry Pi.
E como alguns devem saber, os Acestreams deixaram de funcionar recentemente no Raspberry Pi, portanto isto serve para colocar os Acestreams a funcionar outra vez.


### Instalação ###

Para que isto funcione, precisam do Addon Plexus já instalado no Kodi. O addon Plexus foi descontinuado pelo autor, mas ainda funciona. Podem encontrá-lo facilmente na internet.

Em seguida, abram um terminal virtual, por exemplo, via SSH e executem os seguintes comandos (podem fazer copy/paste no terminal):

cd ~/.kodi/userdata/addon_data/program.plexus
sudo rm -r acestream
wget https://dl.bintray.com/pipplware/dists/unstable/armv7/misc/acestream_rpi_3.1.5.tar.gz
tar xfv acestream_rpi_3.1.5.tar.gz

Feito. Podem agora novamente reproduzir acestreams.

PS: Se estiverem a correr um sistema operativo como root, como por exemplo o OpenELEC, pode ser necessário remover o "sudo" na segunda linha.
 
Nada funciona....






SLbMqMe.jpg
[/IMG]
 
Eu fiz assim, ja faz algum tempo, agora tou a utilizar uma lista iptv paga.
Para ver filmes podes o utilizar o addon Mrpiracy.
tens que te registar primeiro.
 
Boas tenho um raspb e utilizo uma lista por url privado para ter os canais sempre atualizado, mas queria instalar uns epg.
O que queria era modificar a lista epg para estar compatível com a minha lista iptv.
ja tentei modificar exemplo: btv (lista iptv) - benfica tv (epg)
na lista epg modifiquei o id igual a iptv mas continua a nao aparecer a informaçao do canal.
 
boas malta

tenho um rpi4 com um hdd em ntfs e nao consigo monta-lo em rw. apenas ro mesmo com o modulo ntfs-3g instalado no debian 10(buster).

alguma solução?
nota: o hdd está ligado na porta usb3 e o adaptador usb3->sata3 esta com um ssd em ext4 e funciona perfeitamente.

Abraço
 
boas malta

tenho um rpi4 com um hdd em ntfs e nao consigo monta-lo em rw. apenas ro mesmo com o modulo ntfs-3g instalado no debian 10(buster).

alguma solução?
nota: o hdd está ligado na porta usb3 e o adaptador usb3->sata3 esta com um ssd em ext4 e funciona perfeitamente.

Abraço

Regra geral, Linux não vai fazer RW a um disco NTFS.. Pode ser que as coisas tenham mudado nos últimos meses/anos, mas diria que o mais certo é encontrares uma solução (paga) para teres essa funcionalidade...
 
Tenho um Raspberry Pi encostado. Primeiro modelo. Gostaria de conectar um HDD externo para que, com a devida permissão, eu e a minha mulher tivéssemos acesso a fotos e outros conteúdos.

O problema é que o HDD não é portatil, tem que se ligar à corrente. Gostaria que ele ligasse com a nossa permissão.

Algums tutorial simples que torne isto possivel?
 
Back
Topo